Resenha: ASAS (Aprilynne Pike) - Série Fadas #01

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 294

Sinopse: Asas - Série Fadas #01 - Aprilynne Pike  

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.


Asas é o primeiro volume da série ‘Fadas’, (Bertrand Brasil, 294 páginas, 2012). Neste primeiro volume, conhecemos a doce Laurel, adotada pelo casal Sarah e Mike, aos 3 anos de idade. Desde que era criança, Laurel sempre soube que era diferente, assim como seus pais sabiam que a menina era especial. 

Agora aos 15 anos, a família de Laurel muda-se para Crescent City e ela, que até então, sempre estudou em casa com a mãe, é matriculada numa escola pública. Laurel está com medo e apreensiva, mas logo conhece David, o garoto fofo (e nerd *__* owwn s2) que todas as meninas da escola são a fim, e logo eles se tornam super amigos. 

Depois de um tempo Laurel descobre um caroço em suas costas, inicialmente ela achava que era uma espinha, mas o caroço foi crescendo e crescendo até que uma flor em forma de asas (ou seriam asas em forma de flor?) brotou de sua pele. A menina ficou apavorada mas só contou o segredo a David, seu melhor amigo. 

Durante uma visita à sua antiga casa, Laurel é atraída para a floresta e lá conhece Tamani, um elfo de primavera, sentinela que guarda o portal de Avalon, que a ajuda e lhe dá explicações sobre o que está acontecendo com seu corpo. Laurel se sente misteriosamente atraída por Tamani. E é aqui onde tudo começa a se complicar...já deu pra sacar que vai rolar um triângulo amoroso básico né?! Então, isso me deixou meio estressada, porque eu sou #TeamDavid forever and ever!
"-Você faz tudo parecer excitante e glamoroso.
-Talvez seja.
Laurel hesitou e David se aproximou um pouco mais.
-A escolha é sua - disse ele baixinho -, mas vou ajudá-la no que quer que você decida fazer. - Ele pôs sua mão macia e morna na nuca de Laurel, e a respiração dela ficou presa no peito. - Serei o que você precisar que eu seja. Se precisar do nerd da ciência para procurar informações nos livros, eu serei o cara; se apenas quiser um amigo para se sentar ao seu lado na aula de biologia e ajudar você a se sentir melhor quando estiver triste, ainda assim, eu serei o cara. - Seu polegar deslizou lentamente pelo lóbulo  da orelha dela e desceu por seu rosto. - Se precisar de alguém para abraçá-la e protegê-la de qualquer pessoa no mundo que possa querer machucá-la, então, definitivamente, eu serei o cara. - Seus olhos azul-claros mergulharam nos dela e, por um segundo, ela não pôde respirar. - Mas tudo vai depender de você - sussurrou."
Morri com esse trecho, lindo demais, não?

Devo ressaltar que da descoberta do caroço até o momento do florescimento de Laurel, é absolutamente lindo! 

Apesar de Aprilynne Pike ter sido feliz em sua criação, o universo que a autora criou é único e muda completamente nossa concepção acerca de fadas e diversos outros seres mitológicos, o enredo é clichê e previsível. Mas não deixa de ser muito, muito fofo. O livro quase não tem ação, exceto pelos últimos capítulos, que é quando Laurel, David e Tamani vão enfrentar um perverso inimigo que eu não vou dizer quem é, rs. Não consigo simpatizar com o personagem Tamani, ele é muito ciumento e muitas vezes sem noção. Laurel nunca lhe pediu pra fazer nada por ela, se ele fez o que fez, foi por puro altruísmo, mas ele dá a impressão de que ela de alguma forma o forçou, e a faz se sentir culpada e em débito. 

A narrativa é em terceira pessoa e apesar do livro não ser repleto de ação, a leitura é rápida e flui de maneira impressionante. Em minha opinião, o livro não é extraordinário, mas eu simplesmente adorei. Li absurdamente rápido e já estou me preparando para resenhar o segundo volume, Encantos. A capa é linda e tem uma textura incrível, é como se você realmente tivesse tocando a pétala da flor, a diagramação é simples, folha amarelada e fora alguns mínimos erros de digitação (acredito eu), está tudo perfeito. Super recomendo para pessoas que querem sair um pouco do tema “vampiros” sem sair do sobrenatural, gostam de um bom romance e, claro, para quem é fã de fadas, como eu.


Obs: A resenha de Encantos sairá segunda-feira e virá acompanhada de uma surpresinha! ^^

Classificação:

21 Comentários:

Vanilda Procopio disse...

Ainda não li "Asas", mas tenho tanta vontade de ler essa série. É um assunto que me atrai bastante e quando você diz que a leitura flui de forma rápida, mesmo sem tanta ação, já me interessei mais ainda. É que às vezes encontramos uns livros que rodam, rodam e não chegam a lugar algum. Enfim, a resenha foi muito bem feita e só posso dizer que fiquei ainda com mais vontade de ler o livro. A capa dos dois volumes é realmente lindíssima!

Isabele Alves disse...

OMG!!!
A algumas semanas atraz eu tava procurando um livro com o nome "Asas" e apareceu esse mas eu não tinha lido a sinopse *o*
Muito magicooo *o*
Ele irá pra minha lista do skoob com certeza :3
Abraços...

Isabele Alves
@L_Recomendados 
http://livros-recomendados.blogspot.com.br/ 

Leila disse...

Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro! Li o primeiro capítulo de Encantos essa semana e fiquei com vontade de ler os dois livros! =D

Dana disse...

Oi Vanilda, acredito que você vai gostar. A autora tem uma criatividade e tanto! Não tem muita ação neste primeiro porque acho que ela quis nos apresentar todo o universo novo mas o segundo volume promeete ^^ fica ligada que segunda feira terá resenha de Encantos, segundo volume, e um super sorteio dos 2 livros! :D

Dana Silva disse...

Isabele quando você ler vai ver o que é mágico! lindo demais... e acho que tambem vai se apaixonar pelo David tanto quanto eu rsrss 
 fica ligada que segunda feira terá resenha de Encantos, segundo volume, e um super sorteio dos 2 livros! :D

Dana disse...

Esta é sua chance!!! fica ligada que segunda feira terá resenha de Encantos, segundo volume, e um super sorteio dos 2 livros! :D vc vai amar!

Monica santos disse...

Acabei de acabar de ler =P
Esse trecho ai é o meu preferido.  'Asas' é muito fofinho e o David um sonho hahaha. 
Beijos!!

Sweet Dreams disse...

ADOREEEEIIIII tô doida pra ler esses livros =3

Dana Silva disse...

 muito lindo ne??? eu quero um david pra miiiiiiiiim snif snif snif... segunda feira vai rolar promo com os dois livros!!!! bjs

Dana Silva disse...

 essa é sua chance, segunda feira rola sorteio com os dois livros, fica de olho! bjin

KassiaCrislayne disse...

Awn, quero lerrrrrrrr! Tô de olho nessa série já faz um tempinho. Também morri com esse trecho e fiquei com mais vontade de conhecer a história!

Bjs.

Danielle Almeida disse...

Faz um tempo que tô de olho nessa série,mas não deu pra mim comprar ainda,gostei muito do tema'

Fábrica dos Convites disse...

Acabei de ler Asas e fiquei encantada e louca pela continuação. depois volto para ver sua opinião do segundo livro.
Bjs, Rose.

Jeh Polato disse...

Oi Dana,

Eu tenho o livro, mas estou enrolando demais pra ler.Acho a capa fantástica, mas tenho a impressão de que não vou gostar.
Mas depois de ler o quote, fiquei encantada.
Talvez, vou fazer dele a próxima leitura. O problema é que se eu gostar, vou ter que comprar a continuação..rsrs

Bjinhuxxx
@jeh_polato 
Eu li e Divulgo

Dana Silva disse...

 Oi Jeh, ahhhh eu tbm tinha essa impressão mas resolvi dar uma chance e qual não foi a minha surpresa, amei! Amanhã sai resenha de Encantos e vem junto com sorteio dos dois livros! É super fácil participar, só se inscrever na promoção e RT o link. Aproveita, vai que você dá sorte!! bjinhos!

Dana Silva disse...

 Oi Rose, acho que vc vai adorar encantos tanto quanto eu. Aproveita que amanhã vai rolar sorteio dos dois livros! bjos!!

Dana Silva disse...

 Oi Danielle, essa é sua chance! Amanhã vai iniciar a promoção dos dois livros! não deixe de participar! bjs

Dana Silva disse...

 Sua chance chegou! Amanhã sai pronoção dos dois volumes junto com a resenha de encantos, não deixe de participar! bjs

Cris Aragão disse...

Não me lembro de ter lido um livro com essa temática a não ser quando era criança, mas pela sua resenha parece ser um livro encantador e muito bem escrito, acho que vou gostar da novidade.

dana disse...

Oi Cris, tambem acho que voce vai gostar! Aproveite e participe da promoção que esta rolando aqui no blog, dos dois livros! bjs 

Gabrielle Aparecida Pires Alve disse...

Eu achei esse livro meio infantil. Vou ler o segundo volume mas não me animou muito ;B

;**

Gabi
www.livrosecitacoes.com

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D