Resenha: Nascida à Meia-Noite (C. C. Hunter)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Edição: 0
Editora: Jangada
ISBN: 8564850001
Ano: 2011
Páginas: 320

Sinopse - Nascida à Meia-Noite - (Saga Acampamento Shadow Falls, #1) - C.C. Hunter

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...
Gostei muito do livro Nascida à Meia Noite, gostei bastante também do que a autora propôs para a personagem principal, e gostei muuuuuuuito da personalidade da Kylie.

O livro é bem simples, a leitura descomplicada e prazerosa, com altas doses de gargalhadas e romance adolescente, ele nos descontrai, deixa o stress lá em baixo e faz com que mergulhemos de cabeça na trama.

Kylie é uma adolescente (supostamente) normal, tem problemas com namorados, com garotos e é uma desgarrada (Desgarrado: Pessoa que não pertence a nenhum grupo social na escola.) juntamente com sua melhor amiga.

Notei algumas semelhanças com a série Percy Jackson & Os Olimpianos com todo aquele negócio de “acampamento”,”não sei quem sou”,”sou anormal”,”Olha só tenho poderes!” mas só pra constar, Kylie é bem mais interessante que o Percy. Tudo isso está presente na narrativa da autora, mas nada que não diminua o valor do livro na leitura, aposto que você vai gostar bastante também.

As amigas de Kylie no acampamento também são o que deixam o livro mais interessante, e até mais engraçado, Miranda uma Bruxa disléxica, e Della, uma vampira complexada vão fazer com que você se sinta bem a vontade na leitura.

Achei a estória em si meio bestinha, superficial, alguns fios soltos (que serão explicados no segundo livro, acho), alguns clichês e etc. Mas eu adorei o livro, ri muito, sorri e sofri com Kylie, Della, Miranda, todos os personagens do livro.

Recomendo o livro pra quem quer desanuviar desses livros que deixam a gente triste, com raiva, frustrados, com vontade de bater em alguém, de ressaca literária, etc etc. Leia Nascida à Meia Noite que vai te fazer bastante bem! Abraços :D

6 Comentários:

Juliana Vicente disse...

Infelizmente estou saturada de livros adolescentes... Mas a capa é linda, então quem sabe um dia eu leia.

Beijos

Naniedias disse...

Confesso que livros YA já me cansaram um pouco... as histórias são sempre iguais e repetitivas, cheias de clichês... 
Mas eu até gostei da sua resenha =D Quem sabe um dia eu não animo a ler o livro?!

Beijos,
Nanie - Nanie's World

Daiane disse...

Estou com esse livro na minha estante há algum tempo, mas ainda não o li. Mas está na minha listinha, gostei bastante da sua resenha e achei bem sincera, parabéns.
Bjs
Daiane
nouniversodaliteratura.blogspot.com

Salomé Fernandes disse...

Muito fofo o livro, diz que tem um suposto triângulo amoroso né? E eu amo, triângulos, bem construídos, claro.
A resenha bem descontraída, igual o livro né?
Mas parece ser a mesma coisa que encontramos nos livros YA sobrenatural. tá ficando chatinho...

Beijos;*
Delírios de Salomé
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Patricia Andrea Peña disse...

Eu gostei muito do livro! Me diverti bastante e quero muito ler a sequência. Achei o Lucas mais interessante do que o Derek hehehe e a capa é linda!
Besitos,
@PatriciaADavis 

Fellipe ramos disse...

Fiquei mais curioso agora, porque é muito legal esses livros engraçados depois de um livro que nos deixa contrariado, como você disse, e eu nao esperava que esse livro fosse engraçado, quero muito ler!!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D