Resenha: Lembranças de Uma Paixão (Carole Mortimer)

sexta-feira, 16 de março de 2012

Edição: 374
Editora: Abril
Ano: 1984
Páginas: 125

Olhos frios. olhos cinzentos, cruelmente frios e lençois de seda. Eram essas as lembranças que Danielle guardava de seu grande amor. E como continuavam vivas!

Estou de volta com uma história que me surpreendeu. Tinha decidido resenhar para vocês duas séries lindas que simplesmente amei, mas tive de mudar meus planos quando esse livro caiu em minhas mãos. (No entanto, não temam pois resenharei as séries mais à frente) Enfim quando terminei de ler o livro eu estava tão chocada que precisava contar a todos o que senti.

Carole Mortimer é uma das minhas autoras preferidas, mas nesse livro ela simplesmente se perdeu. Procurei por ela em todo canto e não achei. Sua escrita coesa e seus personagens fofos e apaixonantes, onde foram parar? Os dois personagens principais são superficiais e confusos. Os diálogos são bobos e entediantes. Que mocinha mais tola e enfadonha, o mocinho um cachorro cafajeste de primeira linha.

Como perceberam não sou de amansar quando o livro realmente não me agrada e sei que muita gente pode ter gostado da história, mas eu odiei. Os dois são tão ilógicos e incoerentes. Um amor que nasce não sei de onde, que se desenvolve no meio de um ódio tão grande que é surreal você pensar que eles realmente se amavam. Não recomendo e digo que passem longe desse livro. Beijos e até semana que vem. Começarei as resenhas de uma série simplesmente ÚNICA. Não percam!

5 Comentários:

Pollyanna Campos disse...

Simplesmente adorei a sua sinceridade! Gosto de ler resenhas que sinceras, não aquelas que ficam mascarando os defeitos da obra. Nunca li nada dessa autora, mas, tenho certeza que essa obra não vai ser a primeira!

Beijos
@PollyanaCampos  
entrelivrosepersonagens.blogspot.com

Karynamiranda disse...

Carole Mortimer é realmemte uma autora fantástica, creio que ela estava num dia ruim qnd escreveu esse livro. Eu já li e assino embaixo de tudo que nossa amiga Gracy falou, o livro é realmente odioso saber que nosso tempo precioso foi perdido com esse livro tao ruim.rsrs


Porém nao desencantem da Carole nao, ja li 5 livros dela e adorei todos!
Beijos

Gracy Ursulino disse...

É verdade amiga, a Carole é uma escritora fantástica, mas todos têm seus dias ruins né! Vamos relevar com ela, mas que o livro é terrível, isso é. Beijos e obrigada pelo comentário.

Gracy Ursulino disse...

Pollyanna obrigada pelo comentário. Realmente recomendo a leitura de livros da Carole, pois excetuando-se esse fiasco aí, ela é uma autora MARAVILHOSA!!! Beijos no coração!

Ana Marcela disse...

Olha eu gostei muito desse livro! o mocinho realmente é um cachorro no inicio, e a mocinha e meio imatura.... ma com o desenrolar da estoria ele fica louco de amor por ela, adorei cada minuto do sofrimento dele, e do amor forte que ele tinha por ela... a mocinha soube mudar o playboy. O melhor do livro é a mudança do personagem, normalmente quando o cara é cachorro e mandão fica assim até o final, mas ele mudou muito por ela e foi isso que gostei.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D