Autor da Semana: Stephenie Meyer por Karina Miranda.

Bom dia pessoal! A autora dessa semana é alguém que revolucionou a visão de muitas pessoas sobre alguns dos seres mais intrigantes desse planeta: vampiros e lobos. Ela nos fez amá-los, odiá-los, compreendê-los e até mesmo... desejá-los (ai, ai, Edward, Jacob, Carlisle, Jasper, Emmett,  Embry).

STEPHENIE MEYER

Stephenie Meyer nasceu em Hartford, Connecticut no dia 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. 

Nota: interessante que ela utilizou o nome de  4 dos irmaos em seus personagens da tribo quileute, será que eles eram lobos bonzinhos como o Jacob, autoritários como o Sam ou amáveis como o Seth?

Ela frequentou a Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, tendo se formado em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
 Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era criança e casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli.

 Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.
Crepúsculo ( Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores" de 2005 pela Publishers Weekly. O sucesso desta obra lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little Brown and Company.

Os livros da série Crepúsculo já venderam cerca de 120 milhões de cópias ao redor do mundo, com traduções em 37 línguas diferentes, para 50 países e juntamente com as vendas de diversos produtos que levam a marca Twilight garantem a autora um salário anual de 40 milhoes de dólares. Nada mal hein?

Stephenie ganhou recentemente duas versões de sua biografia: uma em quadrinhos, feita originalmente pela Bluewater Comics, "Twilight Unbound: The Stephenie Meyer Story", que conta a vida e a inspiração para a saga, a história e as lendas de Forks e uma outra, não-autorizada, do biógrafo americano Marc Shapiro.

                   


Livros:



 



Um pouco mais sobre a saga Crepúsculo: 

 Personagens:

Os Cullens:

Carlisle - Esme - Edward - Bella - Alice - Jasper - Emmett - Rosalie

Família e amigos de Bella:

Charlie Swan / Reneé Dwyer / Eric Yorkie / Jessica Stanley  / Mike Newton / Tyler Crowley / Angela Weber / Phil Dwyer


Tribo Quileute:

Billy, Sr. Quil, Kim, Harry, Sue, Emily, Claire 


Lobisomens: 

Jacob, Sam, Leah, Paul, Quil, Jared, Embry, Seth, Brad e Colin.


*Temos ainda o Clã Volturi, Clã Denali e a tribo de James.

Abaixo uma foto do triangulo amoroso mais famoso de todos os tempos:


A escritora já veio ao Brasil, em novembro de 2010, juntamente  com a equipe de filmagem de Amanhecer.



Stephenie Meyer atualmente vive com o marido e os filhos em Cave Creek, Arizona e possui também uma casa em Marrowstone Island, Washington.


Bom é isso, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre essa mulher tao talentosa que nos presenteou com essa saga maravilhosa.
Tenham todos um excelente domingo e uma semana abençoada!
Beijos!





Fontes:
www.wikipedia.com.br
www.btwilight.com.br
www.google.com.br


6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Eu acho a Stephenie uma ótima escritora. Gosto dela desde 2008, quando li Twilight pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  2. Nathália Marinho dos Santos4 de março de 2012 18:41

    Adoro ela, mas não foi sempre assim...

    Antes do filme, eu nunca havia ouvido falar do livro, e como eu estava sem animação para ler ele, demorei um tempão para ler, mas quando me senti incentivada e ligada a história, li um seguido do outro sem nem respirar.

    Bom, de todos os livros dela, eu tenho "A Saga Crepúsculo", "A Hospedeira" e "Formaturas Infernais", e eu queria muito que "Sun Midnight" viesse p/ o Brasil, que aí já seria mais um na minha estante.

    --
    Nathália,
    I and the Books

    ResponderExcluir
  3. Ótimo como sempre amiga, amei conhecer mais da Tia Stheph...

    ResponderExcluir
  4. Legalzina a vida da xara, haha

    Selene
    Blanchard

    Blanc –
    ModaeEu.blogspot.com

    Espero sua
    visita!

     

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o post. Mas posso da uma dica? 
    Dan Brow amo esse autor 

    ResponderExcluir
  6. Dica anotada Lariza, antes do que vc imagina ele estará aqui. E mto obrigada por gostar da coluna, escrevo com muito carinho! 

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!