Resenha Premiada: A Sombra da Lua (John Sandford)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410297
Ano: 2012
Páginas: 272
Tradutor: Alves Calado
Sinopse: Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade. Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros. Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região. Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios. Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro.


Em “A sombra da Lua” temos um fascinante suspense regado a fraudes, mentiras, adultério e mortes muito sinistras. 

Virgil Flowers é investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota, quando ocorre um duplo homicídio em Bluestem, ele é mandado para a cidadezinha a fim de desvendar o crime. Porém quando Virgil chega a cidade, ele encontra uma surpresa: um incêndio de proporções animalescas na casa de Bill Judd, o fazendeiro mais rico e mais odiado da cidade. Que há muito tempo comandou um esquema fraudulento que provocou a falência de muitos fazendeiros, sem contar que ele era conhecido por seu envolvimento com mulheres casadas. 

O detetive então começa as investigações e descobre uma intrincada rede de fraudes, corrupção, adultério, tráfico de drogas ilícitas, etc.,e tudo está conectado. Resta a Virgil descobrir qual a ligação entre o assassinato de Bill Judd e o do casal Gleason. 

Esse livro é inacreditável. Eu, como apreciadora de livros policiais, não posso deixar de falar sobre Virgil Flowers, o moço se tornou um dos meus heróis favoritos. Inteligente, Corajoso, Perspicaz, curte o bom e velho rock n’ roll e ainda é escritor nas horas vagas. 

Os diálogos são super interessantes e naturais, além de muitos serem super engraçados. O protagonista é bem humorado e altamente cativante. A narrativa é feita em terceira pessoa, onde podemos ter o ponto de vista de vários personagens, inclusive do assassino. As cenas de ação são completamente frenéticas, de deixar o leitor sem folego. 

"Chegaram bem a tempo para o filme - E dirigiu-se para os agentes: - Este de chapéu é Jim Stryker, xerife do condado de Stark, e Virgil Flowers, do Departamento de Detenção Criminal, é o que está com...que camiseta é essa, Virgil?
Virgil abriu o blazer para mostrar a camiseta do Arcade Fire.
- Que diabo é Arcade Fire? - perguntou um sujeito de aparência latina.
- A melhor banda de sanfona do mundo - respondeu Virgil." pag 192

O autor expõe tantos fatos, ligações e personagens que se o leitor não estiver prestando atenção realmente à história, pode acabar se perdendo e passando batido por coisas importantes. Confesso que quando ele começou a apresentar os assassinatos, o esquema fraudulento a qual Bill Judd comandava e mais a usina de metanfetamina eu achava que ele iria se perder em algum momento e não responderia às minhas dúvidas ao final do livro. Doce engano, John amarrou o enredo de uma maneira tão impressionante que quando o livro acabou eu me peguei pensando: “nossa, é mesmo, como eu não pensei nisso antes”. 

Recomendo para todos que forem fãs do estilo suspense policial. Eu nunca tinha lido nada de Sandford mas agora, sem dúvidas procurarei outras obras dele, virei fã. 

Só senti falta de uma conclusão da teoria de Homer, personagem do livro que Virgil estava escrevendo. 

A diagramação é simples mas excelente. Não encontrei nenhum tipo de erro, seja de ortografia, concordância ou até mesmo de digitação. Gostei do fato de a editora não ter suavizado na tradução dos palavrões, acho que dá mais identidade ao livro. Parabens a equipe de revisão e tradução do livro. A capa é linda e revela um pouco da história.

“- Entao é isso - disse Virgil, afastando-se da parede e pegando as roupas no chao. Entregou-lhe o sutiã, a blusa e empurrou-a contra a parede, beijando-a. - Ser alvo de tiros me dá o maior tesão. - Estou vendo! Seu pênis deve estar com uns dois centimetros! Culpa da água! Virgil olhou para o volume entre as pernas e disse:- Nao foi a agua fria, querida! Foi medo! - Ele recuou, olhando para cima do morro.[...]- É. Escute, quanto aquele negocio de pinto pequeno...- Nao foi culpa sua!- Nao é isso. Eu so gostaria que voce usasse outra palavra, e não penis, sabe? Parece muito com tenis. - Terminou de carregar a espingarda, pos um cartucho na camara e colocou-a entre os bancos da frente. - Por que voce nao diz... pau? É melhor. pags 120 e 121.

AVALIAÇÃO:






SORTEIO

Como eu A-D-O-R-E-I  o livro, resolvi sorteá-lo entre as pessoas que seguirem as regrinhas simples abaixo e RT o link no final do post!





1- Seguir o blog publicamente;
2 - Morar no Brasil ou ter endereço de entrega;
3- Seguir @ffeedyourhead e @editoraarqueiro no Twitter;
4- Comentar nesta resenha decentemente, deixando nome completo, twitter e email;
5- RT a frase abaixo sem modificá-la, quantas vezes quiser, porém cuidado com spam. Obs: Não vale numerar a frase ou modificá-la seja la como for.

Quero ler #Asombradalua que a @editoraarqueiro e o @ffeedyourhead vão sortear. Até 15/03. RT e participe! http://kingo.to/105f

O sorteio será pela ferramenta sorteie.me no dia 15 de março de 2012 às 22:00. Entrarei em contato com o vencedor por email e este terá até 48h para responder ao email, caso contrário um novo sorteio será realizado. O envio do prêmio será feito direto pela editora no prazo de ATÉ 30 dias.

Boa Sorte! 

29 Comentários:

KassiaCrislayne disse...

Ok, comentando again. (O meu anterior desapareceu =\ )

A Sombra da Lua é um livro que me encantou desde a sinopse. Adorei o estilo e como minhas últimas leituras têm sido de literatura policial, esse entrou na lista assim que eu soube da "existência", rsrs. E agradeço à Arqueiro, tanto por estar lançando tantos títulos maravilhosos nessa área, como pela revisão (já que nunca vi nenhuma reclamação quanto a isso!).

A resenha me deixou mais "perturbada" pra ler! rsrs

Bjs.

Kássia Crislayne D Ferreira
@crislayne_df 
kassia-crislayne@hotmail.com 

reginavares disse...

Parece ser cheio de mistérios! Louquinha para ler.
Regina Vares
@reginavares
reginavares@yahoo .com.br

Alessandra tapias disse...

Eu AMO suspenso policial, desse eu só conhecia a capa, ainda não tinha lido nenhuma resenha, nem preciso dizer que eu quero muito agora!!!
A Arqueiro tem lançado ótimos livros desse estilo, lembrando que tenho todos do Harlan Coben, to começando a adquirir do James Paterson, e esse acaba de entrar na lista dos desejados!!!!

Bjkas

Alessandra Tapias
@leletapias
aletapias@hotmail.com

Bruna disse...

Eu quero!!!!
To precisando de um livro BOM pra sair desse limbo literario que eu me encontro- chorando aqui, quem sabe eu to com sorte?? \0/
Bjs

@BrunaMRod
bruna.mrodrigues@hotmail.com

Karolyne Oliveira disse...

Adorei! E ja quero ganhar esse livro!
Karolyne Oliveira
@karolyne_so
karolyne_oliver@hotmail.com

Juliana Vicente disse...

Dana, eu não conhecia esse autor. Adorei sua resenha e vou torcer para ganhar o livro e me deliciar com esse livro.

JulianaVicente
@JulianaVVicente 
apto422@hormail.com


Beijos

Karla Costa disse...

Eu sou fã desse estilo de livro. Não vejo a hora de ler, por isso vou participar da promo e tentar a sorte.
 
Vou ficar de olho no autor.
 
Karla Costa
@akarlacosta 
akarlasc@hotmail,com
 

Thalita Costa disse...

Não costumo ler esse tipo de livro, mas gostei da resenha e fiquei interessada em saber mais.

Participando da promoção.
Thalita Costa.
@hainoan 
hainoan@hotmail.com 

Rafaela Carvalho disse...

Já quero! Adorei a resenha e o mocinho. kkk Parece meu tipo de homem.

Rafaela Carvalho
@Rafinhasy 
Rafaela.sy@gmail.com

Isabela_natasha disse...

Pelo que pude perceber "A Sombra da Lua" é um dos livros que faz juz ao gênero romance policial. Adorei a resenha, o que me motivou muito a lê-lo.
Agora é tentar a sorte, e torcer para ganhar o livro. Bjos =D

Isabela Natasha Pinheiro Teixeira
@isabela_nat
isabela_natasha@hotmail.com

Iracema Emanuella Santos Duart disse...

Amei a resenha... Vi muitas opiniões positivas sobre esse livro. Quero muito!!!!

Iracema Emanuella Santos Duarte Araujo
@man_duarte 
emanuella.duarte@gmail.com

gabicosta28 disse...

*OOO*
O livro parece muito bom! Eu adoro livros desse tipo *-*

Gabriela Costa de Almeida
@gabicosta28 
gabicosta28 hotmail.com.br

Mariana Fontana disse...

Eu adoro livros de suspense e a Ed.Arqueiro tem lançado ótimos títulos. Quero muito ler esse.

Mariana FS disse...

Opa! Faltou @marianafsz e mariana.fs@bol.com.br

Dani Duarte disse...

só duas palavras que me motivam a querer ler esse livro: Romance policial!
deus sabe qanto tempo faz que eu li um romance policial
@DaniDuarty 
duarty.annygmail .com
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003527228100 

Katiakrugger disse...

Que me lembre nunca li um suspense policial,achei bem interessante e fiquei com vontade de experimentar pra ver se gosto,sua opinião contou muito rsrsrs.Boa resenha.
BJS

Katiakrugger disse...

Esqueci rsrs
Katia Ferreira 
@katiakrugger 
katiakruggercomk@yahoo.com.br

Mariana Diaz disse...

Oq dizer?! Livros policiais sempre me ganham! kkkk XD

Gostei bastante da capa, muito bonita mesmo... foi um belo trabalho da editoria. Gostei também de saber q na tradução os palavrões não foram suavizados. Esse tipo de mudança acaba influindo no andamento da historia e no nosso relacionamento com os personagens.Já quero na minha estante. 

Mariana Diaz de Paula
@marianaadiazz 
miss_remix4@hotmail.com

Allana Odorizzi disse...

Amei a resenha! O livro me remete muito aos da autora Agatha Christie e as histórias de Sherlock Holmes, que eu realmente amo. Tramas bem elaboradas e com finais surpreendentes, adoooro! Quero muito ler.
Allana Odorizzi
@AllanaOdorizzi
lanaodorizzihotmail.com

Allana Odorizzi disse...

Amei a resenha! O livro me remete muito aos da autora Agatha Christie e
as histórias de Sherlock Holmes, que eu realmente amo. Tramas bem
elaboradas e com finais surpreendentes, adoooro! Quero muito ler.
Allana Odorizzi
@AllanaOdorizzi
lanaodorizzi@hotmail

Dani Duarte disse...

o primeiro livro que li era um suspense policial, 
mas depois disso li poucos. acho que esta na hora de voltar a ler algo assim
e nada melhor doq começar com esse livro que promete!
adorei a sinopse e a resenha me deixou curiosa, s nao gostei muido da capa, mas enfm...

aah
nome: Daniela Duarte Lima
@DaniDuarty 
duarty.anny@gmail.com

vivi lemes disse...

nunca li nada parecido (na verdade, acabo sempre lendo distopias e coisas sobernaturais!!) e ler um livro assim seria diferente e mto bom, com certeza!
tbm não curti a capa, a história parece ser mto boa e dava pra ter feito um trabalho mais atraente.
ah, gostei dos diálogos tbm!! kk =)
bjss

Jennifer Farias disse...

OMG,esse ultimo trechinho é bem...WOW,hein!! 
Kkkk
Gostei do livro,nunca lí nenhum estilo policial,e esse me pareceu perfeito para começar!
Super participando,boa sorte pessoas :D

Paula C. disse...

Com certeza vou adorar esse livro, livros com estilo policial é comigo mesmo ! rsrsr
Parabéns pela resenha! :)

Paula Carvalho
Twitter: @PaulaCWinner
e-mail: aninha86@yahoo.com.br

RoseFuri disse...

Olá!
Gosto mto de romance policial. Esse parece um livro incrível! 
Gostei da resenha e de vc ter gostado do livro.
Quero conhecer logo o Virgil! rs
Achei interessante o q vc colocou sobre as ligações que o autor faz. Qdo eu for ler vou prestar mta atenção! ;-)
Bjs

Rosana Silva
RoseFuri 
rose.furi@gmail.com

Marília Maciel disse...

Adorei a resenha! Sou fã de romances policiais e esse com certeza deve ser muito bom!!! Já adicionei à minha lista de desejados e espero ganhar o sorteio! Participando!!!
Marília Gonçalves Maciel
@marilia_maciel
mgmaciel2@hotmail.com

Ilana Prudente disse...

PARTICIPANDO!!

ILANA PRUDENTE
SEGUIDORA: ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉ
E-MAIL: ilana.prudente@gmail.com
TWITTER: @IlanaPrudente

Rafa Correia disse...

Adorei a resenha.. o livro para ser muito bom. Estou andiosa para lê-lo!

Rafaella Correia
seg - Rafa Correia
twitter - @_RafaCV_
rafacorreiav@gmail.com

Ilana Prudente disse...

Parabéns pela resenha, Há muito estou ansiosa para ler esse livro e espero que minhas expectativas sejam justificáveis.


ILANA PRUDENTE
SEGUIDORA: ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉ
E-MAIL: ilana.prudente@gmail.com
TWITTER: @IlanaPrudente

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D