Autor da semana: Marian Keyes por Karina Miranda

domingo, 18 de março de 2012

Bom dia pessoal! A autora escolhida de hoje é alguém de muita fibra, vou confessar desde o inicio que fiquei fascinada pela história dela. Compartilho com vocês a vida e obra de:


MARIAN KEYES
 

Marian Keyes nasceu na cidade de Limerick, na Irlanda em 10 de setembro de 1963. Tem 3 irmaos Niall, Tadhg e Rita Anne.
Graduou-se em Direito na Dublin University,tendo se formado em 1983 sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando em bares, hotéis e escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio. Marian se considerava uma fracassada e  encalhada que não conseguia se fixar em nenhum relacionamento, sua auto estima era baixissima, uma advogada formada optar por ir trabalhar de camareira de hotel em Londres e dizer que essa funcao era a única que estava a sua altura demonstra exatemente isso. Marian acabou apelando para o álcool, como forma de afogar suas mágoas, utilizando o vício como válvula de escape.
Entretanto, o álcool só ajudou a piorar sua vida pois a levou a depressão e consequentemente a uma tentativa de suicidio por ingestao de altas doses de calmantes. A familia resolveu interná-la e enquanto estava na rehab, conseguiu inspiracao para escrever seu primeiro livro, o maravilhoso: Melancia.
Mesmo longe do álcool, Marian precisou encontrar uma forma para amenizar sua luta contra a depressão. E isso ela conseguiu, por incrivel q pareca, fazendo doces! Pois é, foram seus cupcakes, tortas, macarons e tudo mais que a ajudaram a vencer sua luta contra a depressão! 
Sua experiencia com os doces foi tao marcante que ela decidiu escrever um livro de receitas:

Saved by Cake 
savedbycake  
Autora de vários best sellers do gênero Chick Lit, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como luto, depressão pós-parto, violência doméstica, problemas profissionais, relacionamentos dificeis, complexos de inferioridade. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada, resumindo, os livros da Marian Keyes relatam a realidade de muitos homens e mulheres da sociedade atual.
Livros publicados no Brasil:

Melancia (Watermelon) (2003)


 

Férias! (Rachel's Holiday) (2004)


 

Sushi (Sushi for Beginners) (2004)


 

Casório?! (Lucy Sullivan is Getting Married) (2005)


 

É Agora... ou Nunca (Last Chance Saloon) (2006)


 

Los Angeles (Angels) (2007)


 

Um Best Seller pra Chamar de Meu (The Other Side of the Story) (2008)


 

Tem Alguém Aí? (Anybody Out There?) (2009)


 

Cheio de Charme (This Charming Man) (2010)


 

A Estrela Mais Brilhante do Céu (The Brightest Star in the Sky) (2011)


 

Marian já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e seus livros foram traduzidos para 32 idiomas.  
Atualmente ela mora com o marido Tony Baines em um povoado costeiro de nome  Dún Laoghaire, que fica a 12 km do centro da cidade de Dublin. 


Bom pessoal eu quero dividir com vocês a minha satisfacao e alegria por ter escolhido essa autora essa semana.
A história dela me chamou muito a atencao, primeiro porque me fez ver que ela é tao humana como qualquer uma de nós, apesar de ter um talento pra escrever boas historias que eu realmente queria ter também. Segundo pelo fato de ela ter vivido tantas coisas ruins, ter passado por tantos maus momentos e ter saido vencedora de cada um deles.
Essa história de superacao nos mostra que nós podemos ser nossos piores inimigos quando queremos, porque o que leva uma mulher jovem, bonita, recém formada em Direito a entrar em crise consigo própria? A desrespeitar seus limites, a se tornar alcóolatra, cair em depressão e consequentemente atentar contra a própria vida? 
Mas por outro lado, isso nos mostra que somos senhores do nosso destino, que podemos nos tornar o que nos propusermos a ser, podemos passar de vítimas a heróis da nossa própria história, basta termos vontade, coragem e fé.
As oportunidades meus queridos e queridas estao ai todos os dias, batendo na nossa porta, topando conosco nas ruas... Agarrem-nas pois elas sao presentes maravilhosos de Deus pra nós!

Tenham um excelente domingo e até a próxima semana!

Beijos!

 


Fontes:
www.mariankeyes.com
de.wikipedia.org/wiki/Marian_Keyes
www.livrariassaraiva.com.br


3 Comentários:

Dana disse...

amei amei amei a coluna de hoje ser sobre a marian, sou muito fã dela e adoro sempre saber um pouco mais sobre ela.. ficou maraaaaa karina,. bjos

Priscila Do Amaral disse...

adoro a autora, tenho alguns livros dela, queria ter mais mas sao mto caros. adorei o perfil bjnhs Pri 

PRI E OS LIVROS

Ivna Pinna disse...

Gosto muito dessa autora. Li muitos livros, e gostei de todos! E gostei de ficar sabendo sobre a vida tulmutuiada que ela tinha. Incrível como as vezes nos tornamos nossos próprios inimigos mesmo! Que bom que venceu!

Beijão Karina, saudades!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D