Resenha: Promessa de Sangue - Academia de Vampiros 4 - Richelle Mead

sábado, 24 de março de 2012

Livro: Promessa de Sangue
Autora: Richelle Mead
Edição: 1
Editora: Agir
ISBN: 9788522012060
Ano: 2010
Páginas: 448 
Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Essa semana eu resolvi tirar a poeira de Promessa de Sangue.  Pois é, depois da minha relativa decepção com Tocada pelas Sombras venho dizer que não desisti da série e que li Promessa de Sangue em dois dias (mesmo com minha rotina louca de faculdade e preparação pra estreia de Jogos Vorazes). Vocês já perceberam que não dá para parar de ler Promessa de Sangue não é? O livro é muito envolvente e tem umas reviravoltas de deixar qualquer um de boca aberta.

Rose depois de deixar a escola São Vladimir parte em direção à Rússia para caçar e matar Dimitri. Ela passa por diversas situações e fica cada vez mais sozinha.  Nas terras geladas da Sibéria ela encontra a família de Dimitri com a ajuda de Sidney, uma alquimista ( novo termo: humana que mexe com magia e encobre a sociedade vampira). Lá ela se vê no seio da família do homem que amava, mas acontece que ela ainda tem uma missão: encontrar e matar Dimitri.

Finalmente quando eles se encontram Rose se depara com o dilema : matar ou não seu grande amor? Apesar de ter se tornado um strigoi ele ainda era Dimitri, de alguma forma. Com isso ele acaba a sequestrando e faz uma proposta no mínimo tentadora: tornar-la uma strigoi e para que fiquem juntos pela eternidade.

Enquanto isso em São Vladimir coisas estranhas estão acontecendo Lissa (preciso dizer que eu detesto essa personagem, mimada, vazia e uma péssima amiga para a Rose) parece perder  o controle sobre suas ações, está cada vez mais instável e acaba por afastar até mesmo Christian. O que faz com que Rose tome uma decisão: voltar para casa e ajudar a amiga.
Mas, será que ela conseguirá escapar das mãos de Dimitri? Será que ela conseguirá mata-lo? Não vou contar o final e estragar a surpresa.

As capas dessa série sempre me deixam boba, apesar de super simples elas são lindas. O cuidado da editora com a edição como sempre impecável.

Promessa de Sangue vai levar cinco estrelas e meu amor renovado pela série.

Classificação:





Recadinho do coração: Para quem curte a série Academia de Vampiros dia 01/04, às 16h na livraria Cultura aqui de Fortaleza vai acontecer um evento da especial de Richelle Mead com Laços do Espírito e Filha da Tempestade. Esperamos vocês lá.

Beijos e até semana que vem.

5 Comentários:

Monica santos disse...

Gosto muito de Promessa de sangue (ok! sou suspeita pra falar dessa serie). Gosto principalmente por ser a 'estreia' da Sidney na serie, e o passeio pela Russia =P
Eu não gosto muito de capas com modelos, mas as de VA são muito bonitinhas.

Bjs!

KassiaCrislayne disse...

Ainda não tive a oportunidade de comprar os livros dessa série, mas já está na minha lista de desejados. E se esse é um livro que você adorou, vou agilizar! ;)

Bjs.

Lara E. disse...

Que série ÓTIMA!
Tenho os 4 primeiros...
To DOIDAAAAAAAAAAA pra ler o quinto!
É muito bom, viciante *-*
Pra quem vai no evento: aproveitem bastante :D (enquanto eu fico aqui em casa, sem nada pra fazer u.u)
Amei a resenha!
Beijos, 
Lara E.
http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

Mari disse...

Pessoal... Promessa de Sangue , até o momento é o melhor livro da série, sem dúvida.É empolgante, envolvente e arrebatador! O final da história deixa um frissson no leitor ávido pelo próximo exemplar.Pena, que o próximo, Laços do Espírito, não tenha sido tão extraodinário.
É frustrante se envolver com o romance de Rose e Dimitri e ver que a trama não se desenrola
de acordo com o que se espera: que desfrutem um pouco de felicidade juntos...

Beijos aos aficcionados pela leitura!
Mari

Mari disse...

Esqueci de elogiar a excelente resenha sobre a história da Richelle.
Parabéns pela lucidez com a abordagem do texto.
Continue escrevendo coisas lindas como essa.
Beijos!
Mari

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D