Autor da Semana: Stephenie Meyer por Karina Miranda.

domingo, 4 de março de 2012

Bom dia pessoal! A autora dessa semana é alguém que revolucionou a visão de muitas pessoas sobre alguns dos seres mais intrigantes desse planeta: vampiros e lobos. Ela nos fez amá-los, odiá-los, compreendê-los e até mesmo... desejá-los (ai, ai, Edward, Jacob, Carlisle, Jasper, Emmett,  Embry).

STEPHENIE MEYER

Stephenie Meyer nasceu em Hartford, Connecticut no dia 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. 

Nota: interessante que ela utilizou o nome de  4 dos irmaos em seus personagens da tribo quileute, será que eles eram lobos bonzinhos como o Jacob, autoritários como o Sam ou amáveis como o Seth?

Ela frequentou a Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, tendo se formado em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
 Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era criança e casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli.

 Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.
Crepúsculo ( Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores" de 2005 pela Publishers Weekly. O sucesso desta obra lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little Brown and Company.

Os livros da série Crepúsculo já venderam cerca de 120 milhões de cópias ao redor do mundo, com traduções em 37 línguas diferentes, para 50 países e juntamente com as vendas de diversos produtos que levam a marca Twilight garantem a autora um salário anual de 40 milhoes de dólares. Nada mal hein?

Stephenie ganhou recentemente duas versões de sua biografia: uma em quadrinhos, feita originalmente pela Bluewater Comics, "Twilight Unbound: The Stephenie Meyer Story", que conta a vida e a inspiração para a saga, a história e as lendas de Forks e uma outra, não-autorizada, do biógrafo americano Marc Shapiro.

                   


Livros:



 



Um pouco mais sobre a saga Crepúsculo: 

 Personagens:

Os Cullens:

Carlisle - Esme - Edward - Bella - Alice - Jasper - Emmett - Rosalie

Família e amigos de Bella:

Charlie Swan / Reneé Dwyer / Eric Yorkie / Jessica Stanley  / Mike Newton / Tyler Crowley / Angela Weber / Phil Dwyer


Tribo Quileute:

Billy, Sr. Quil, Kim, Harry, Sue, Emily, Claire 


Lobisomens: 

Jacob, Sam, Leah, Paul, Quil, Jared, Embry, Seth, Brad e Colin.


*Temos ainda o Clã Volturi, Clã Denali e a tribo de James.

Abaixo uma foto do triangulo amoroso mais famoso de todos os tempos:


A escritora já veio ao Brasil, em novembro de 2010, juntamente  com a equipe de filmagem de Amanhecer.



Stephenie Meyer atualmente vive com o marido e os filhos em Cave Creek, Arizona e possui também uma casa em Marrowstone Island, Washington.


Bom é isso, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre essa mulher tao talentosa que nos presenteou com essa saga maravilhosa.
Tenham todos um excelente domingo e uma semana abençoada!
Beijos!





Fontes:
www.wikipedia.com.br
www.btwilight.com.br
www.google.com.br


6 Comentários:

Sussu ♥ disse...

Eu acho a Stephenie uma ótima escritora. Gosto dela desde 2008, quando li Twilight pela primeira vez.

Nathália Marinho dos Santos disse...

Adoro ela, mas não foi sempre assim...

Antes do filme, eu nunca havia ouvido falar do livro, e como eu estava sem animação para ler ele, demorei um tempão para ler, mas quando me senti incentivada e ligada a história, li um seguido do outro sem nem respirar.

Bom, de todos os livros dela, eu tenho "A Saga Crepúsculo", "A Hospedeira" e "Formaturas Infernais", e eu queria muito que "Sun Midnight" viesse p/ o Brasil, que aí já seria mais um na minha estante.

--
Nathália,
I and the Books

Gracy Ursulino disse...

Ótimo como sempre amiga, amei conhecer mais da Tia Stheph...

Anie Rezena disse...

Legalzina a vida da xara, haha

Selene
Blanchard

Blanc –
ModaeEu.blogspot.com

Espero sua
visita!

 

Lariza Barbosa disse...

Eu adorei o post. Mas posso da uma dica? 
Dan Brow amo esse autor 

Karynamiranda disse...

Dica anotada Lariza, antes do que vc imagina ele estará aqui. E mto obrigada por gostar da coluna, escrevo com muito carinho! 

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D