Resenha Premiada - Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)

quinta-feira, 8 de março de 2012


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630083
Ano: 2012
Páginas: 144
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Sinopse: Para Sempre - A história que inspirou o filmeA vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Para Sempre é um livro lindo, cativante, emocionante e especial. Não tem lá tudo aquilo que esperamos em um livro com personagens fictícios, não existe todo o drama, todo o romance, não tem toda a complexidade na estória. Mas Para Sempre tem muito mais do que uma história real pode ter. É quase impossível ler o livro e não se emocionar com o decorrer dos acontecimentos, é impossível não se sentir solidário com a história dos dois. O livro tem um enorme significado para pessoas solteiras, e um significado maior ainda para pessoas casadas.


Kim e Krickitt se conhecem de maneira bastante inusitada, são casados, felizes, e fiéis em seu casamento e religião. Tudo está perfeitamente em seu lugar, quando o destino cobra seu preço: Kim e Krickitt sofrem um acidente de carro. Ambos saem com ferimentos graves, mas Krickitt fica com um sintoma pós traumático no mínimo peculiar: Perde toda a memória recente de sua vida, cerca de um ano e meio. E com isso perde a memória de seu casamento e de toda a sua história com Kim.


Imagine como deve ser, para um homem que ame verdadeiramente uma mulher passar por uma situação dessas? Kim foi um verdadeiro exemplo de perseverança, esperança e fé em deus. O livro tem algo de religião ( o que eu não gosto muito.), mas é como se fosse apenas uma parte do cenário, complementando o forte enredo do livro.


Achei o livro bem pequeno, não foi escrito com aquela maestria que cobramos em escritores best sellers. Mas alí foram escritas as angústias, incertezas, tristezas, felicidades, sentimentos de um homem real. O livro é um exemplo para casais que brigam e desistem por motivos fúteis comparados à história de Kim Carpenter, que teve que fazer uma segunda Krickitt Carpenter se apaixonar por ele novamente.

Recomendo a leitura, até pra que não é muito chegado ao gênero, vai se sentir tocado por esse livro lindo. Parabéns à editora pelo lançamento. Abraços a todos o/


Classificação:




SORTEIO
Quer ter o prazer de ler este livro lindo e se emocionar com a história de Kim e Krickitt? Então participe do Sorteio do Kit de Para Sempre que é composto por: Livro + Caderneta + Marcador. Para concorrer é muito fácil, siga as regrinhas abaixo e pode começar a torcer!

  1. Seguir o blog publicamente através do Google Friend Connect; (Clique em participar deste site);
  2. Comente a resenha decentemente deixando NOME, EMAIL e TWITTER;
  3. Residir no Brasil ou ter endereço de entrega aqui;
  4. Seguir @ffeedyourhead e @novo_conceito no twitter;
  5. Twittar a Frase abaixo, sem  spam.
Quero me emocionar com #ParaSempre que o @ffeedyourhead e a @novo_conceito estão sorteando. Até 08/04 RT e Participe! 
http://kingo.to/11bF
O sorteio será realizado através do site Sorteie.Me no dia 08/04/12 às 22h. O vencedor terá até 48h para entrar em contato conosco, caso não se manifeste, um novo sorteio será realizado. O prêmio será enviado pelo blog no prazo de até 30 dias úteis. 

Boa Sorte!