Resenha: Quem vai dormir com quem? Sophie Kinsella como Madeleine Wickham

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

QUEM_VAI_DORMIR_COM_QUEM_1325534262P
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501089472
Ano: 2012
Páginas: 320
Sinopse - Quem vai dormir com quem?
Chloe precisa de férias. Philip, seu marido, está obcecado com a possibilidade de ser demitido. Hugh não é um homem satisfeito. Amanda, sua mulher aparentemente perfeita, parece se importar mais com a reforma da casa que com ele. Talvez uma semana de férias possa mudar isso... As duas famílias levam um susto quando se veem juntas numa casa no sul da Espanha, emprestada por um amigo em comum. A primeira questão a ser resolvida é a divisão de quartos. O que Philip e Amanda não sabem, no entanto, é que Chloe e Hugh foram apaixonados um pelo outro no passado – e que talvez essa confusão não tenha sido uma simples coincidência.
Neste novo livro da minha diva Sophie Kinsella conhecemos vários personagens interessantes, em especial os casais Chloe e Phillip, Hugh e Amanda. Os dois casais têm um amigo em comum, o sommelier Gerard, que oferece sua casa de campo no sul da Espanha para seus amigos passarem umas férias, ele só não avisa que as famílias terão uma bela surpresa ao chegarem ao local. Os dois casais são convidados na mesmíssima data, o que os leva a pensarem que houve um engano da parte do anfitrião e que tudo não passa de uma infeliz – ou não - coincidência.

Chloe e Phillip estão passando por problemas no casamento. Phillip está em vias de perder o emprego por causa de uma fusão de empresas e eles tiraram essas férias junto com os dois filhos Sam (filho apenas de Chloe) e Nat (filho dos dois) para relaxarem. Falar de trabalho é terminantemente proibido. Já Hugh e Amanda decidem tirar essas férias para tentarem uma reaproximação como casal e para Hugh conhecer um pouco as duas filhas pequenas, Octavia e Beatrice, já que é tão ausente por conta do trabalho, que não sabe nada a respeito das meninas.

O que Phillip e Amanda nem desconfiam é que, Chloe e Hugh já tiveram um passado juntos, um passado que não terminou bem para nenhum dos dois: ela saiu de coração partido por ter sido deixada de lado sem sequer uma explicação e ele também, mas por ter sido um covarde e ter fugido da situação que para ele, na época foi totalmente inesperada.

Bem, a estória tinha tudo pra ser muito boa, mas eu sinto que faltou alguma coisa. Não posso revelar o que acontece no final por causa de spoiler, lógico, mas eu posso afirmar que o livro passa boas mensagens para o leitor. Aprendemos que você deve trabalhar para viver e não viver para trabalhar, aprendemos o quão importante é amar e respeitar a nossa família, aprendemos que pai é o que cria, aprendemos que pedir perdão é irrelevante, a menos que se possa fazer algo a respeito, aprendemos que é impossível voltar no tempo, entre muitas outras coisas que não dá pra citar aqui.

Senti falta da explicação de Gerard para o acontecimento, que foi armação dele isso é fato, porém temos dois motivos cruciais, só não sabemos se foi pelo motivo 1 ou pelo motivo 2, que não vou citar, obvio, e para vocês saberem vão ter que ler. #hahaha Se Phillip e Amanda vão descobrir sobre o envolvimento de Chloe e Hugh no passado, vocês vão ter que ler também.

Destaque para a personagem da babá das filhas de Hugh e Amanda, Jenna, que é uma personagem interessantíssima, muito observadora e perspicaz, com um quê de sarcasmo e ironia que só ela é capaz, sem falar no visual descoladíssimo.
“-Eu estava explicando ao seu marido que me distraí no Free Shop – disse Jenna, acariciando a sacola – Estocando cigarros e bebida.
Houve um silencio embaraçoso, no qual Amanda olhou para Hugh contraindo a mandíbula.
- Brincadeirinha! – disse Jenna, cutucando Octavia, que começou a dar risadinhas.
- Ah – disse Amanda, desconcertada, tentando rir. – Bem, claro...
- Na verdade são preservativos, para quando eu sair – acrescentou Jenna em tom sério. Então seus olhos brilharam. – Brincadeirinha!”.
Neste romance, Sophie escreve com seu nome de batismo, Madeleine Wickham e apesar de alguns traços serem bem parecidos com os outros livros da autora, este tem um estilo mais adulto, porém, a escrita de Sophie é inconfundível e leve, a leitura flui de maneira rápida e agradável. Confesso que o final foi inesperado e decepcionante, pois eu esperava muito mais. A capa é linda mas eu acho que não combina muito com a estória em si, diagramação simples e folhas amarelas. Sem erros de digitação, ortografia ou concordância.
Mas eu sempre digo, leia para tirar suas próprias conclusões, você poderá ver a situação de uma maneira diferente da minha.

Avaliação:
 3es

7 Comentários:

AlexandrinaOliveira disse...

sou suspeita pra falar adoro Sophie

aninhafrazao disse...

Hum, o livro parece ter todos os ingredientes para ser bom mesmo, pena que você não gostou muito.
Acho que tb sentirei falta numa explicação pq tudo aconteceu, a gnt sempre fica procurando né?
A capa soa adolescente,meio Gossip Girl mas pelo enredo realmente não parece tanto haver, tirando férias na Espanha né.
Ainda tenho vontade de ler o livro pois adoro a Sophie!

beijos,
Aninha
True-Insights - http://true-insights.net/

Jeanne Rodrigues disse...

Poxa,

decepcionou? Adoro os livros dela....Uma pena...

Jeh Polato disse...

Oi Dana,

Adoro vir aqui no blog porque descubro uns livros ótimos. E melhor, fico com vontade ler todos..rsrs

Esse é mais um que eu não conhecia.Adorei a  historia do livro, e agora quero saber o que acontece com os casais.Mas como você disse que ficou faltando algo, entrei na dúvida..rsrs

Olhando a capa e lendo a resenha, eu também achei que não bate muito. 
Mesmo assim,vou acrescentar na minha listinha..

fatoselivros fatoselivros disse...

Oi Dana!

Eu gosto demais de Sophie. Ainda não conhecia esse livro, mas já me interessei. Apesar de tdo eu gosto de ler, para como vc disse, tirar minhas conclusões. Acho isso importante e quero conferir essa outra faceta de uma de minhas autoras preferidas.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Juliana Vicente disse...

Desde que li a sinopse senti que esse livro não era bem o meu estilo. Gostei da sua resenha, pois acabei de ler curiosa para saber de que forma as coisas terminam... Depois farei você me contar... kkk

Beijos

Danidipace disse...

Eu não gostei desse livro, me decepcionou demais.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D