Resenha - The Walking Dead - A Ascensão do Governador (Robert Kirkman, Jay Bonansinga)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097156
Ano: 2012
Páginas: 364
Sinopse - A Ascensão do Governador - The Walking Dead - Livro 1
No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.

Pra começar, tenho que deixar registrado um comentário bem conhecido aqui na minha terra: Que livro massa!

E não é porquê é ambientado no mesmo mundo da série televisiva The Walking Dead que o livro é do jeito que é (conta muito, claro, para fãs como eu).

O livro quase que nos coloca no lugar dos personagens. Quase dá pra escutar os 'Cracks', 'Crecks' e seja lá qual for um som de ossos sendo quebrados e dentes de zumbis batendo. Tensão, medo e raiva são sentimentos que vão te acompanhar até o final da leitura, neste livro que vai te arrepiar!

A escrita do autor favorece bastante a imersão na trama, ele sabe quando colocar algum som de fundo, algum pensamento do personagem, ou simplesmente um zumbi querendo morder a jugular dos pobres personagens. Tudo isso ele sabe dosar de maneira simples, que você lê e entende da primeira lida, sem muitas voltas, sem muito mistério, apenas um pouco de loucura dos personagens (não julgo, afinal eles estão em um apocalipse zumbi).

O ambiente do livro foi um show a parte no livro. Como comentei antes, cada som, cada lugar decadente, cada esconderijo, tudo isso com o constante som de gemidos dos zumbis colaboraram para deixar o livro mais tenso ainda. 

Meu lado Crítico simplesmente adorou o final, surpreendente, massivo. Mas meu lado pessoal não gostou (afinal sou do tipo que gosta de finais felizes *ops spoiler*).

Enfim, o livro é um mega lançamento, vale muito a pena ler. E mesmo que as comparações com a série existam (é lógico), eu acho que o livro nem precisa da série para se "catapultar" nas vendas depois de conhecido por quem escutar os comentários, resenhas, etc etc de quem leu o livro. Acho que vale a pena entrar na sua Wish List hein!

Classificação:



Abraços