Resenha Premiada - Um Mundo Brilhante (T. Greenwood)

quinta-feira, 1 de março de 2012


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219411
Ano: 2012
Número de páginas: 336

Sinopse - Um Mundo Brilhante - T. Greenwood
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Um Mundo Brilhante é um livro de peso. Ele nos leva a refletir sobre as escolhas que fazemos, e quais serão as conseqüências delas. T. Greenwood tem uma escrita leve e simples, mas que toca profundamente um verdadeiro leitor.
Eu não sou lá um desses fãs de dramas, mas sempre há a primeira vez para me surpreender, e esse livro me surpreendeu com certeza. Ele tem uma estória bem gasta, usada por muitos autores, muitos livros, muitas situações, mas ainda assim é um livro que nos toca, um livro sério, com objetivos.
Os personagens são tão reais, tão defeituosos e tão virtuosos quanto eu e você. São personagens com remorsos, com dúvidas, necessidades e incertezas. São personagens que possibilitam aquele envolvimento com a trama, devido à sua tamanha realidade.
O livro nos ajuda a ver por diferentes ângulos o que a sociedade repudia de primeira vista: um caso extraconjugal.  O livro mostra um novo ponto de vista sobre esse assunto, que muitas pessoas não vêem, não costumam analisar com calma tudo isso, e a primeira reação da maioria das pessoas é o escárnio, o repúdio, entre muitas outras reações ruins. O livro ajuda a perceber todos os lados desse acontecimento delicado, nos levando a ver muitos pontos dos acontecimentos do livro.
Eu recomendo a leitura do livro. Seu grau de maturidade é bem alto. Se quiser entrar em um mundo brilhante em detalhes, leia sim ‘Um Mundo Brilhante’ e se prepare para uma leitura que vai te fazer pensar ou repensar em muitos aspectos da sua vida.
Classificação:



SORTEIO 


Gostou da resenha e ficou com vontade de ler esse  livro maravilhoso? O Feed your Head e a Novo Conceito vão realizar sua vontade! Para concorrer ao sorteio do livro é bem simples, veja como abaixo.

1- Siga o blog publicamente;
2- Curta a Fanpage de "Um mundo brilhante" clicando AQUI;
3- Curta a Fanpage da Editora Novo Conceito clicando AQUI;
4- Curta a Fanpage do Blog Feed your Head clicando AQUI;
5- Na aba "Promoções" Clique em "Quero Participar".

Sorteio pelo Facebook dia 05/04, sem horário pré definido. O prêmio será enviado pelo blog em até 30 dias úteis a partir da data do sorteio. 
Caso o vencedor não responda ao email de contato em até 48h, um novo sorteio será realizado.
Quero ler #UmMundoBrilhante que o @ffeedyourhead e a @Novo_Conceito vão me dar. Curta e concorra: http://migre.me/87J6y
  
RESULTADO




 

8 Comentários:

Juliana Vicente disse...

Gostei da sua resenha Diego. O tema parecer ser polemico, eu mesma tenha minha opiniões com relação a traição, mas acho que vale a pena ler esse livro e conhecer mais sobre essa história.

Vou participar da promoção e torcer para ganhar.

Beijos

Patricia Andrea Peña disse...

Com certeza vou ler este livro, eu gostei dele desde a primeira vez que vi a capa e a sinopse,  sabia que tem gente que não gostou do livro? Espero gostar! ;)
Bjs,
@PatriciaADavis 

Paula Alves disse...

Já participando da promo!
Um tema polêmico como esse deve ter gerado um ótimo livro.

KassiaCrislayne disse...

Quero muito ler esse livro! Parece ser do tipo inspirador e adoro livros assim, mas que não são "auto-ajuda".

Bj.

Just Livros disse...

Só vi comentários positivos sobre esse livro, vou participar do sorteio.

att,
http://www.just-livros.blogspot.com/
Tem Promoção no Blog!

Gabriele Figueiredo disse...

Quero muito ler esse livro!! tô precisando ler algo mais sério. rs.
A resenha está muito boa, Parabéns ao Diego!
bjO

Shayene Mendonça Soares disse...

participando

Sthefanie Pc Rezena disse...

OPA!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D