Resenha – Filha da Tempestade (Richelle Mead)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

FILHA_DA_TEMPESTADE_1306515074P
Edição: 1
Editora: Editora Agir
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 416

Filha da Tempestade é o primeiro volume da série Dark Swan de autoria de Richelle Mead, mais conhecida por ser autora também da série que é sucesso mundial, Vampire Academy.

Em Filha da Tempestade conhecemos Eugene Markham ou Odile Cisne Negro, como é conhecida no “outro mundo”, uma poderosa xamã que tem como trabalho banir para o outro mundo ou submundo os seres sobrenaturais que insistem em importunar os humanos. Quando Eugene recebe como missão resgatar uma menina que foi sequestrada pelos ‘nobres’ e está decidindo se aceita ou não este trabalho, ela conhece Kiyo. Kiyo é o sonho de consumo de 9 entre 10 mulheres, e só não é da 10ª porque com certeza esta não deve gostar da fruta. Alto, forte e transpirando sexo, não deu outra… Eugene e Kiyo sentem uma forte atração um pelo outro e… vocês já podem imaginar o resto, certo?

Eugene aceita a missão e mesmo sabendo que é perigoso atravessar com seu próprio corpo, ela vai atrás de Jasmine e lá chegando, descobre que ela está em poder de um poderoso e malvado Rei, Aeson e que não será nada fácil tirar Jasmine das garras dele. Além de descobrir também uma coisa que mudará para sempre a sua vida e a fará rever seus conceitos e preconceitos para com os nobres. A nossa heroína contará com a ajuda dos seus escravos, Nandi, Finn e Volusian (que adoraria rasgá-la em pedaços, se pudesse, vale ressaltar que em minha opinião ele é um dos melhores personagens do livro, cheio de sarcasmo e humor negro), de Kiyo (vocês saberão o que ele é quando lerem) e de um charmoso e sedutor rei, Dorian.

Tá, chega de revelar sobre o enredo. O que eu posso dizer é que o livro é frenético. Cheio de ação, aventuras, muito humor e cenas pra lá de HOT! A protagonista faz menção a diversos elementos da cultura pop contemporânea como a banda inglesa Def Leppard, as Crônicas de Nárnia, O balé “O lago dos Cisnes” e até uma famosa forma de depilação “à brasileira”. Muito legal mesmo! Eugene é bem humorada, forte, decidida, corajosa e nada fresca! Ela se joga num difícil triângulo amoroso – sim, dificil, pois nem eu mesma sei quem eu escolheria! Tanto Kiyo quanto Dorian são de tirar o fôlego.

Adorei o fato da Editora não ter suavizado na tradução, pois tem sim palavras chulas, o que dá mais realidade às cenas hot. Tive oportunidade de ler também a versão original e acredito que a tradução ficou muito boa, a capa é linda e tudo nela tem a ver com a história, o livro foi bem revisado, não lembro de ter encontrado erros de digitação/concordância ou nada do tipo.  

Vale destacar também a pesquisa da autora para escrever esta série. Ela descreve e dá diversas informações sobre tantos seres sobrenaturais, muitos dos quais eu nunca nem tinha ouvido falar, a mulher tem uma criatividade fora do comum. Richelle me conquistou com a Georgina Kincaid da série “Succubus” mas ganhou a minha fidelidade como autora de livros sobrenaturais YA favorita com Dark Swan. Super recomendo.


Classificação:


4 Comentários:

Ariana Alves disse...

Creio que uma fantasia com temática mais adulta, certo?
Quem sabe assim emus pais param de dizer que eu só leio livro de criança ^^
Ainda não li nada da autora e não conhecia esse livro apesar de já ter ouvido falar de Vampire Academy.
Lerei se tiver oportunidade.
Bjus

Nâna

Patricia Andrea Peña disse...

Oi Dana!
Comecei a ler o livro agora! Espero gostar tanto quanto você, eu adoro cenas HOT hehehe
Bjs,
@PatriciaADavis 

Lila Souza disse...

ai, caramba! comprei no começo do ano e coloquei na torrezinha de leitura.
acho que vou passar na frente dos outros... 

Lara Emerich disse...

Oii! Ganhei esse livro em uma promoção...

Ainda nao tive oportunidade de ler :(
Mas dps de ler sua resenha pode ter certeza que ele vai furar fila! *-*
Já li os 4 primeiros da Academia de Vampiros e adorei a escrita da autora! 
Amei sua resenha
Beijos, Lara E.
http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D