Resenha: Tocada Pelas Sombras - Academia de Vampiros #3 - Richelle Mead

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Livro: Tocada Pelas Sombras
Autor: Richelle Mead

Edição: 1
Editora: Agir
ISBN: 9788522012053
Ano: 2010
Páginas: 384


Sinopse
Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?


Tocada pelas Sombras é o terceiro livro da série Academia de Vampiros da Richelle Mead.  Essa série é minha primeira experiência com a autora e foi recomendação de algumas pessoas pelo fato de eu amar histórias com personagens sobrenaturais.

Quando eu comecei a ler Academia de Vampiros eu vinha de uma experiência não muito boa com House of Night (o que não vem o caso) e logo me encantei com os personagens, mas esse terceiro livro me decepcionou um pouco.

Eu sou apaixonada pelas personagens femininas desse livro. Rose é forte, determinada e sarcástica, tudo o que me atrai em um personagem. Lissa é compassiva, na medida certa o que me fez falta foi uma atuação maior dela nesse livro da série. Dos personagens masculinos Dimitri que encanta com seu charme misterioso e Christian com seu sarcasmo, são os destaques.

Em Tocada pelas Sombras Rose depois de matar alguns Strigoi volta para a escola São Vladimir e tem que passar uma outra provação que é ir até a Corte Real para o julgamento de Victor, e após retornar ela descobre que pode ver fantasmas, mais um dos efeitos colaterais de ser “Beijada pelas Sombras”.
Apesar de ter que lidar com essa nova informação ela continua com seus afazeres de guardiã, de modo mais leve por causa de ordens médicas, seu relacionamento com Dimitri continua de forma conturbada, pois nenhum dos dois consegue resistir a essa atração e bem, eles acabam por ter sua primeira noite de amor. Porém alguns acontecimentos levam a um ataque Strigoi a escola e a morte de um personagem importante ocorre. Isso acarretará algumas consequências.

 Até a metade da leitura confesso que o livro não me prendeu, muitas informações dadas até ali foram repetitivas, a autora tende a repetir conceitos que já foram explicados em livros anteriores, como o termo Dampiro ou Strigoi, o que cansa bastante a leitura no começo do livro. Porém em dado momento a trama pega impulso e o livro termina com uma dúvida pairando no ar. 

A capa do livro é bem legal e eu, particularmente, acho a modelo a cara da Angelina Jolie. A edição é ótima, sem erros e com uma fonte perfeita por não ser muito grande.

A série é ótima, mas esse livro em específico pelo começo morno leva apenas quatro estrelas.



Classificação





Beijos,

Até semana que vem

5 Comentários:

Barbara Murat disse...

Tenho curiosidade em ler essa saga, bastante gente fala bem..
Adorei a resenha. Uma pena esse não ter sido lá dos melhores; mas se teve nota 4 já está bom né? :)

Beijos.

Bianca Cardoso disse...

É, a modelo é muito igual a Angelina Jolie mesmo.
Já li muitas resenhas sobre essa série, e todas falando muito bem. Morro de vontade de ler. 

Dana Silva disse...

Não consigo gostar dessa série, e olha que eu já tentei muito hahahahah
mas amo os outros livros da Richelle, em especial a série do Súcubo e Dark Swan!!!! 

Maa_delima disse...

eu achei esse até agora o melhor da série ,mas enfim gostos são diferentes, sua resenha está muito boa ")

Monica santos disse...

Acho esse o 2° melhor da serie [o ultimo é tudo]
de todos os personagens das series da Richelle pra mim a Rose é a melhor.

=D

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D