Resenha: A Sensitiva - Hannah Howell

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Título: A Sensitiva
Autor: Hannah Howell


Edição: 1
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066510
Ano: 2011
Páginas: 224


Sinopse: Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.

Segundo livro da trilogia das Irmãs Wherlocke A Sensitiva é muito mais sensual que A Vidente, sinceramente me surpreendeu. Os estilos dos livros são diferentes, apesar de terem a mesma temática. Enquanto em A Vidente temos uma mulher doce, em A Sensitiva temos uma mulher extremamente forte e que de certa forma se conforma com o destino que tem.

Penélope é sequestrada por dois homens e vendida a um bordel, após ser amarrada, despida e  forçada a tomar uma poção ela vê o fantasma de nome Faith e então finalmente descobre que aquele lugar é muito mais que um lugar de prostituição.

Ashton está prestes a ficar noivo da bela Clarissa, que é a solução para todos os seus problemas financeiros(sim gente ele tá dando o golpe do baú na moça), e é levado por seus amigos para curtir sua última noite de solteiro em um prostíbulo.  O que ele não esperava é que ao entrar no quarto fosse arrebatado por um desejo desenfreado, coisa que nunca havia acontecido anteriormente. Seguindo seus instintos ele começa a acariciar a moça que está amarrada a cama e bem quando ele estava para consumar o ato é interrompido por alguns jovens que dizem ser da família dela. A partir daí ele descobre que a pobre Penélope havia sido raptada e vendida aquele lugar, que cuidava de vários meninos bastardos de sua família e logo depois que era meia-irmã de sua futura noiva e que vivia escondida no sótão da casa proibida de ter contato com qualquer pessoa da sociedade.  Ele então começa a se questionar sobre no que estava se metendo. 

Uma série de atentados contra Penélope faz com que eles se aproximem muito mais do que deveriam  e eles começam a descobrir que a noiva de Ashton e o irmão dela, Charles, tem muito mais a esconder do que aparentavam. No meio de toda essa confusão ainda existe o forte desejo entre os dois e apesar de saber que não poderia ficar com ele Penélope se entrega a Ashton. Será que eles conseguirão viver um romance ou foi só fogo de palha? E como ficarão juntos se Ashton precisa do dinheiro da meia-irmã de Penélope para salvar a família da ruína? Qual o segredo que Charles e Clarissa escondem e por que eles esconderam Penélope da sociedade?

A Sensitiva entrou com certeza entrou para minha lista de queridinhos. Penélope é forte, decidida e muito mais obstinada do que a heroína do livro anterior. Ela e Ashton protagonizam cenas quentes e arrebatadoras.
A capa do livro é um arraso e representa bem o calor que o livro evoca.  A edição está muito boa e mostra todo o cuidado da editora com a trilogia da Hannah Howell.

Não tinha como ser diferente e A Sensitiva leva cinco estrelas e uma paixão enorme por Penélope e Ashton.

Classificação:

5 Comentários:

Ana Beatriz disse...

Aeeeeeeew! é um livro melhor do que o outro esses da Hannah Howell :D

A Penélope é muito forte, determinada e caridosa!
Esse casal é muito lindo tbm <3

Falou e disse, amiga! uahsuashuashsahuas \o/

bjos!

Thais Priscilla disse...

Antes eu tinha vontade de ler os livros dessa série mas agora não tenho mais D:

xoxo,thayhttp://thaypriscilla.blogspot.com

Silviahcrika disse...

 Como eu nao gostei dO A
vidente.,.resolvi nao seguir lendo a série..mas pelo jeito , este parece
ser tão bom..q me empolgou...Vou tirar meu livrinho da caixa de NUNCA
VOU LER!!!...kk

Patricia Andrea Peña disse...

Meu favorito da série!
Muita lindo o casal e as cenas quentes entre eles.
A Hannah Howell é demais!
Bjs,
@PatriciaADavis 

Ana Luiza Silva disse...

Tô muito ansiosa pra ler! ^^

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D