Resenha: Laços do Espírito - Academia de Vampiros #5 - Richelle Mead

sábado, 31 de março de 2012

Livro: Laços do Espírito
Autora: Richelle Mead
Edição: 1
Editora: Agir
ISBN: 9788522012077
Ano: 2012
Páginas: 426
Tradutor: Denia Sad

Sinopse: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

Olá, como estamos? Bem, essa semana eu vou falar um pouquinho da minha experiência com Laços do Espírito. O livro é simplesmente uma loucura. Emoções conflitantes, reviravoltas e muita confusão.

Depois de voltar da Rússia, Rose volta a suas atividades normais na escola (apesar de ainda receber ameaças que soam como declarações de amor de Dimitri), começa a namorar Adrian e faz os testes para a graduação. Ela acaba se formando com louvor e parte junto com os outros guardiões para a Corte.  Lá, com a ajuda de Lissa e Eddie, ela monta um plano para resgatar Victor da prisão e conseguir finalmente a informação que a levará  a salvar seu amado. O plano dá certo e eles conseguem encontrar então, com a ajuda de Victor, Robert (outro usuário do espírito e irmão de Victor, que diz ter trazido de volta um Strigoi), ele então revela qual a maneira de trazer de volta dos mortos Dimitri: um usuário do espírito teria que empalar o coração do morto-vivo com uma estaca encantada com o espírito. Rose então se vê numa encruzilhada, poderia ela colocar a vida de sua grande amiga em risco? No meio desse empasse eis que Dimitri surge criando uma confusão que facilita a fulga de Victor e Robert. Outra batalha começa e mais uma vez Rose não consegue matar seu amado, mesmo tendo a oportunidade. 

Depois de toda essa confusão, todos voltam a Corte Real, sem levantar suspeitas de que tinham algo a ver com a fuga de Victor, mas levam punições por desaparecerem, Rose principalmente, pois fica proibida de ir com Lissa visitar a faculdade que ela irá frequentar. Como não pode levar Rose com ela, Lissa opta por levar Christian que se ofereceu para ajuda-la a aprender a como empalar Strigoi para que possa trazer Dimitri de volta. Nessa viagem mais uma vez algo inesperado acontece, Dimitri ataca novamente e sequestra Lissa e Christian. A partir daí começa a operação resgate liderada por Rose para trazer Lissa e Christian de volta a salvo. Uma nova batalha acontece e no meio da confusão Lissa consegue acertar e trazer Dimitri de volta. Depois de toda a confusão, Rose descobre que Dimitri não quer vê-la. Mas  o que aconteceu? Será que ele realmente voltou a ser um dampiro? Será que algo mudou o sentimentos de Dimitri por Rose? E o que acontecerá daqui pra frente com Victor solto novamente? Só lendo para saber tudo isso, ou não.

Essa capa segue o estilo das outas da série, eu gosto bastante delas, mas essa não é minha preferida. A diagramação também segue o padrão e eu continuo me incomodando com o fato de que eventos de livros anteriores são repetidos durante o livro. Apesar desse pequeno detalhe Laços do Espírito leva as cinco estrelinhas.

Classificação




Até semana que vem,

beijos

2 Comentários:

Patricia Andrea Peña disse...

Oi Dana!
Eu também dei 5 estrelas, eu simplesmente amo esta série, a Rose e o Dimitri são demais né?
Bjs,
@PatriciaADavis 

KassiaCrislayne disse...

Olá, Priscila. Quero cada vez mais ler essa série. Vou conhecer um pouco mais sobre ela no evento.

Bjs.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D