Resenha: Laços do Espírito - Academia de Vampiros #5 - Richelle Mead

Livro: Laços do Espírito
Autora: Richelle Mead
Edição: 1
Editora: Agir
ISBN: 9788522012077
Ano: 2012
Páginas: 426
Tradutor: Denia Sad

Sinopse: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

Olá, como estamos? Bem, essa semana eu vou falar um pouquinho da minha experiência com Laços do Espírito. O livro é simplesmente uma loucura. Emoções conflitantes, reviravoltas e muita confusão.

Depois de voltar da Rússia, Rose volta a suas atividades normais na escola (apesar de ainda receber ameaças que soam como declarações de amor de Dimitri), começa a namorar Adrian e faz os testes para a graduação. Ela acaba se formando com louvor e parte junto com os outros guardiões para a Corte.  Lá, com a ajuda de Lissa e Eddie, ela monta um plano para resgatar Victor da prisão e conseguir finalmente a informação que a levará  a salvar seu amado. O plano dá certo e eles conseguem encontrar então, com a ajuda de Victor, Robert (outro usuário do espírito e irmão de Victor, que diz ter trazido de volta um Strigoi), ele então revela qual a maneira de trazer de volta dos mortos Dimitri: um usuário do espírito teria que empalar o coração do morto-vivo com uma estaca encantada com o espírito. Rose então se vê numa encruzilhada, poderia ela colocar a vida de sua grande amiga em risco? No meio desse empasse eis que Dimitri surge criando uma confusão que facilita a fulga de Victor e Robert. Outra batalha começa e mais uma vez Rose não consegue matar seu amado, mesmo tendo a oportunidade. 

Depois de toda essa confusão, todos voltam a Corte Real, sem levantar suspeitas de que tinham algo a ver com a fuga de Victor, mas levam punições por desaparecerem, Rose principalmente, pois fica proibida de ir com Lissa visitar a faculdade que ela irá frequentar. Como não pode levar Rose com ela, Lissa opta por levar Christian que se ofereceu para ajuda-la a aprender a como empalar Strigoi para que possa trazer Dimitri de volta. Nessa viagem mais uma vez algo inesperado acontece, Dimitri ataca novamente e sequestra Lissa e Christian. A partir daí começa a operação resgate liderada por Rose para trazer Lissa e Christian de volta a salvo. Uma nova batalha acontece e no meio da confusão Lissa consegue acertar e trazer Dimitri de volta. Depois de toda a confusão, Rose descobre que Dimitri não quer vê-la. Mas  o que aconteceu? Será que ele realmente voltou a ser um dampiro? Será que algo mudou o sentimentos de Dimitri por Rose? E o que acontecerá daqui pra frente com Victor solto novamente? Só lendo para saber tudo isso, ou não.

Essa capa segue o estilo das outas da série, eu gosto bastante delas, mas essa não é minha preferida. A diagramação também segue o padrão e eu continuo me incomodando com o fato de que eventos de livros anteriores são repetidos durante o livro. Apesar desse pequeno detalhe Laços do Espírito leva as cinco estrelinhas.

Classificação




Até semana que vem,

beijos
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Oi Dana!
    Eu também dei 5 estrelas, eu simplesmente amo esta série, a Rose e o Dimitri são demais né?
    Bjs,
    @PatriciaADavis 

    ResponderExcluir
  2. Olá, Priscila. Quero cada vez mais ler essa série. Vou conhecer um pouco mais sobre ela no evento.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!