Resenha: Firelight - O inimigo está próximo (Sophie Jordan)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Edição: 1 
Editora: Agir
ISBN: 9788522011957
Ano: 2011
Páginas: 291 
Sinopse - Firelight - O Inimigo Está Próximo - Série Draki - Vol. 1 - Sophie JordanA jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos.
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.
Olá minha gente!
Desculpem-me pelo mal entendido. Estou há algumas semanas sem postar nada porque resolvi me mudar. Isso sim! Saí de meu querido e ensolarado nordeste e me dispus a vir a Capital Federal hein? Grande mudança; pois é... Para minha sorte, não fui recriminada por minha patroa Dana que tão honrosamente me substituiu e me compreendeu nesse momento de loucura.

Enfim, hoje venho a vocês com uma novidade. Primeiro, como vocês viram, não irei falar de um livro nacional –que, por sinal, são os meus preferidos-; segundo, não é um livro de uma autora querida minha e terceiro, mas não último, decidi que iria renovar e ler um novo tipo de história sem os adoráveis vampiros ou os selvagens lobos, muito menos as fofas fadas ou qualquer outro ser do sobrenatural que está em moda ultimamente.

Não. Eu falarei nada mais sobre um livro que me fisgou. Digo literalmente, pois passei meu domingo deitada na cama lendo como uma louca procurando saber o fim, e pior, quando ele chega, deparo com a provocação que a autora faz ao deixar pontas soltas para o segundo volume. SIIIM, MAIS UMA SAGA! Devo dizer que não é qualquer uma. Ela fala sobre DRAGÕES! Seres que povoam nosso imaginário e queremos ter um em casa como Safira de “Eragon”. E pasmem: eles são de uma raça descendente que pode se transformar em humanos. #uau

Estou falando do livro que pôs a autora Sophie Jordan em alta: “Firelight”. O título é bem sugestivo não? Nele encontramos dragões e caçadores, amores impossíveis, surpresas de cair o queixo e um medo grande pelos olhares malignos e atitudes terríveis de um grupo de pessoas. A personagem principal é Jacinda –não me perguntem porquê a autora quis pôr esse nome-, a primeira draki (espécie de dragão) cuspidora de fogo em quatrocentos anos e extremamente importante para o clã. Só a um revés: ela é a típica menina rebelde. Sempre presa a regras e pessoas a observando adora vê-los malucos procurando onde se esconde ou o que está tramando. Simpatizei muito com ela, no final das contas. Temos, claro, dois machos alfas brigando pelo seu amor. O seu prometido do clã, Cassian –que você pode facilmente imaginá-lo como Príncipe Caspian de Crônicas de Nárnia-, malvadão, futuro líder, e sinceramente apaixonado por ela; e Will #respirafundo lindo, fofo, o atleta do ano, maravilhoso, mas que esconde um segredo profundo que só é mostrado no final do livro. A grande pergunta é: Com quem ela vai ficar no fim?

A capa é muito fofa. Adorei o olho vertical para mostrar o “dragão interior” dela e os cabelos vermelhos para sinalizar o fogo que guarda, mas principalmente gostei do detalhe áspero em uma parte da pele perto dos olhos que mostra como é na verdade a pele de um ser escamoso. Quanto a Sophie, trabalho excelente! Ninguém escreveria um livro de seres tão fantásticos melhor! Apesar de ser fino.

Recomendadíssimo! Vale sim, salvar 3 à 4 horas de seu dia se deliciando pelas confusões e sentimentos de minha já amiga, Jace. E para aqueles que a acharam superficial, fútil e egoísta devo discordar. Acho que Sophie a pôs sim, como uma lutadora. Uma pessoa que faz de tudo para conseguir o que quer e que também se importa muito com sua família.

Enfim, despeço-me dizendo que estou louca para "Vanish" chegar! Uma pena que a Editora Agir não tem previsão para lançá-lo.

Classificação:



Booktrailer


7 Comentários:

Leeticia disse...

Nassa deve ser um livro bem bom :D
Vou conferirBjsneversaynever-believe.blogspot.com

Anastaciamelo disse...

Pâmela, vc tem arrasado nas suas resenhas, realmente depois delas fica difícil não ficar curioso para lê-lo.
Bjussss..
Parabéns!

Maa_delima disse...

Tenho um enorme pé atrás com esse livro e depois da sua resenha até fiquei com vontade de ler , fudeu né rs 

Sabrina ツ disse...

AH! PERFEITO!!!!!!!!!!!

EU tenhooooooo!!

\o/

KassiaCrislayne disse...

Caraca, adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro. Não o conhecia...

Bjs.

Amanda Melo disse...

fiquei super curiosa pra saber qual o segredo do will e agora??? vou procurar esse livro por aqui, até gostei do fato dele ser mais fino, to gostando dos mais pequenos ultimamente =) ótima resenha!

Alexandre José disse...

Pâm, você nem me contou que se mudou! Como está indo tudo?
Espero que você esteja gostando do seu novo lar! :D



Nossa, adorei a resenha. Já tem um tempo que eu estava de
olho nesse livro, primeiro pela capa que adorei e segundo por envolver dragões.
Criaturas fantásticas que amo de paixão, contudo que nunca havia lido nada que
os envolvessem em uma história mais adulta. Uma das minhas séries preferidas é
uma infantil que envolve dragões, a “Como Treinar seu Dragão”, acho fofa
demais, uma literatura descontraída e que a autora soube desenvolver de uma
excelente forma!



Gostei da dica e reativou o desejo de ler essa série. Um dos
principais motivos que vai me levar a ler é a sua diferenciação e concordo com
o que você disse: “decidi que iria renovar e ler um novo tipo de
história sem os adoráveis vampiros ou os selvagens lobos, muito menos as
fofas fadas ou qualquer outro ser do sobrenatural que está em moda ultimamente.”
Realmente essa literatura está em alta e a Sophie veio para inovar com uma
estória sobre dragões.



Enfim, acho que já falei demais, né Pâm? Haha
Adorei a resenha e sempre estarei aqui para te visitar!

Beijão, Alexandre.


http://bookaholicboy.com

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D