Resenha - A Maldição do Tigre (Collen Houck)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro 
Páginas: 342
SinopseKelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Meus queridos leitores, sem dúvida nenhuma esse livro foi o melhor que li no ano de 2011. O livro começa quando Kelsey arranja um emprego de verão para trabalhar em um circo. Depois de seus afazeres ela resolve assistir a um espetáculo e  quando chega a apresentação da principal atração de noite, ela conhece O Tigre e logo fica intrigada pela conexão que existe entre ela e a criatura de olhos azuis profundos e fascinantes.

Depois de algumas semanas, surge um senhor misterioso que quer comprar o tigre e levá-lo para uma reserva na Índia e oferece uma quantia muito alta para Kelsey acompanhar o felino até o destino final. Assim começam as aventuras de Kelsey e seu tigre, que na realidade é um príncipe indiano de cabelos pretos, pelo bronzeada e lindos olhos azuis com a capacidade de atravessar sua alma, (suspiros). Não vou comentar com vocês que o príncipe Ren, além de lindo, tem um irmão igualmente perfeito. OK se eu continuar escrevendo vou contar o livro todo.

A narrativa é em primeira pessoa, a partir de Kelsey, e é extremamente rápida e empolgante a ponto de eu não conseguir largar o livro antes de concluir, tanto que o li em dois dias. Umas das coisas mais interessantes é  que o livro retrata muito a mitologia indiana, principalmente de Durga, da qual Kelsey é protegida. Isso vai de encontro há muitos anos de apenas mitologia grega dominando o mundo da fantasia. Outro tópico que não posso deixar de falar é sobre a capa, queria muito que a pessoa responsável por ela chegasse a ler essa resenha, porque ele foi simplesmente esplêndido. Confesso que NUNCA (em letras garrafais) vi uma capa tão linda quanto essa. A diagramação está perfeita, assim como a revisão está impecável. 

Eu me sentia arrebatada. Não esperava que um primeiro beijo fosse tão...transformador. Em poucos e breves momentos,o manual do meu universo fora reescrito. De repente eu era uma nova pessoa. Tão frágil quanto um recém-nascido,temendo que quanto mais fundo eu permitisse que o relacionamento progredisse,pior seria se Ren me deixasse. O que seria de nós? Não havia como saber e eu percebi que coisa delicada era um coração.Não era de admirar que eu tivesse mantido o meu trancado a sete chaves.

Portanto, gente, se vocês querem uma leitura com aventuras, romance, lealdade, amizade e perigo, sugiro que corram para garantir um exemplar de "A Maldição do Tigre". Pois tenho certeza que o livro não decepciona. Já estou sabendo que terá continuação, 5 livros ao todo  e com certeza aguardarei ansiosíssima o volume II.  

Antes de finalizar o post achei interessante colocar uma foto de Durga. A Deusa é retratada como uma guerreira com várias armas e um tigre como companheiro.


Espero que vocês tenham gostado da resenha e um conselho: Não deixem de ler o livro, ok?
Beijos

10 Comentários:

meninadabahia disse...

Tb adorei o livro Dana.
No início estranhei depois... fiquei maravilhada.
Ótima resenha o/

bjss

João Victor . disse...

Oi ..

Li o livro e também gostei muito.
Ansioso pela continuação :)

João Victor
Amigo do Livro
http://www.amigodolivro.blogspot.com/

Anie Rezena disse...

oooi, legal =D

beijos, blanc

Monica santos disse...

Eu ia compra-lo só pela capa, que é muito linda, mas acabei ganhando no clube do livro =P

Devorei esse livro em poucos dias e amei! O Ren é fascinante. Como não consigo esperar pelas continuações (quando é uma serie q gosto muito) acabei comprando o 2º em inglês mesmo. 
Amei a resenha...

Bjs!

Mariana Diaz disse...

No primeiro momento esse livro me pegou pela capa! Absolutamente linda! *-*
Nem tinha lido nada sobre ele e nem imaginava q fosse me interessar pela historia. Qual não foi minha surpresa ao ler a resenha e descobrir q o danado do livro alem é lindo, parece ter uma historia boa demais! kkk XD
Adoro livros q exploram culturas diferentes, ainda mais a indiana! Jà quero! *-*

cacholaliteraria disse...

Acabei de ganhar esse livro numa promo e estou muito ansiosa para começar a lê-lo.Ele realmente parece ser muito bom!
Sua resenha está perfeita!
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

Monica Carneiro disse...

Oi Lari, que bom que você gostou deste livro, eu também adorei. Estou ansiosa pelo segundo volume, pois estou com saudade do Ren. Que lindo!!!!
Adorei o layout novo. Bju

Lariza Barbosa disse...

Gente muito obrigada pelos comentários.Simplemente amo quando vocês comentam.
beijos

Patricia Andrea Peña disse...

Dá para ver que gostou do livro srsrrsrs ;)
Já tenho o livro e estou louca para ler!Fico feliz de que a diagramação e a revisão estejam impecáveis!
Beijos
@PatriciaADavis 

KassiaCrislayne disse...

Eu quero esse livrooooo!!! Adorei a capa, adorei a história, adorei tudo nele! Esse príncipe maravilhoso, esse tigre lindo! E é mais conhecimento, já que não sou perita em mitologia indiana! rsrsrsrs

Bjs.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D