Autor da semana: Jo Ann Ferguson por Karina Miranda

domingo, 25 de março de 2012


Olá, bom dia!! A autora de hoje é alguém que escreve as histórias que mais gosto de ler ambientadas no período que eu gostaria de ter nascido. 

Com vocês:

Jo Ann Ferguson


Uma das minhas lembranças mais queridas é de estar deitada na grama num morrinho, no final do verão, contando à minha irmã histórias que eu ia inventando na hora!”, diz Jo Ann Ferguson, que também assina suas obras como J.A. Ferguson, Joanna Hampton, Jo Ann Brown e Rebecca North. “Existe algo mágico em poder passar algum tempo com pessoas que você curte na sua imaginação. Como escritora, eu acompanho meus personagens à época e ao lugar deles, para poder compartilhar suas aventuras e me apaixonar pela primeira vez... de novo, de novo e de novo.” 

Nota: “Existe algo mágico em poder passar algum tempo com pessoas que você curte na sua imaginação."Essa frase dela me chamou a atencao porque é exatamente isso o que eu sinto quando escrevo (é, estou tentando terminar um livro, mas tá dificil), essa conexao inexplicável e maravilhosa com os personagens aos quais você dá vida. 

Jo Ann já viveu algumas aventuras na vida real, incluindo o posto de contramestre no Exército, onde era a primeira e única mulher em sua unidade. Ela adora viajar para os locais de suas histórias e aprender tudo o que pode sobre os lugares e as pessoas. Fazer pesquisas para escrever seus livros faz parte da diversão. Seja qual for o tema ou o cenário da história, mesmo que este só exista na imaginação, ela está sempre atenta aos detalhes que encantam as leitoras. Ela chegou até a estudar um pouco de Russo, Árabe, Galês e gíria da época da Regência, para tornar mais verossímeis as tramas de seus livros. 

A obra de Jo Ann já lhe rendeu inúmeros prêmios e indicações – da Pearl, ROMY, Romantic Times, Rom/Com e Affaire de Coeur. A Amazon elegeu os livros de Jo para figurar no mostruário de seu site de livros, e a Associação de Escritores de Romances da América concedeu duas vezes o prêmio ARTemis por dois romances de Jo: The Counterfeit Count e A Christmas Bride

Jo Ann também gosta de escrever não-ficção; ela colaborou na edição de uma  enciclopédia sobre o período da Regência na Inglaterra, publicada pela Garland Press, e participou de seminários para novos escritores. Também criou e ministrou cursos de redação criativa em universidades, tendo encaminhado vários alunos a uma carreira de sucesso como escritores. Jo Ann mora atualmente em Massachusetts, com seu herói predileto – o marido, Bill – os dois filhos do casal e dois gatos. Ela não sabe dizer qual deles é o mais mimado.





Li os quatro e gostei bastante de todos, mas o meu preferido, aquele que eu já tive o prazer de ler por 12 vezes ( e ainda sinto vontade de ler novamente,ah se ele estivesse aqui..) é A conquista do amor!
Gente vocês nao imaginam o quao apaixonante é o Brenwyn, é o viking mais perfeito de toda a história. Já a  Cyndra é uma mulher forte,determinada, tao guerreira quanto o seu amado. A história deles é linda, vale muito a pena ler e reler...

Adoro os livros dela porque ela escreve bastante sobre o periodo da regência e como eu disse no comeco, sou fascinada por essa parte da história, queria muito ter vivido nesse tempo, com certeza seria a protagonista linda, determinada, inteligente e apaixonada de algum livro dela. (hehe, quao modesta estou hoje nao é?) 

Bom pessoal por hoje é só, espero que vocês tenham gostado de saber um pouco sobre a vida dessa autora tao brilhante. 

Ah, estou com um blog super bacana que nao fala de livros mas relata o dia a dia e as experiências de 2 mocinhas (eu e uma amiga) vivendo na Alemanha. Quem quiser passar lá e dar uma conferida ai vai o link:

Tenham um excelente domingo e uma semana maravilhosa! 

Beijos,












Fontes: 
www.joannferguson.com
www.leresonhar.com.br

| comente (:

Ivna Pinna disse...

 Realmente vc seria essa mocinha ai! rs
Boa dica!

Beijos

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D