Resenha de Filme: Sherlock Holmes 2 - O Jogo de Sombras

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sinopse:
Em Sherlock Holmes 2, o grande e famoso detetive(Robert Downey Jr) se sente desafiado por uma mente que parece mais brilhante que a sua, o criminoso Professor Moriarty (Jared Harris).Quando o Príncipe da Áustria é encontrado morto, todos pensam em suicídio mas para Holmes não, ele acredita que o príncipe foi assassinado e que o Crime é uma peça do quebra-cabeça montado por Moriarty.Enquanto comemora a despedida de solteiro de Watson (Jude Law) em um “clube de cavalheiros” de Londres, Holmes e seu irmão, Mycroft (Stephen Fry) conhecem a cigana Sim (Noome Rapace), uma leitora da sorte que vê mais do que está contando e que pode ser a próxima vítima do Professor. Holmes a salva e ela coorda em ajudá-lo. A investigação se torna cada vez mais perigosa, com o detetive, acompanhado de Watson, eles tentam salvar o curso da História. 
Oi meus queridos leitores estava com saudade de vocês, passei um tempo sem postar mas agora vamos ao que interessa. Dia 13/01 estreou em rede nacional o filme "Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras". Dessa vez Holmes terá que combater um Professor tão genial quanto ele, mas que usa sua inteligência a favor do mal. Em meio a tudo isso Dr. Watson está se casando. 


O longa é primoroso, Holmes volta com seu humor sarcástico e sua inteligência acima da média. A parceria entre Robert Downey Jr. e Jude Law é sensacional os atores parecem que são amigos há décadas. Guy Ritchie ( Diretor)  acertou em cheio ao usar um recurso de câmera lenta nas cenas de ação. Confesso que em algumas, não pisquei para "pegar" todos os detalhes mostrados. Não posso deixar de falar das cenas que me fizeram gargalhar.

O filme é melhor do que o primeiro em todos os sentidos. Possui mais ação, comédia, roteiro e aventura. A trilha sonora me agradou demais. Não vejo motivos para não assitir ao longa. Se não viram ainda, deixo a dica para correrem ao cinena mais próximo. Enquanto isso, vocês podem se deliciar com o trailer.



video retirado por problemas com o youtube



Espero comentários sobre a opinião de vocês 
Beijos

4 Comentários:

Lucas Kaiowas disse...

Adorei o “clube de cavalheiros”. rsrsrsÓtima resenha.

Camila Moura disse...

Quero muito assistir esse filme! Se tudo der certo, vou no sábado! =D

Anne Karina disse...

Ola Jordana, eu tive a oportunidade de assistir esse filme aqui na Alemanha e soh posso reiterar tudo que vc disse. É realmente primoroso! E o Robert Downey é O ator nao é? Adorei a resenha viu? Parabéns!!

Mariana Diaz disse...

Ainda não assisti ao filme mas estou louca para ver! Essa dupla detona! *-* Já querooooo!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D