Autor da Semana: Sophie Kinsella por Karina Miranda

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Olá queridos (as) amigos e amigas leitores!
A nossa autora de hoje é alguém que eu simplesmente amo. Então resolvi falar um pouco sobre a vida e obra dessa grande autora:

 Sophie Kinsella


Sophie Kinsella na realidade é o pseudônimo da escritora  inglesa Madeleine Wickham. Sendo esse seu sobrenome de casada, quando ainda era solteira seu nome era Madeleine Townley, o que me levou a descobrir que ela é Irmã de  Gemma Townley  a incrível autora de “Quando em Roma”. Dai se imagina que o talento está no sangue.
Seu pseudônimo é uma combinação de seu sobrenome com o nome de solteira de sua mãe.

Nascida em 12 de dezembro de 1969 em Londres, estudou música mas posteriormente trocou por politicas financeiras. Casou aos 21 anos com Henry  Wickham e trabalhava como jornalista financeira até que aos 24 anos escreveu seu primeiro romance: The Tennys Party (publicado com seu nome verdadeiro).



No ano 2000 lançou Delírios de Consumo de Becky Bloom, já sob o pseudônimo Sophie Kinsella.
O livro foi um sucesso lido por mais de 15 milhões de pessoas em 35 países.

O sucesso foi tao grande que deu inicio a uma série que atualmente conta com 6 livros ao todo. São eles:

  • Delírios de consumo de Becky Bloom,
  • Delírios de consumo na Quinta Avenida,
  • A lista de Casamento de Becky Bloom,
  • A irma de Becky Bloom,
  • O Chá de Bebê de Becky Bloom,
  • Mini Becky Bloom: tal mãe, tal filha.

Esse é um dos melhores pensamentos da Becky!

Outros livros de grande sucesso e que eu particularmente amo (também) são:


Menina de Vinte


Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não vêem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a jóia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Nota: não li esse livro ainda, mas ele está no topo da minha lista , ache a sinopse super interessante e como tenho uma queda por romances sobrenaturais creio que vou amar essa leitura.



O segredo de Emma Corrigan




Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por  toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.


Nota: parece bom, a personagem me lembrou muito a atrapalhada Becky Bloom. E um detalhe interessante é que apenas no lançamento desse livro Sophie decidiu revelar a todos sua verdadeira identidade.



Lembra de mim?



Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória. 

Nota: esse eu já li e posso dizer que recomendo muito! É surpreendente a virada que acontece na vida da Lexi e ela é como todas as demais personagens dos livros da Sophie; divertida, atrapalhada, cativante.


E o próximo livro dela vai ser lançado no dia 14 de fevereiro coincidentemente (ou não) no Dia dos Namorados ou Valentine’s Day Americano. O título é:


I’ve Got Your Number 



“Poppy Wyat nunca se sentiu mais sortuda. Ela está para se casar com o homem ideal, Magnus Tavish, mas em uma tarde seu ‘felizes para sempre’ começa a desmoronar. Ela não só perdeu seu anel de noivado, mas, no pânico que veio a seguir, ela agora perdeu seu celular. Conforme ela anda tremula pelo salão do hotel, ela vê um telefone abandonado em uma caixa. Achados e perdidos! Agora ela pode deixar seu numero de telefone para o hotel a contatar quando acharem seu anel. Perfeito!
Bom, exceto que o dono do celular, o empresário Sam Roxton, não concorda. Ele quer seu celular de volta e não gosta da idéia de ter Poppy lendo todas as suas mensagens e invadindo sua vida pessoal.”


Sophie atualmente mora em Surrey ,Inglaterra,com o marido Henry (que é diretor de uma escola para meninos em Hertfordshire) e os 4 filhos do casal.

Na foto Sophie com o marido Henry e três dos filhos:  Freddy, Hugo e Oscar.

Bom é isso ai, espero que vocês gostem de ler da mesma forma que eu amei pesquisar e escrever sobre essa autora tao maravilhosa. Opiniões sobre a coluna são sempre bem vindas, fiquem a  vontade para comentar e sugerir!
Tenham um excelente domingo e até a próxima semana!

Beijos!



Fontes: 
www.lostinchicklist.com.br
www.skoob.com.br
www.sophiekinsella.co.uk


6 Comentários:

Raíssa Lis disse...

Eu ja vi muita gente falando bem dos livros dela, so que so tive a oportunidade de ler Delírios de Consumo de Becky Bloom, mais depois desse post falando super bem de Sophie vou adicionar a minha listinha de comprar os outros livros
Beijos
Raíssa Lis
Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com/

Jakinhaandrade disse...

Amei, não tinha lido a bigrafia dela. Ela é linda, e não é só uma fábrica de bons livros, como tmb de lindos filhos...rs gente 3 principes.
Eu só tenho 1 livro dela, mas quero a coleção Becky Bloom inteirinha.
bjos

Lariza Barbosa disse...

como sempre você arrasa nos post's,muito bom esse.Um dia,quando eu crescer quero escrever desse jeito rsrrrs
beijos 

Pamela Moreno Santiago disse...

Boa noite.

Vim hoje divulgar um projeto de resenhas literárias, o qual mais duas pessoas participam, colaborando com diversas opiniões e visões de diferentes estilos literários.
Se quiser ir fazer uma visitinha e seguir, eu agradeço:

http://oleitor2.blogspot.com

Obrigada e espero você lá,

Pamela.

Pâmela Vital disse...

Soophie *-* 
Devo dizer que amei conhecê-la melhor!
Li "Garota de vinte" e simplesmente achei maravilhoso!
Vale qualquer esforço para ter, com certeza!
Muito bom!
Parabéns!

beijo grande companheira 

Thais Priscilla disse...

Nunca li nada da Sophie mas vontade não me falta.
Espero poder ler algo dela logo *-*

Beijocas,Thais Priscillahttp://thaypriscilla.blogspot.com

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D