Resenha - Presentes da Vida

quinta-feira, 22 de março de 2012


Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788563219947

Ano: 2012

Páginas: 383
Tradutor: Patrícia Dias Reis Frisene 
Sinopse - Presentes da Vida - Emily Giffin.
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor. 


Vou começar falando de como foi a minha leitura de 'Presentes da Vida'. O começo da leitura, quase abandonei o livro, devido a personalidade fútil de Darcy, caramba, ô personagem nojenta. O começo do livro só falou da sua vida fútil, de sua rotina fútil, de seus pensamentos fúteis, e de sua visão distorcida de amizade, o começo do livro é um verdadeiro DESAFIO a quem não gosta de personagens assim. A autora tem uma ótima forma de colocar as coisas na história, entretanto, ela demorou-se demais por levar a Darcy pra Londres. É aí que o livro se torna ótimo.

O que mais gosto dos livros, é ver passo a passo a evolução dos personagens (como já disse em muitas resenhas minhas), se o autor não consegue evoluir o personagem direitinho, já fico sem vontade de ler e abandono o livro (porque não sou obrigado, kkk). Quase, quase isso acontece comigo lendo 'Presentes da Vida'. Pensei que Darcy não ia mudar em nada, ia continuar sendo a mulher que era, mas me surpreendi muuuuuuuuuito com Darcy, e até acabei gostando dela depois de um tempo, e torcendo muito pra que ela fosse feliz.

Após a chegada de Darcy em Londres, ela se encontra com seu amigo de infância Ethan. Ethan é um americano que trabalha como escritor em Londres, e ajuda Darcy com seus problemas. É também Ethan que consegue colocar algum juízo na desmiolada Darcy, dando assim o pontapé inicial para a nova Darcy emergir e também um lindo romance de encher os olhos começar a acontecer.

Amizade é um ponto bastante repetido no livro, a autora tenta nos passar o valor de uma verdadeira amizade por meio das peripécias de Darcy, mostrando assim que todas as pessoas podem ter uma segunda chance, para mudar, para ser feliz, para amar.

Esse livro me surpreendeu de uma maneira bem profunda. Não esperava gostar do livro, por causa de Darcy, que são tipinhos que não me agradam nas personagens, mas o livro deu uma reviravolta que me deixou preso, me deixou feliz por continuar a ler o livro e conhecer esse lindo romance. Se não fosse por isso, a minha nota seria um dois, talvez com um pouco de sorte um três, mas pelo livro me surpreender dessa maneira, achho que a nota a seguir não é menos que merecida. Abraços!

Classificação:




Sorteio

Pessoal, o sorteio do LIVRO Presentes da Vida vai ser da seguinte maneira:
  • Todas as pessoas que comentarem decentemente nessa resenha até 15/04 às 20h, estarão concorrendo. O Sorteio será pelo Random.Org, pelos comentários. O resultado vai ao ar dia 15/04 às 20:30. NÃO vou enviar e-mail para o vencedor, o resultado estará no BLOG, a partir da data de publicação, o ganhador TERÁ até 2 dias para entrar em contato conosco. 
Eu já comentei na resenha de #PresentesDaVida no @ffeedyourhead e estou concorrendo ao sorteio do livro. Vem gente! http://migre.me/8xz8B
Obs: Precisa ser seguidor do Feed your Head e ter endereço de entrega no Brasil. 

38 Comentários:

Mariana Diaz disse...

Estou vendo q o livro surpreendeu mesmo... afinal de contas, ficou com 5 estrelas. ;)
Adorei o: "se o autor não consegue evoluir o personagem direitinho, já fico sem vontade de ler e abandono o livro (porque não sou obrigado, kkk). " kkkkkkkkkkkkkkkk XD
Rachei de rir aqui!

Cássia Oliveira disse...

É complicado desanimar nas primeiras páginas né?E é ótimo quando o livro surpreende... o pior é quando continua chato até o fim! Seria um livro ao estilo Marian Keyes? Me parece um pouco monótono e linear...tomara que eu esteja enganada!

fellipe disse...

Acho que as primeiras paginas também seriam um desafio pra mim, mas é bom saber que vale a pena continuar o livro e que ele ainda irá surpreender!! é mesmo muito bom quando o personagem amadurece, principalmente em livros com essa temática, fiquei mais curioso para ler!

Sweet Dreams disse...

se o autor não consegue evoluir o personagem direitinho, já fico sem vontade de ler e abandono o livro (porque não sou obrigado, kkk). kkkkkkkkk ADOREI sua resenha Diego!! Tô super curiosa pra ler esse liv

Erica Marts disse...

Euu quero ler mais pra ver o outro lado da história do que pela Darcy mesmo que até segunda ordem ainda é uma mala sem alça pra mim.
Vamos ver se eu vou gostar do livro.

Érica Martins
v_de_veronica_ma@ymail.com

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Ana Paula disse...

Ainda bem que o livro teve uma "guinada".
E isto é bom e reflete a vida mesmo. As vezes, a gente julga as pessoas por um momento que elas estão vivendo, mas não paramos para pensar que o tempo, as pessoas e experiências tendem a nos transformar.
Gostei da resenha e agora estou com muita vontade de ler o livro!
bjs

Lara E. disse...

Oiii!Amei a resenha...To lendo o livro! Bom, gostei de Darcy desde o principio (mesmo com toda aquela futilidade)!To amando a história, mas ainda to na metade do livro (to sem tempo pra ler =/)Já to começando a perceber algumas mudanças na Darcy! ;)Beijos, Lara E.http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

RoseFuri disse...

Oi, Diego! Até então não tinha ligado muito para o livro, mas gostei muito da sua resenha e gostaria muito de ler o livro. 
Também não gosto de personagens fúteis, mas ver a evolução é tudo, né?
Diego, nessa parte aqui '...nova Darcy submergir...", na verdade, a nova Darcy vai emergir, quem vai submergir é a velha Darcy. (e que bom que isso acontece!!! rs)
Que bom que gostou tanto!
Beijos

Bruna disse...

eu simplesmente AMO os livros da Emily Giffin!
E quem nao esta curioso pra saber como a megera da Darcy vai dar a volta por cima ?
\0/
E sim! realmente é uma satisfaçao imensa ler um personagem evoluindo como ser humano =D
Se ja estava suuuuuper curiosa, agora estou megapower!

Otima resenha diego!!


MINI SPOILER

Emily Giffin + darcy ethan rachel dex = satisfaçao garantida hehe apesar de os ultimos serem somente basicamente citados no livro ( sim me spoliei) mas serem basicamente citados é melhor q nao serem citados de forma nenhuma :P

ps: eeeeeethan viu dana ! e não Étan  segundo a pessoaqseacha.com q  a gente conhece :D hahahaha
ps2: nao consegui nao falar no Étan ... foi mais forte que eu.

Mia Ferrer disse...

Gostei da resenha, o livro parece meio dificil de ler no começo, tenho um certo problema com começos de livros, pois se não me prende infelismente vai pra pilha de "Ah...depois eu leio" , mais acredito q vou gostar do livro pois os livros de Emily são muito bons!!!
Bjus

Nani HB disse...

Fiquei instigada para ler as tais Peripercias de Darcy, seu estilo de vida e sua notavel mudança   comentadas na resenha  Fica a pergunta oque fez Darcy para que Diego mudasse seu ponto de vista em referencia ao livro? Mas nao me conte!!! Quero ler o livro na integra. 

Hyasmim Cristinne disse...

Um dos próximos na minha lista de leitura *o* Espero dar 5 estrelinhas também hehe'
Beijinhos :**

http://londondreamylondon.blogspot.com.br/ 

Rafael Ferreira disse...

Estou mega ansioso pra ler, mas ainda não tenho o livro rsrs fica a dica aí.... 
Pela sua resenha o livro parecer ser bastante interessante, espero que eu goste mesmo da história!

Participando já ;)

Rafael, 
http://aboysbookshelf.blogspot.com.br/ 

Karolyne Oliveira disse...

Fiquei super curiosa por esse livro, mas ainda quero ler "O noivo da minha melhor amiga" que é o primeiro, e apesar de já ter assistido o filme , livro é sempre melhor.  "Presentes da vida" já está na minha lista de desejados.

Juliana Vicente disse...

Diego, infelizmente não consigo gostar dessa personagem. Você não é o primeiro a falar que no decorrer do livro ela amadurece e acaba se tornando simpatica aos nossos olhos, mas sei lá... Só não consigo ler. kkk

Se eu ganhar o livro, quem sabe não faça uma força e leia. kkk

Beijos

Ana Rosa disse...

já tinha ouvido falar desse livro, só que nunca tinha dado muita moral... até essa resenha rsrs
ainda não li o noivo da minha melhor amiga, mas COM CERTEZA vou ler.

brumiranda disse...

Se eu não me engano esse é o segundo de uma série da Emily.. não gostei das traduções dos títulos (acho que esse era pra ser Something Blue), e esse titulo me pareceu meio auto ajuda, mas depois da resenha fiquei com vontade de ler porque adoooro livros que a personagem muda completamente ao longo da história :)
Primeiro quero ler Something Borrowed que é O Noivo da Minha Melhor Amiga e depis acho que vou atrás desse :)

beeijos!

Marlisilva58 disse...

Nunca li nenhum livro da autora, mas uma amiga está lendo e achando ótimo! Gosto de personagens que sofrem transformação, que refletem e mudam sua personalidade ao longo da trama.

Paula Alves disse...

Também acho que teria muita dificuldade em continuar lendo um livro com uma personagem como a Darcy... mas dificilmente eu abandono um livro.
Com a promessa de um final surpreendente, vou me arriscar a ler esse livro... melhor ainda ser for presente do Feed Your Head.
Bjs!

Karen Alvares disse...

Fiquei meio com o pé atrás quando você disse que a Darcy é fútil e um tipo de personagem detestável, mas se ela evolui tão bem, a coisa fica mais interessante mesmo. Adorei a resenha super sincera, sinto falta disso em outros lugares às vezes.

Maa_delima disse...

Poxa com o começo da sua resenha eu já pensei meu deus ela odiou o livro rs , mas ai vi que vc compreendeu a Darcy ... Acho que esse é um dos melhores de 2012! Muito bom , adorei a resenha!

Camilla Leitte disse...

Estou com esse livro lá em casa para ler e acredita que nem a sinopse li ainda...
Muito bacana a sua resenha e concordo contigo, às vezes dá uma vontade de desistir irresistível, mas precisamos sempre ser fortes! :)
Ótima resenha, a promo acaba no dia do meu aniversário! *-* rs Mas se  por um acaso eu ganhar, pode repassar o prêmio, já que já tenho o livro!
Beijão!
Camila Leite
@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.comhttp://sonhosentrepontinhos.com

KassiaCrislayne disse...

Ah, quero muito ler esse livro. Mas tenho que comprar o livro anterior primeiro... Parece o tipo de história que agrada e faz rir.

Bjs.
--
@crislayne_df 

Kel Costa disse...

Quero ler, Dana! Só tenho visto críticas ótimas sobre o livro... Ele está aqui, esperando rsrs Tadinho, tem tantos na frente ainda =/ Isso só me deixa ainda mais ansiosa!

Bjs,Kel - www.itcultura.com

Jennifer Farias disse...

Humm eu tava atrás desse livro,lí críticas muito boas em relação á ele.
Agora concerteza quero muito lê-lo,amo amo amo Londres!!
A história não é do tipo que estou acostumada,e odeio protagonistas fúteis(Ontem qse taquei meu livro na parede,sério!) mas como você disse que a historia é boa,vou confiar. Ótima resenha,aliás!

Sarah Fortes de Sousa disse...

Não cheguei a ler o 1º livro,mas sabendo que este é a parte,fiquei empolgada para ler!
Assisti o filme e vi um pouquinho do que a Darcy pode ser...queria muito ver ela aprendendo com os erros!rs
Espero ganhar no sorteio. :)

Dryh Meira disse...

Eu também odeio esse tipo de personagem....Tomara que Darcy aprenda mesmo a dar valor ás coisas boas da vida!!!

Nanda ☮ disse...

Eu já li O noivo da minha melhor amiga e amei!
Não sabia que Presentes da vida era a versão da Darcy da história...
Ela não é uma personagem que eu goste muito, mas quero saber o que ela tem a dizer =D
Que capa linda!!!

Fernanda Carvalho
fernandafc_07@hotmail.com
@nann_da 

tata disse...

eu não tinha tanta vontade de ler esse livro mas depois de tantas resenhas positivas to muito animada *-*
eu odiei a Darcy em O noivo da minha melhor amiga, torcia mesmo pra ela se dar mal HAHA 
eu amei o Ethan <3 e se nesse livro ele ainda ajuda a Darcy a se tornar uma pessoa melhor, wow ele merece um premio HAHAHA
Thatah (nome de seguidora)
tataperrone@ig.com.br

Sthefanie Pc Rezena disse...

não li o primeiro livro, creio que tenho os dois em e-book. 
Como eu vi o filme, não sei se conseguiria ler o livro. Mais sl. esse talvez sim, e a sua resenha me encantou, mostra ela diferente do filme. Se é que me entende.

Selene Blanchard

Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROGROÇÃO COM BlackBerry

 

Espero sua visita!

Renata Ávila disse...

bom, eu pra falar a verdade, não interessei no inicio por esse livro, mas apos conversar com uma amiga que o leu e gostou e tambem depois de tantas resenhas, ainda não o comprei por falta de dinheiro, pois amei a maneira que  a autora interlassa os personagens 

bjos

renata avila
renata.avila10@yahoo .com.br
renatinha avila - nome de seguidora
@ranata_avila10 - twitter

Gabii Alves disse...

Bom, na verdade não me interesso muito, por livros de romance, mas esse é um dos melhores que já li. é tipo, MUITO perfeito. Darcy me surpreendeu. Aconselho! 

Ariana Alves disse...

Pelo que eu percebi "O noivo da minha melhor amiga! só vai até um certo ponto da história não é?
Tipo, não mostra a caminhada da Darcy para se redimir e de verdade ser feliz.
Quero muito ler o livro para saber como foi ^^

Bjus
Ariana

Caroline Costa disse...

recomeço é sempre um livro dificil de se escrever, pois há milhoes de liivros sobre isso e autoajuda... geralmente nao me interesso muito sobre o assunto, mas a sinopse me pegou rs e eu quero muito ele!

Andressa Bernardes disse...

Nossa.. essa personagem deve ser bem terrível mesmo, ninguém gosta dela IAOHSOA, tenho dificuldade de gostar de um livro se a personagem me irrita, porém pelo que você disse .. é uma ótima leitura independente de tudo isso !!! Adoro romance *o*

Cris Aragão disse...

Eu gosto de livros em que a personagem é bem irritante, mas depois de uma boa lição aprende a ser gente, rsrs. Todas as resenhas que eu li desse livro ressaltaram o quanto a Darcy é chatinha e irritante, mas é sempre bom chegar ao fim de um livro e perceber que apesar de não ter gostado da personagem a princípio, a história chamou minha atenção e me prendeu até o final e que valeu a pena acompanhar até o fim.

Allana Odorizzi disse...

Esse livro parece ser tão lindo! *.* não vi uma resenha ruim sequer sobre ele... me lembra Nicholas Sparks kkkk não sei pq né... Histórias fofas. Tô super curiosa pra conhecer a Darcy, parece uma personagem muito interessante! Adorei!

Aymee Meira disse...

Eu também gosto bastante quando os personagens evoluem durante a trama. Poxa isso quase não acontece? Dá um nervosinho a mais não? kkk Gosto bastante da temática da amizade, mais do que os romances em si kkkk não sei sempre gostei '-' Nada como ficar preso em um livro bom né? '-' que bom que gostou Diego. Ainda preciso ler um livro da Emily esse ano. o/

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D