Resenha: Garota Infernal (Audrey Nixon/Diablo Cody)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501088376
Ano: 2009
Páginas: 192



Spoiler maior que a própria sinopse não existe, por isso nem  a coloquei aqui. Garota Infernal é uma estória baseada no roteiro de Diablo Cody para o filme de mesmo nome. A estória é narrada por Needy, a típica garota interiorana sem graça, sem beleza, sem nenhum atrativo, nerd e melhor amiga da garota mais bonita, mais sexy e mais popular da escola, Jennifer, a qual ela vive à sombra. 

Tudo começa quando elas vão a um show de uma banda nova e do nada o lugar todo pega fogo, misteriosamente apenas a banda, Jennifer e Needy se salvam. Elas se separam na confusão e Jennifer acaba pegando carona com os caras da banda e Needy vai pra casa. Logo após o incidente no bar, estranhos assassinatos onde as vitimas são, literalmente, devoradas, começam a acontecer na cidade, e as vitimas são alunos da escola em que as meninas estudam. Needy nota que desde a fatídica noite, Jennifer está diferente e começa a investigar a amiga, ela nota que parece haver uma ligação entre Jennifer e os assassinatos. Needy então descobre que Jennifer está possuída por um demônio e vai tentar convencer a todos do que está acontecendo.  

Já dei spoiler demais ne? Quem já viu o filme, sabe como este é absolutamente ridículo. Tão ridículo que chega a ser engraçado. E o livro é somente uma adaptação do roteiro. Mas que bom que é menos patético que o filme. Como dito anteriormente, a narrativa é em primeira pessoa, por Needy, quando está presa num manicômio, após matar Jennifer. Como eu já tinha assistido ao filme pra mim não foi surpresa, mas se você for ler antes de ver o filme encontrará um final surpreendente e em minha opinião, satisfatório. 

A escrita de Audrey Nixon é simples, não muito descritiva, vai direto ao ponto. Acho que toda leitura é válida, mas se você tem outras coisas pra ler alem desse livro, recomendo que você vá ler as outras coisas. O livro não é de todo ruim, mas o enredo é bem tosco, assim como a maneira como é contado por Needy, que parece conversar diretamente com o leitor. Leia se estiver a fim de uma leitura que não acrescentará nada na sua vida e quiser dar risada. 

Avaliação:


4 Comentários:

Contando Histórias disse...

Não sei se eu gostaria de ler esse livro, assisti o filme, e como você disse, é bem tosco HAUSHAUH mas o importante é que a resenha tá boa :) seguindo aqui.
Isabela

Dana Silva disse...

Oi Isabela, obrigada pelo comentario, flor e seja bem vinda. Ja esta participando das promoções? Inscreva-se já nelas e boa sorte! 

KassiaCrislayne disse...

Queria ler esse livro, já vi o filme e achei hilário(não fiquei com medo)! Mas já que vc não gostou, me pergunto se vale a pena.

lilianarodrig disse...

Queria ler o livro para determinar a minha opinião sobre o filme rsrs. 

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D