Resenha: Louca por Você (Fernanda Belém)

quarta-feira, 14 de março de 2012

Titulo: Louca por você 
Autor: Fernanda Belém
Edição: 1
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2011
Páginas: 312 
Sinopse - Louca Por Você - Fernanda Belém. O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.


Renata é uma garota bonita, inteligente e badalada! Ela nao gosta da rotina, da mesmice e de gente chata que fica o tempo todo de cara feia quando sai com ela, como o namorado Rodrigo. 


Ela namora Rodrigo ha tres anos e acha que o relacionamento dos dois está precisando de um ‘up’. Pertinho de seu aniversário, ela decide do nada, convidar o ex namorado Vitor que não vê a tres anos, desde que terminaram. Renata sente um frio na barriga mas mesmo assim envia o convite por email. No dia da comemoração, que seria numa boate, a moça vê Vitor chegando e suas pernas ficam bambas, o coração acelera e as mãos ficam geladas. Só tem um problema: Vitor está acompanhado da atual namorada, Tatiana, pensem em uma personagem odiosa. Me lembrei exatamente de uma criatura que tive o desprazer de conhecer no passado. Igualzinha. 


Bem, a história pode até parecer um pouco clichê, mas tem um diferencial. Os personagens são muito mais reais do que imaginamos. Na grande maioria desses chick lits ou romances, tudo sai conforme esperamos, não é? A mocinha reencontra o ex por quem sempre foi apaixonada, descobre que o ex ainda a ama, ele termina o namoro pra ficar com ela e eles vivem felizes para sempre, certo?. Em Louca por você as coisas não acontecem dessa forma. Me vi na Renata em muitas das coisas que ela passou, infelizmente não posso falar muito pois qualquer coisa que eu diga é um tremendo spoiler e vocês vão me odiar pois tudo que eu diga sobre o enredo interfere no final.


A escrita da Fernanda é leve, agradável e tem uma coisa que eu amo: muitos diálogos. A Renata é uma personagem cativante e fofa, não tem como não se identificar com ela e as diversas situaçoes que ela viveu. Vitor é um personagem bastante verossímil e que desperta na gente um misto de sentimentos. Teve momentos em que eu sentia pena dele, gostava dele, detestava ele... rs enfim... As amigas de Renata são um show à parte! Que inveja da Renata viu, eu queria ter amigas como as dela. O Carlos... ahhh #suspira, o Carlos é um divo! 


Louca por você é um livro que fala sobre o primeiro amor, aquele inesquecivel, arrebatador e que voce treme na base so de pensar ou relembrar alguma coisa que viveu junto. É um livro sobre as escolhas, sobre acertar e errar, sobre arrependimento, sobre não ter medo do futuro e nem de se decepcionar, é aquele livro que te faz lembrar daquele carinha que te enrolava mas que voce nao conseguia dizer nao pra ele, daquele outro que era muito apaixonado por voce mas que voce nao conseguia sentir nada por ele, exceto uma grande amizade. Situações cotidianas, que com certeza voce ja passou por muitas delas, ou conhece alguem que passou. 


Este é um livro pra ser lido e apreciado. A Fernanda tem muito talento e ler a história que ela escreveu foi como se eu tivesse sentada ao lado dela, ouvindo-a contar a história da Renata. A Rê se tornou minha amiga ao longo da narrativa e eu queria bater nela por muitas vezes ser tão ingênua, mas tinha vontade de deitar a cabeça dela no meu colo e consolá-la nos momentos difíceis que ela passou. 


A narrativa é em primeira pessoa, por Renata, com alguns capítulos narrados sob o ponto de vista do Vitor. A capa é linda e a diagramação é bastante simples. Folhas brancas não me agradam muito, prefiro as amareladas, mas isso não é nada que comprometa a leitura. Só uma coisa me incomodou: o fato de não sabermos exatamente como era contabilizado o tempo, só dava pra saber quando ela falava que já era o próximo aniversário, Natal, Ano novo. Resumindo: Amei o livro, estou louca pela continuação que a Fernanda me disse que vai ter ano que vem! (ohhhhh 2013 cheeeeeega logo!) Recomendo demais!

Classificação:

9 Comentários:

Paula Alves disse...

Se eu já era louca pra ler esse livro, depois dessa resenha, ela definitivamente entrou pra lista de desejados urgentes.

meninadabahia disse...

Acho a capa desse livro linda, não tinha me empolgado pela sinopse, agora... vai pra wishlist!

bjs Dana.

Priscila Siqueira disse...

eu amo essa capa, mas a história é daquelas que eu evito de todo modo ler por motivos pessoais hahahah mas parece ser bem apaixonante mesmo

Suzy ♥ disse...

Eu gostei da capa, ficou bem feita. 

Diego Barros disse...

Olha só. Não gosto de livros românticos desse tipo, mas até pode valer a pena pela sua classificação... hm.

Ágata Bresil disse...

Eu ja tinha lido uma resenha desse livro e ficado louca de vontade de lê-lo, agora estou com mais vontade ainda e eu nem sabia que teria continuação. Amei.

Estou seguindo aqui. Beijos.

http://www.youtube.com/watch?v=LE_DgntYbpw&feature=player_embedded#! 

Anie Rezena disse...

Nossa, fiquei com louca pra ler!
=D
parabéns! =D

modaeeu.blogspot.com

RoseFuri disse...

Oi, Dana!
Que linda a capa desse livro e que linda sua resenha! Já estou morrendo de vontade de ler! Parece ser uma história cheia de surpresas! Gostei mto.
Beijos

Karynamiranda disse...

Nossa que vontade de ler esse livro agora, nesse momento,imediatamente!! 

Por mais clichês que parecam essas historias eu sou nao consigo resistir...sou apaixonada por elas. 
Parabéns pela resenha Dana, adorei!!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D