Autor da Semana: Hannah Howell por Karina Miranda

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Olá queridos (as) amigos e amigas leitores!

Estou de volta nesse domingo maravilhoso para falar de mais uma autora de sucesso. A escolhida de hoje é uma autora incrível, que escreve histórias maravilhosas ambientadas principalmente na era medieval. Apresento-lhes a vida e obra da senhora das terras altas:

HANNAH HOWELL


Hannah Dustin Howell nasceu em 1950 em Massachusetts e cresceu na Nova Inglaterra. A família paterna é proveniente da Nova Escócia e é inglesa por parte da família da mãe.

Conheceu o marido Stephen (engenheiro aeronáutico) em um pub durante uma viagem à Inglaterra para conhecer o lado inglês da família.

Com ele foi casada por mais de 30 anos e teve 2 filhos:

Sam que é artista gráfico e Keir que é engenheiro mecânico os quais a presentearam com 3 belos netinhos: Benjamin, Jennifer e Evelyn Rose.

Inicialmente teve seus livros rejeitados por algumas editoras, mas em 1988 publicou seu primeiro romance -  His Bonnie Bride.


Hannah é hoje autora de best-sellers e tem mais de 40 romances históricos publicados. Ela assina seus livros também como: Sarah Dustin, Sandra Dustin e Anna Jennet.

É autora de duas sagas de grande sucesso de público e de crítica, são elas: 

Saga da família Werlocke 
A Vidente

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso. 

A Sensitiva

Sinopse: Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim...até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.

A Intuitiva

Sinopse: Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo... Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

Saga das Terras Altas - The Highland Series 


1- Highland Destiny - Destinos ao Vento - 
Balfour Murray e Maldie Kirkcaldy

2- Highland Honor - Em Defesa da Honra - 
Nigel Murray e Gisele DeVeau

3- Highland Promise- Laços de Amor - 
Erick Murray e Bethia Drummond

4- Highland Vow - Juramento de Amor - 
Cormac Armstrong e Elspeth Murray

5- Highland Knight - Vingança de Amor - 
Cameron MacAlpin e Avery Murray 

6- Highland Bride - A Noiva das Terras Altas- 
Connor MacEnroy e Gillyanne Murray

7- Highland Angel - Anjo das Terras Altas – 
Payton Murray e Kristie MacIye

8- Highland Groom- Um Toque Mágico - 
Edmund MacEnroy e Ilsa Camerom

9- Highland Warrior - Senhor das Terras Altas - 
Ewan MacFingal e Fiona MacEnroy

10- Highland Conqueror - Guerreiro das Terras Altas - 
Sigimor Cameron e Jolene Gerard

11- Highland Champion - O campeão das Terras Altas -
Liam Cameron e Keira Murray 

12- Highland Lover - O Amante das Terras Altas - 
Gregor MacFingal Cameron e Alana Murray

13- Highland Barbarian - O Bárbaro das Terras Altas - 
Artan Murray e Cecily Donaldson

14- Highland Savage - No Auge da Paixão - 
Lucas Murray e Katerina Haldane 

15- Highland Wolf - O Lobo das Terras Altas - 
James Drummond e Annora MacKay

16- Highland Sinner - O Pecador das Terras Altas - 
Tormand Murray e Morainn Ross

17- Highland Protector 
Ilsabeth Murray Armstrong e Simon Innes 

18 - Highlander Avenger
Brian MacFingal e Arianna Murray Lucette


Nota: os últimos 2 livros ainda não foram lançados no Brasil.

Bom além desses ela ainda lançou muitos outros livros, tantos que não me sobra espaço aqui pra listar todos. Sobre os livros da Família Werlocke só posso dizer que já ouvi falar muito bem deles, porém ainda não li nenhum. Já a Saga das Terras Altas conheço porque já li exatamente a metade desses livros, então com conhecimento de causa eu posso recomendar muito pra quem gosta de mocinhos fortes, tempestuosos, viris e extremamente apaixonados, alguns relutam ate quase o fim do livro, mas quando se entregam são ardorosos, fiéis e muito fofos. As mocinhas são em sua maioria opiniosas,obstinadas e algumas possuem até poderes paranormais. Quero em breve poder terminar de ler a saga completa.

Curiosidades sobre Hannah Howell:

Antes de se tornar escritora, ela era mãe e dona de casa em tempo integral, vivia para cuidar do lar, do marido e dos filhos. Isso faz com que não percamos as esperanças, quem sabe um dia nós também não teremos nossos nomes na lista do The New York Times. :-)

Nas horas vagas ela gosta de ler, fazer crochê, tocar piano e cuidar do jardim. Gosta também de história (claro) e de jogos no computador.

Cria atualmente cinco gatos, vejam só que coisinhas mais fofas:




P.S- o Perkins não gosta de fotos, por isso vou ficar devendo a dele dessa vez ok?

Então é isso, me despeço de vocês desejando a todos(as) um ótimo domingo e um excelente carnaval tanto para quem vai curtir quanto para quem vai ficar em casa na companhia maravilhosa de um belo livro.

Até a próxima semana.

Beijos!


Fontes:

5 Comentários:

Priscila Siqueira disse...

AMO Hannah Howell ainda bem que vc deu a dica dessa outra série dela, atualmente estou lendo a trilogia das Irmãs Wherloke e já vou partir pra essa série...e OMG a Hannah perva (apelido que eu e uma amiga demos a ela) é a tia dos gatos kkkkkkkkkkkkkkk

Patricia Andrea Peña disse...

Parabéns pelo post!
Adoro a Hannah e pretendo ler todos os livros dela!
Já li os três da Série da Familia Wherlocke, estou ansiosa para ler o quarto livro O Escolhido!
Da Saga das Terras Altas só li até agora e adorei, pretendo ler a série toda ;)
Os gatos dela são muito fofossss, adoro animais :D
Bjs,
@PatriciaADavis 

Gracy Ursulino disse...

Adorei conhecer mais da Hannah, já li quase todos da série das Terras Altas e quero muito a saga das irmãs... Beijos e ficou ótimo o post...

Danafort disse...

amei os cats da tia hannah!

KassiaCrislayne disse...

Quero conhecer ambas as séries mais importantes dela, mas agora, depois de ver as capas, quero muito conhecer esses Highlanders! rsrsrs

Bjs.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D