Resenha: Amor de Redenção (Francine Rivers)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Edição: 1
Editora: Verus
Ano: 2010
Páginas: 460
Tradutor: Alyda Sauer

Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

 

 

Estava passeando pelas páginas do blog e decidi que não faria mal diversificar um pouco para agitar as coisas no blog. Não se preocupem, pois semana que vem temos a resenha do último livro da série dos príncipes de Judar. Mas eu precisava desesperadamente falar desse livro. Escolhi Amor de Redenção da Francine Rivers para a resenha de hoje. Eu jamais ouvira falar da autora desse livro ou sobre essa história até que minha amiga Liliana Rodrigues me indicou. Eu me apaixonei pela capa e a sinopse arrebatou com tudo o meu coração.

Sou cristã e o enredo me cativou de cara. Achei que este seria um livro “religioso” e mesmo fascinada pelo que podia encontrar não pude deixar de esperar uma trama simples e até enfadonha. COMO ESTAVA ERRADA!
 
Francine construiu uma teia de amor e me prendeu desde as primeiras linhas. Que talento! Ela tomou a história bíblica e a remodelou. Criou personagens complexos e cativantes. Ela foi sutil em sua escrita, inserindo Deus e seu propósito de uma forma tão natural que tenho certeza de que mesmo pessoas que não são muito ligadas a esse tema irão adorar. Na verdade, percebi que a história criada por Francine vai muito além de uma tentativa fraca de “evangelização”.
 
Acredito que um amor como o de Michael e Angel precise ser contado ao mundo inteiro! Trata-se de uma história sobre um amor que suporta tudo, de crescimento e entrega. Mostra que precisamos confiar e esperar e que um verdadeiro amor tem o poder de curar qualquer ferida do passado. E como Angel foi ferida! Chorei muito durante a leitura e não trocaria esses momentos por nada. Cada lágrima foi bem-vinda e as lições de vida que retirei dessas páginas me ajudaram a seguir em frente. Percebi como sou pequena, como minha fé é ínfima. Cresci lendo esse livro e acho que esse é o verdadeiro propósito da leitura. Abalar nossas estruturas e nos fazer refletir sobre quem somos.
 
Poderia passar horas a descrever as sensações sublimes que a leitura me causou. Em vez disso apenas pedirei que leiam esse livro. Pois o que eu senti lendo essa obra não posso guardar para mim. Desejo que todos possam experimentar a grandiosa Francine. Ela se tornou uma das minhas Divas! E já estou na fila para ler outro livro dela. Beijos e até a próxima.

11 Comentários:

Juliana Vicente disse...

"Percebi como sou pequena, como minha fé é ínfima."
Gracy, que felicidade ler essas palavras. Quando li esse livro foi exatamente assim que me senti. A autora nos dá uma lição de vida, mesmo que essa não seja sua principal intenção. É impossível terminar de ler esse livro sem ter mudar algo em si.

Amei a resenha, fiquei com vontade de reler o livro.

Esse é daqueles que você precisar ter na estante.

Beijos

Lariza Barbosa disse...

uau amei a resenha nossa já vou procurar o livro, adoro esse estilo,passei muito tempo sendo  uma pessoa sem fé e ainda bem que mudei.Quero muito ler esse livro agora

Jéssica Rangel disse...

Estou doida pra ler esse livro,mas o preço anda meio caro sabe? Mas nem que eu compre em ingles,porque eu vou ter que ler ele em breve,ainda mais depois dessa resenha! =)

KassiaCrislayne disse...

Tenho que pedir esse livro emprestado da Amanda! Preciso ler, adorei a sinopse e a capa também. E já ouvi falar muito bem da autora!

Bjs.

Zetenascimento88 disse...

Acabo de ler  amor e redençao me emocionou do começo au fim. E ja estou  com saudades 
numca li uma obra tao rica sem palavras!!!

Gracy Ursulino disse...

Concordo plenamente, jamais tinha lido algo assim...

Gracy Ursulino disse...

Recomendadíssimo viu, vale a pena o esforço do preço... Você vai amar!

Gracy Ursulino disse...

Então vai amar esse livro, corre lá!!

Gracy Ursulino disse...

Miga eu amei demais esse livro, obrigada por me proporcionar a oportunidade de lê-lo. E é como você falou, é aquele tipo que precisa estar na estante para ser relido SEMPRE!!! Beijos!

Fábrica dos Convites disse...

Muito bom quando o livro nos deixa assim. Não li, mas vou aceitar sua sugestão.
Bjs, Rose.

Mariana disse...

Amo esse livro, um dos melhores que eu já li, se não O melhor! Comprei na bienal numa promoção doida por 20 reais e não fazia ideia do quão especial esse livro ia ser pra mim. Não irei esquecer da lição de vida que esse livro traz, da fé e de tudo... Muito emocionante! Deu até vontade de ler de novo rs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D