Resenha - Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito 
ISBN: 97885663219138
Páginas: 349

Sinopse: Logan vai para o Iraque defender o seu país, e no meio de toda aquela turbulência, ele encontra uma fotografia.
Depois disso, toda a sua sorte parece mudar, e para melhor.Nada de ruim (a não ser o fato de ele estar em uma guerra) acontece mais com Logan, e sem que ele perceba, aquela foto contendo uma mulher, vira o seu amuleto.Voltando para sua cidade, ele decide ir em busca daquela que tanto o ajudou durante os momentos difíceis vividos no Iraque.
Mas como procurar uma pessoa que você não sabe nada sobre ela? Uma tarefa difícil que Logan vai aceitar sem pestanejar, afinal de contas, ele é um homem de sorte.

Não conhecia nada de Nicholas Sparks ( me perdoe quem gosta) mas como nós estamos no mundo para conhecer... Agradeço ter lido este romance. O livro nos conta a estória de Logan Thibault, um jovem fuzileiro naval dos EUA, que em uma missão no Iraque encontra a foto de uma bela mulher e devido aos acontecimento da guerra, ele passa a acreditar que essa foto é seu amuleto da sorte e o que fez sua vida perdurar, apesar dos intempéries da guerra. 

Logan então parte em uma jornada atrás da dona da fotografia e sua busca dura 5 anos e uma caminhada de 30 km por dia. Thibault acaba encontrando Elizabeth, uma mulher linda (novidade hein? ) gentil, meiga e que tem um filho Ben e um ex marido pé no saco, mas como em todo romance ela não se toca disso. 

"Imaginava que algumas pessoa acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás,o que dava à viagem uma conotação poética.Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados.Ele gostava de caminhar e tinha um destino chegar.Simples assim.Gostava de partir quando sentia vontade,no seu próprio ritmo,para o lugar que quisesse.Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiro Navais, a liberdade o atraía."

Apesar de sabermos que o romance irá  acontecer e já imaginarmos o final, o que me surpreendeu em Nicholas Sparks foi a forma do desenrolar da narração. Longe de ser cansativa ou um romance sem graça. O livro é escrito em terceira pessoa e os capítulos são intercalados entre Logan, Beth e Clayton ( ex marido de Beth) a diagramação é simples, mas nada que impeça de se deliciar com o livro. Amei o romance.

A adaptação do livro para filme tem previsão de estréia para abril deste ano e quando eu soube que seria Zac Efron eu achei que não teria escolha melhor, não porque sou fã incondicional, mas porque pensei nele ao ler sobre Logan.

Vamos aguardar para ver o resultado, não é? Enquanto isso deixo o trailer para vocês ficarem com mais vontade de ler, pois vale muito a pena.


 Beijos 

4 Comentários:

Juliana Vicente disse...

Dana eu já li alguns dos livros do Nicholas e sempre me desmancho em lagrimas... 

Esse livro está na lista de leitura.

Beijos

Jeanne Rodrigues disse...

Lariza,

pretendo ler todos os livros do Nicholas, um atras do outro...

se eu sobreviver volto para contar...

hehehehe

Esse tá na lista, com certeza...

Bjos,

Paula Alves disse...

Já li 3 livros do Nicholas: A última música, Querido John e Uma carta de amor. Simplesmente amei todos! Os filmes baseados nos livros dele, nem se fala... Todos eles regados à muita lágrima!
Esse final de ano completei toda a coleção dele, alguns comprados, outros ganhos em amigos secretos. Só falta Uma carta de amor que é mais difícil de achar do que cabelo em ovo. =)
Tenho fé que até o final do primeiro semestre terei lido todos e Um homem de sorte, claro, é um deles. E tenho certeza que ele não vai decepcionar.

FabricaDosConvites disse...

Estou louca par ler este livro, adoro as histórias do Nicholas Sparks. Bjs, Rose.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D