E tem outra coisa… (Eoin Colfer) - Mochileiro das Galáxias.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E_TEM_OUTRA_COISA_1317856939PEdição: 1
Editora: Arqueiro / Galera Record
ISBN: 9788580410228
Ano: 2011
Páginas: 368
Tradutor: Ivanir Alves Calado

Sinopse não colocada por ser altamente reveladora.

E tem outra coisa… é o sexto volume da trilogia de cinco livros (sim, você leu corretamente) do brilhante escritor, já falecido, Douglas Adams. Foi dada a missão para Eoin Colfer (autor da série Artemis Fowl) de dar continuidade à aclamada série “O Guia do Mochileiro das Galáxias” de Adams. Convenhamos que fazer isso não era uma das tarefas mais fáceis, e preciso dizer: O cara deu conta do recado. Eu esperava que fosse me decepcionar e que os personagens perderiam sua identidade, mas não, nada disso aconteceu.

Colfer conseguiu captar a essência dos nossos queridos personagens já tão conhecidos: Arthur Dent, Ford Prefect, Trícia McMillan, Zaphod Beeblebox e ainda dar aquele toque de ironia e humor negro presentes nos outros livros, que até então só Douglas Adams conseguia fazer.

Quando eu soube do lançamento deste sexto volume eu olhei atravessado e julguei mal mesmo antes de ler. Quebrei a cara. O estilo de Colfer se assemelha bastante ao já famigerado estilo de Adams, fazendo o leitor curtir como se este livro tivesse sido escrito por Douglas. Para falar a verdade eu diria, se não soubesse que foi outra pessoa, claro, que foram escritos pela mesma pessoa, de tão parecida que é a escrita. Bom, quem sabe não seja uma psicografia (risos)?!

Não vou falar nada a respeito do enredo pois toda e qualquer coisa que eu diga será spoiler pra quem ainda não leu os anteriores. Portanto, tire esse seu traseiro gordo/magro aí dessa cadeira e vá correndo adquirir os outros livros dessa série mais do que obrigatória para os nerds de plantão. Só digo uma coisa: Dá pra imaginar Arthur Dent e Ford Prefect longe de confusão e destruições? Não né?! Então… tá esperando o que pra conhecer mais uma das loucuras dessa galera! Observação: Oh Colfer, você só pecou em uma coisa: Cadê o Marvin???

Super recomendo a leitura para todo e qualquer fã da série. Não seja xiita e Não Entre Em Pânico, poderemos ter mais um livro em breve!!!

Classificação:
4es

6 Comentários:

Rafael de Mesquita disse...

To curioso pra ler esse!! Ja li o prefácio e o 1º capitulo, que foram liberados na divulgação, e deu pra notar aquele humor característico da série!

E quanto ao marvin ele não ta no livro por um motivo explicado no 5º livro (Spoiller)

Géssica disse...

Preciso ler esse livro! Confesso que também olhei atravessado para o livro quando soube de sua existência... Mas depois pensei melhor e vale a pena ler mais aventuras da "trupe fantástica". Quanto ao Marvin o próprio autor no... Ops, spoiler... rsrs Tinha que ter o Marvin mesmo! 
Quanto ao Arthur Dent sem se meter em confusões até que é concebível, agora o Ford Prefect? Esse jamais! Hahahaha! 

meninadabahia disse...

Gxuis, não li nem o primeiro :(
Na verdade nem comprei, sempre perco as promoções dessa série.
Todo mundo que leu adora e pelo visto vc tb! rs

bjss Dana, ótima semana!

Bianca Cardoso disse...

Tenho uma enorme curiosidade pra ler essa série. Todo mundo fala bem. Breve comprarei.

Dana disse...

Oi Bianca, aproveite que estamos sorteando e participe! é muito fácil, só se inscrever uma vez e prontinho ^^ 

http://www.feedyourhead.com.br/2011/12/promocao-1200-amigos.html 

KassiaCrislayne disse...

Não conheço a série, mas pelas suas palavras parece ser ótima! Que bom que o "autor substituto" conseguiu agradar como o original!

Bjs.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D