Autor da semana: Nora Roberts por Karina Miranda

domingo, 5 de fevereiro de 2012


Olá queridos e queridas, estou estreando essa coluna hoje como uma adolescente no seu primeiro dia de aula. Muito ansiosa e cheia de boas perspectivas. A partir de hoje e nos domingos subsequentes estarei sempre aqui com vocês, falando um pouco da vida e da obra de nossos autores favoritos. E pra dar o pontapé inicial na nossa nova coluna, começaremos com uma das escritoras mais talentosas de todos os tempos:


Autor da semana: Nora Roberts por Karina Miranda



Eleanor Marie Robertson, nasceu em 10 de outubro de 1950, em Maryland, EUA. Possui descendência irlandesa e nasceu numa família onde era a cacula de cinco irmãos. Desde cedo foi incentivada a ter bastante contato com a literatura, pois seus pais eram leitores ávidos (fica a dica para os papais e mamães).

Casou-se em 1968(contra a vontade dos pais) com Ronald Aufdem-Brinke que conheceu na escola e com o qual teve 2 filhos: Dan e Jason. Até 1979, Nora ocupava-se apenas de seus dois filhos pequenos, até que um inverno especialmente rigoroso a prendeu em casa por uma semana, então ela decidiu fazer algo com que sempre sonhara: escrever um livro. Assim nascia uma das carreiras literárias mais impressionantes do mundo.(Bom o inverno aqui bem que poderia estar mais intenso, quem sabe eu não poderia seguir esse belo exemplo?) O manuscrito foi publicado em 1981 e tornou-se rapidamente um sucesso.



Hoje é autora de mais de 200 best-sellers e escreve também sob o pseudônimo de J. D. Robb (na Série Mortal), Jill March e Sarah Hardesty (em publicações no Reino Unido).

Nora Roberts foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. A partir de 2011, seus romances, combinados, totalizaram 861 semanas na Lista de Best-Sellers do New York Times, incluindo 176 semanas na posição de número 1 .Mais de 400 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas em 2005.

Hoje, calcula-se que a cada quatro minutos um livro de Nora Roberts é vendido nos Estados Unidos; em 2001, ela atingiu o recorde de 127 milhões de cópias vendidas. Autora de 141 romances traduzidos para 25 idiomas, ela vive atualmente em Keedysville, Maryland.

Um de seus últimos livros lançados no Brasil pela Harlequin foi: Regressos


O livro contém duas histórias: O Protetor ( publicado originalmente Her mother’s keeper em 1983) e Canção do Oeste ( publicado originalmente Song of the west em 1982)

Sinopse
O Protetor – Gwen Lacrosse não era mais a garota ingênua que deixara a cidade natal com um brilho no olhar. Viver em Nova York a tornara uma mulher sofisticada e experiente. Agora, ela retornava para a casa de sua mãe com uma grande responsabilidade: livrá-la de Luke Powers, um homem conhecido pelo seu sucesso com os livros e as mulheres, e também um aproveitador de viúvas indefesas.


Canção do Oeste- As montanhas gigantescas do Oeste e suas planícies exerciam uma forte atração sobre Samantha Evans. Mas aquele não era o lugar onde pretendia ficar para sempre. Até Jake Tanner entrar em sua vida e, com a força de um tornado, revolver suas emoções. Entretanto, até que ponto ela desistiria de seus sonhos por causa de um homem orgulhoso que fazia seu sangue ferver?

Já o próximo livro a ser lançado, aguardado ansiosamente para Fevereiro será Dilema Mortal, o qual ela escreve novamente sob o pseudônimo J. D. Robb e que faz parte da série Mortal, publicados no Brasil pela Editora Bertrand.


Sinopse
A história é sobre uma ex agente do serviço secreto norte americano que agora está sendo suspeita de um duplo homicídio, pois as vítimas eram seu marido e a amante, que era sua melhor amiga. Quando Eva Dallas é chamada para cuidar do caso, tudo sai fora de controle, e a principal suspeita pode ser a mais inocente no caso.

A história me pareceu interessante, espero que a leitura também o seja, ah e mais uma coisa, os direitos de publicação são da Editora Bertrand.

Bom, para encerrar, quero mostrar pra vocês minha mais nova aquisição em terras teutônicas:


O título em português traduzido ao pé da letra é : Na Luz do Sol e ainda não sei nada sobre a história, comprei por impulso e agora tenho que traduzi-lo inteirinho. Confesso que não será fácil, mas nada como um bom desafio para manter nossa mente funcionando a todo vapor não é mesmo?

Me despeço agora de vocês desejando a todos(as) um domingo maravilhoso! Ah e quero saber suas opiniões sobre a coluna, por isso podem comentar a vontade!

Beijos!



Fontes:
Wikipédia/Nora Roberts.com.br

4 Comentários:

Lariza Barbosa disse...

amei a ideia  de falar sobre os autores,muito legal mesmo e o post ta bem informativo.
Parabéns e felicidades em todos os post's.Já estou aguardando o próximo(a) autor(a)
beijos 

KassiaCrislayne disse...

Muito bacana falar de autores a cada domingo! E começar com a diva-mor Nora Roberts foi uma ideia genial! Já me conquistou, afinal sou uma Noraholic assumidíssima!!! Já li muuuuuuuitos livros dela, mas acho que não correspondem nem a metade dos publicados, rsrs. Ela publica milhares de livros anualmente, não consigo acompanhar!

Bjs.

Gracy Ursulino disse...

Parabéns amiga, ameiii... Adorei conhecer mais da nora, seja bem vinda...

Karina Karolina disse...

Meninas que bom que vcs gostaram, escrevi com muito carinho podem ter certeza. E já estou adiantando as próximas colunas, se quiserem saber mais sobre seus autores favoritos podem ficar a vontade pra sugerir ok?
Beijos e ótima semana pra todas nós!!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D