Resenha Premiada - Um Mundo Brilhante (T. Greenwood)

quinta-feira, 1 de março de 2012


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219411
Ano: 2012
Número de páginas: 336

Sinopse - Um Mundo Brilhante - T. Greenwood
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Um Mundo Brilhante é um livro de peso. Ele nos leva a refletir sobre as escolhas que fazemos, e quais serão as conseqüências delas. T. Greenwood tem uma escrita leve e simples, mas que toca profundamente um verdadeiro leitor.
Eu não sou lá um desses fãs de dramas, mas sempre há a primeira vez para me surpreender, e esse livro me surpreendeu com certeza. Ele tem uma estória bem gasta, usada por muitos autores, muitos livros, muitas situações, mas ainda assim é um livro que nos toca, um livro sério, com objetivos.
Os personagens são tão reais, tão defeituosos e tão virtuosos quanto eu e você. São personagens com remorsos, com dúvidas, necessidades e incertezas. São personagens que possibilitam aquele envolvimento com a trama, devido à sua tamanha realidade.
O livro nos ajuda a ver por diferentes ângulos o que a sociedade repudia de primeira vista: um caso extraconjugal.  O livro mostra um novo ponto de vista sobre esse assunto, que muitas pessoas não vêem, não costumam analisar com calma tudo isso, e a primeira reação da maioria das pessoas é o escárnio, o repúdio, entre muitas outras reações ruins. O livro ajuda a perceber todos os lados desse acontecimento delicado, nos levando a ver muitos pontos dos acontecimentos do livro.
Eu recomendo a leitura do livro. Seu grau de maturidade é bem alto. Se quiser entrar em um mundo brilhante em detalhes, leia sim ‘Um Mundo Brilhante’ e se prepare para uma leitura que vai te fazer pensar ou repensar em muitos aspectos da sua vida.
Classificação:



SORTEIO 


Gostou da resenha e ficou com vontade de ler esse  livro maravilhoso? O Feed your Head e a Novo Conceito vão realizar sua vontade! Para concorrer ao sorteio do livro é bem simples, veja como abaixo.

1- Siga o blog publicamente;
2- Curta a Fanpage de "Um mundo brilhante" clicando AQUI;
3- Curta a Fanpage da Editora Novo Conceito clicando AQUI;
4- Curta a Fanpage do Blog Feed your Head clicando AQUI;
5- Na aba "Promoções" Clique em "Quero Participar".

Sorteio pelo Facebook dia 05/04, sem horário pré definido. O prêmio será enviado pelo blog em até 30 dias úteis a partir da data do sorteio. 
Caso o vencedor não responda ao email de contato em até 48h, um novo sorteio será realizado.
Quero ler #UmMundoBrilhante que o @ffeedyourhead e a @Novo_Conceito vão me dar. Curta e concorra: http://migre.me/87J6y
  
RESULTADO