Resenha de Série: Grimm (NBC)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Grimm1   
Olá pessoal! Hoje eu decidi fazer uma resenha de uma série que eu já tinha baixado 4 episódios e tinha ficado aqui meio que esquecida. Pois é, sábado à noite, morgando em casa, resolvi começar a assistir Grimm e qual não foi a minha surpresa! Adorei o episódio piloto,  assisti aos outros 3 e baixei até o 8º! Nossa, quase tive uma overdose de Grimm aqui! Hahaha mas vamos deixar de enrolação e ir logo ao que interessa, não é mesmo? Pois bem..


Vocês certamente já ouviram falar dos Irmãos Grimm, certo? É, aqueles caras lá do século XIX que escreviam histórias fantásticas que com certeza você já ouviu muitas vezes antes de dormir, contadas pelo seu pai ou sua mãe. Ainda não lembra? Que tal se eu te disser que todas essas listadas abaixo são dos Irmãos Grimm, você acredita? Pois bem, são sim, só que a versão dos irmãos Grimm sobre essas histórias é muito assustadora.
    • Branca de Neve;
    • Cinderela;
    • O Ganso de Ouro;
    • O Príncipe Sapo;
    • Rapunzel;
    • Chapeuzinho Vermelho;
    • A Bela Adormecida;300.Grimm.tg.101411
    • Hansel e Gretel; (João e Maria)
    • Rumpelstiltskin. (e mais umas 200 outras)
Falando agora sobre a série de tv da NBC, Grimm, é inspirada nos contos dos Irmãos Grimm, Nick Burkhardt é um detetive de homicídios, que de repente começa a ver coisas que não pode explicar e  tem a vida transformada quando sua tia Marie chega à cidade para lhe dizer que a maldição da família está chegando nele e informá-lo que ele é um dos ultimos Grimms, caçadores de criaturas sobrenaturais. Nick agora precisa aprender a lidar com essa nova descoberta, não por opção, e vai contar com a ajuda de seu parceiro Hank e de um blutbad (o nosso velho conhecido Lobo Mau), neste caso é um lobo-não-tão-mau, Monroe, que pra mim é de longe o melhor personagem da série!


A quimica entre Nick e seu parceiro Hank é muito boa e a cada episódio eles vão desvendando crimes que aparentemente são “só homicídios” mas que Nick sabe muito bem que são crimes cometidos por seres sobrenaturais. NUP_144197_0252.JPG
É inevitável comparar Grimm a Supernatural ou até Buffy a caça vampiros pois até agora (a série tem 8 episodios lançados), cada novo episódio é Nick (com a ajuda de Monroe – ainda bem que parece que ele vai continuar na série toda) e Hank (sem saber do lado sobrenatural das coisas) combatendo os criminosos, sempre uma nova criatura.

lista-seriado-grimm-04Como já citei, o Lobo Monroe, é o melhor personagem, em minha opinião! Ele é um lobo mau reabilitado…rs isso mesmo! Desistiu de ser mau e agora faz pilates, toca violoncelo e é relojoeiro. O cara é hilário! As tiradas dele são muito engraçadas e a cara dele só de ver o Nick bater na porta dele ou ligar pro celular dele, você já bola de rir. Só assistirei Grimm enquanto Monroe estiver na série, FATO.


No episódio piloto eles exploraram o mito da Chapeuzinho vermelho, eu particularmente adorei como foi explorado mas achei tudo muito fácil de ser resolvido, enfim, não convenceu a parte “técnica” da polícia, sabem? Nick é policial, tá, mas ele NÃO pode invadir a casa das pessoas sem mandato, ele sempre invade todos os lugares e nunca ninguém chamou a atenção dele por isso! Ele tem umas sacadas muito sinistras porque do nada ele descobre coisas impossíveis, como se acendesse uma luzinha no cérebro dele e “plim”, desvendou o mistério! Como assim? Tá, ele é um Grimm mas até onde eu sei ele não possui nenhum poder mágico, sobretudo de adivinhação, Am I wrong?

Espero que eles saibam aproveitar melhor os contos e não caia na mesmice, que nem aconteceu com Supernatural e Buffy. A série tem uma ótima proposta e até agora estou gostando muito, pretendo assistir até o final.

Fiquem agora com o trailer do episódio piloto, vale muito a pena assistir, muito bom!


video retirado por problemas com o youtube






Espero que tenham curtido a resenha e espero os comentários!