Resenha: Encantos (Aprilynne Pike) – Série Fadas #02 + Sorteio Especial

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sinopse - Encantos - Série Fadas - Volume 2 - Aprilynne Pike

encantos
Edição: 1
Editora: Bertrand
ISBN: 9788528615531
Ano: 2012
Páginas: 308
Sinopse : Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.
Para ler a resenha de ASAS, clique AQUI!


Em Encantos, continuamos a acompanhar a trajetória de Laurel, que acabou de descobrir que é uma fada. Após o ataque dos terríveis trolls, tudo está mais calmo… calmo demais, eu diria. Laurel e David estão juntos e felizes, até que chega o momento em que Laurel é convocada a ingressar na Academia de Avalon para um curso de verão, onde ela terá que se dedicar a reaprender tudo que foi obrigada a esquecer quando foi inserida no mundo dos humanos como Enxerto. A menina pensou que seria fácil, mas na verdade ela terá que se dedicar 100%, estudando 12 horas por dia para aprender a proteger a si mesma e a seus familiares no mundo dos humanos.

Além do problema de sentimentos claramente divididos entre David e o elfo Tamani, ela está passando por um momento delicado com sua mãe. Esta não consegue aceitar o fato de Laurel ser uma fada e a está desprezando desde que a menina contou a verdade no ultimo outono.

Encantos tem muito mais ação do que Asas e é igualmente fofo. Desta vez conhecemos a forma de sociedade de Avalon que é muito diferente da nossa. Lá, os “bebês” ou mudas, como eles chamam, não interagem com os pais após o “nascimento” eles são cultivados, literalmente, por uma jardineira até estarem prontos para iniciarem suas tarefas em Avalon. Laurel se revolta com o fato de os elfos e fadas de verão e primavera terem que se curvar e serem subordinados das fadas de outono e inverno. Ela não aceita a hierarquia de Avalon e isso gera conflitos entre ela e Tamani.

Então a história começa a ficar boa. Um novo ataque dos trolls acontece e as vidas de Laurel e David novamente estão em perigo. Dessa vez eles não podem contar com a ajuda de Tam, mas inesperadamente um novo personagem surge e os ajuda, a misteriosa Klea, será que ela é digna de confiança? Isso vocês vão ter que ler pra descobrir.

Aprilynne se superou na criatividade. No que “Asas” foi introdutório, “Encantos” foi esclarecedor. É realmente interessante ver a organização das fadas e elfos em Avalon, além das descrições físicas dos lugares. É mágico, é maravilhoso. Me peguei diversas vezes divagando sobre como seria bom viver em Avalon. Em momento algum o livro é chato ou enfadonho, pelo contrário, tem muitas cenas de ação e que fazem a gente ficar com o coração na mão. Só achei fraca a cena final contra o troll, foi muito fácil derrotá-lo, em minha opinião.

Diria que a série “Fadas”, tornou-se mais uma paixão literária pra mim. Estou absurdamente ansiosa pelo terceiro livro, que ainda não tem data de publicação no Brasil. Vale ressaltar que se eu já era apaixonada pelo David, nesse livro então, me apaixonei ainda mais! Pediria ele em casamento, se ele existisse, rs. Tamani por outro lado é um personagem que gera em mim sentimentos contraditórios, no primeiro livro eu o odiava, neste livro eu senti compaixão por ele e quase quis que ele tivesse algum futuro com Laurel, mas no final, o David me ganha de todas as formas, mas é fato que Tamani é um dos melhores personagens, e um dos mais bem construídos também.


"-Você simplesmente não me quer no seu mundo humano - disse Tamani baixinho, e suas palavras foram transportadas até ela pela brisa leve.
A verdade daquela acusação doeu muito, e Laurel virou as costas para ele.
-Você tem medo de que, se eu fizer parte do seu mundo humano, você precise tomar uma decisão. Neste momento, você tem o melhor dos dois mundos. Você tem o seu David. - Ele disse o nome com desdém, a raiva invadindo sua voz. [...] -E, então, você vem até aqui e tem a mim, sempre que quiser. À sua inteira disposição, e você sabe disso. Você já parou para pensar como eu me sinto? Toda vez que você parte... e volta para ele... você destroça minhas emoções, mais uma vez. [...]" página 258

Volto a dizer que a Série Fadas é uma grata surpresa e que está mais do que recomendada. Se você quer sair do clichê que são os vampiros, mas não abre mão de um bom romance com toques sobrenaturais, esta série é para você.

Classificação: 
5es

bannerpost

Como eu amei muito esses dois livros, em parceria com a Editora Bertrand, o Feed your Head vai sortear os dois exemplares! Isso mesmo! Um(a) sortudo(a) vai levar pra casa os dois livros: Asas e Encantos, e para participar é muito simples:

Ser seguidor do blog através do Google Friend Connect, clicando em “Participar deste site” no canto superior direito;
Residir em território nacional ou ter endereço de entrega no Brasil;
Comentar nesta resenha DECENTEMENTE. Deixando nome e email.
Preencher o formulário de inscrição abaixo;
Seguir @ffeedyourhead e @EditoraBertrand no twitter.
Twittar a frase no máximo 5 vezes ao dia; Se fizer Spam será desclassificado.

"So a @EditoraBertrand e o @ffeedyourhead vao me dar #AsasEncantos. Ate 09/05. Vem gente! http://kingo.to/13r1"

Considerações Importantes:

  • O sorteio será por meio do site sorteie.me, ou twicket (hashtag), se o sorteie.me estiver com algum tipo de problema.
  • A promoção é válida até o dia 09/05 às 22h. O participante terá que se inscrever no sorteio para concorrer, não adianta morrer de dar RT, se você não estiver inscrito é o mesmo que NADA! Se o participante não estiver seguindo TODAS as regras, será DESCLASSIFICADO.
  • O resultado será publicado no blog no dia 09/05, após a finalização do sorteio que será as 22h. Se o vencedor não entrar em contato com o blog para reclamar o prêmio em até 48 horas, um novo sorteio será realizado.
  • O Prêmio será enviado pela Editora no prazo de até 30 dias.
Boa Sorte!

53 Comentários:

Sweet Dreams disse...

Olá adorei as capas dos dois livros e estou encantada pela série depois de ler a resenha =)

nome: Priscila
email: pittyg4@hotmail.com

Juliana Vicente disse...

Dana, ainda não li nenhum dos livros da série. A verdade é que estou meio que cansada de livros YA e por mais que a história seja atraente fico com o pé atras.

Gostei do fato dela não ser uma mocinha conformada, de querer mudar as coisas. Quando a relação dela com a mãe, achei super chato, mas espero que tudo se resolva.

Não vou colocar nos desejados, mas caso eu encontre no sebo ou ganhe na promoção irei ler.

Beijos

Valim com M, isso disse...

Não li nenhum dos dois ainda, mas estou querendo. 
Seu blog é lindo, adorei tudo. 
Espero que eu ganhe :) hahahahaha, mas boa sorte a todos.

Luice Maia disse...

Bom, eu sou suspeita pra falar de fadas, pq eu as amo!
Tanto Asas qnto Encantos devem ser simplesmente lindos!
Pelo q li na resenha não é uma historinha qualquer sobre fadas.
É A História! rsrs
Quero mt ganhar!
Bjinhos!

Cris Aragão disse...

Já tinha lido a resenha do primeiro livro e gostado muito, agora sinto que preciso ler os dois livros, espero que o terceiro seja lançado muito em breve.

Tais disse...

Sempre li resenhas muito positivas sobre essa série.
Tenho bastante vontade de ler desde que o primeiro livro foi lançado mais infelizmente até agora não tive oportunidade =/
Mais quem sabe em breve né?

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br 

Swan Nunes Xavier disse...

Adoro literatura fantástica e acho o tema 'fadas' encantador, apesar de ter lido poucos livros desse tipo. Essa série tem capas lindas, me encantei da primeira vez que vi, mas ainda ñ tinha lido nenhuma resenha, a sua foi a primeira e eu ADOREI!!!! Fiquei ainda mais curiosa, já estou até imaginando como deve ser Avalon!!!  rs

Participando da promo!  o/

Bjinhos e sucesso! 
Bem pra mente

Patricia Andrea Peña disse...

Gostei muito de Asas! E logo vou ler Encantos ;)
Não participo da promo porque já comprei Encantos!!!
Boa sorte para todos!
Bj,
@PatriciaADavis 

Ariana Alves disse...

Ai que lindo esse trecho que vc escolheu pra mostrar dizendo o quanto ela parte o coração dele toda vez que vai embora...
Apaixonei no livro!!
Ariana Alves Silva
jua.ariana@gmail.com

dandaradayla disse...

Olá Dana, ainda não li Asas, parece ser super interessante e a capa é linda!

Dandara Dayla
dandaraday@hotmail.com

Danielle Almeida disse...

Ainda não li asas,mas adorei esse clima de fadas já que tudo era só vamps pra lá,vamps pra cá agora mudou um pouco....A capa é linda como a do primeiro livro.
Adorei demais a promo quero ganhar,com certeza! ^. bjos

Monica santos disse...

Esse trecho é lindo e dá uma dó do Tam. Mas fazer o q se o David é perfeito =P
To louca pra ler 'Encantos'.
Bjs!

Monica dos Santos
mnayss@hotmail.com

Bia Medeiros disse...

"
Lá, os “bebês” ou mudas, como eles chamam, não interagem com os pais após o “nascimento” eles são cultivados, literalmente, por uma jardineira até estarem prontos para iniciarem suas tarefas em Avalon." Adorei essa parte haha Parece ser bastante interessante. Eu já li a resenha de Asas e fiquei encantada *-* Nunca tinha visto algo do tipo, estou muito curiosa para ler o segundo livro, mas para isso ainda preciso ler o primeiro, e não sei quando isso acontecerá rs
Beijos, Bia
garotasediamantes.blogspot.com

maria ester moraes disse...

participando!

Allana Odorizzi disse...

"Se você quer sair do clichê que são os vampiros, mas não abre mão de um bom romance com toques sobrenaturais, esta série é para você." Se eu estava em dúvida no começo da leitura, essa frase no fim me conquistou! Bem, pra não dizer que não li nada sobre o assunto, já li As Brumas de Avalon, e conheci um pouco da magia em volta dessa lenda de uma terra mágica. Adorei, portanto acho que vou gostar desse tbm, a sua resenha fez o livro parecer tão fofo *.* Estou curiosa!

Cristiane de oliveira disse...

Nunca li nada de fadas, e gostei da sua opinião que me influenciou para ler, vampiros já cansaram e é bom passar para outra coisa legal.
Parece uma história bem magica e rica de detalhes  que eu gosto muito.
As capas são lindas.
Cristiane de oliveira
cristiane.o35@hotmail.com

Allana Odorizzi disse...

Allana Odorizzilanaodorizzi@hotmail.com

"Se você quer sair do clichê que são os vampiros, mas não abre mão de um bom romance com toques sobrenaturais, esta série é para você." Se eu estava em dúvida no começo da leitura, essa frase no fim me conquistou! Bem, pra não dizer que não li nada sobre o assunto, já li As Brumas de Avalon, e conheci um pouco da magia em volta dessa lenda de uma terra mágica. Adorei, portanto acho que vou gostar desse tbm, a sua resenha fez o livro parecer tão fofo *.* Estou curiosa!

Driely Meira disse...

Ainda não li nem o primeiro livro...:( , não tive a oportunidade, mas consegui ler muuitas resenhas e gostei bastante.
Sempre gostei de fadas...
Espero que consiga ler esse livro um dia, e que goste muuito...
Gostaria de saber tudinho o que se passou na vida de Laurel...
Adorei as capas, muito lindas...Amei a resenha.
Bjos

Emanuella Duarte disse...

Olha, não li nem o primeiro ainda, mas tenho muita vontade de ler a série.... Li resenhas lindas de Asas... e essa sua resenha agora.... Quero muito muito os dois!!!!

Vanilda Procopio disse...

Eu não li “Asas” ainda e sei bem pouco sobre os livros. Por exemplo, não sabia que se falava em Avalon, como em Glimmerglass. Estou bem curiosa para ler essa série. É um assunto que me atrai bastante e sua resenha foi bem “estimulante” também.
  

Gabii Alves disse...

Ainda não li nenhum deles, mas confesso que, sendo indicação do 'Feed your head' me arriscaria de olhos fechados a ler os dois, afinal, AMO todas as resenhas do FYH. Melhor seria, ler um presente do melhor site de resenhas do MUNDO! hihi'


Nome: Gabriella da Silva Alves
E-mail: gabrielladasilvaalves37@hotmail.com

@moda e eu disse...

Me lembro um desenho que não lembro o nome. gente o livro parece uma graxinha! :)

Amei a forma que expôs a resenha! nome: sthefanie rezena
sthefanie.pc.rezena@hotmail.com

Karen Alvares disse...

Nossa, as capas desses livros são lindas mesmo. E é ótimo sair do clichê de vampiros, não aguento mais vampiros, blé! Estou com vontade de ler, ainda mais por ser uma recomendação daqui. ;)

Nome: Karen Alvares
E-mail: kakazinha7@gmail.com

STAY ALIVE. disse...

Já li TANTAS resenhas positivas sobre essa série que estou super curiosa para saber como é! *-*
Á proposito, AMEI sua resenha!

beijos
Cynthia
cynthiahigajo@homail.com

Rafaela Regis disse...

Assim que vi a capa de Asas me apaixonei... mas lendo a sinopse.. fiquei arrasada ... e quando uma amiga minha que leu disse que não era essas coisas todas..fiquei feliz por n ter comprado. Trauma de series, eu sei  fiquei super desapontada com os Imortais da Allyson mas  enfim.. essa parece ser bem diferente.. o segundo tem um ritmo melhor do que o primeiro.. e confesso me arrependo de n ter comprado T_T. Mas como a moda agora é distopia e seres misticos... acho que vou voltar atras e dar uma chance para Aprilynne quem sabe ela n me encante tb ^^



Nome: Rafaela Regis
Email: rafaela.regis@gmail.com

=*

Rafael Fernandes disse...

Nossa, esses livros realmente são um encanto. Eu quero por demais ler os dois. Depois da resenha impossível não desejá-los. Enfim, um livro sobre fadas. ^^

Mari Garrozi disse...

Nossa, eu particularmente gostei mais do Tamani com a Laurel, achei a relação dela com o David meio sem sal. Foi uma surpresa muito agradável descobrir que Encantos era ainda melhor que Asas, é raro o segundo livro de uma série ser melhor que o primeiro!

Marina Garrozi
luhfreiheit@gmail.com

Kari_Couto disse...

Eu estou doida para ler essa série.. conheço uns que amaram e outros nem tanto! A curiosidade está me motivando! rsrs

karinicouto@yahoo.com.br / @Kari_Couto / www.mixliterario.com

lilianarodrig disse...

Eu estou doida para ler esses livros. bjs

Pauli disse...

Ain esses livros devem ser tao lindosss... as capas sao lindas e as resenhas q ja li nao deixam duvida...

qro mto mto mto eles... qm sabe vai ser aqui no sorteioo... dedos cruzados!!!!!

Beijosss...

Pauli
pauliane30@hotmail.com

Katia Ferreira (katiakrugger) disse...

Vou ser sincera e dizer que não li toda a resenha,ainda não li "Asas" então não quis antecipar a história mas o pouco que li deu para ver que vou gostar muito.Amo fadas então já é um grande passo rsrsrsrs.As capas são lindas!!!

Katia Ferreira
katiakruggercomkyahoo.com.br

@katiakrugger 

Kinha :) disse...

Já li 'Asas' e achei beeem fofo, mas não alcançou minhas expectativas. Esperava mais! Julgo livros pela capa (eu sei, isso é errado =P), mas com capas como essas, acabei esperando que o livro fosse excepcional!! Mas achei meio infantil, não sei. :S
Sobre Encantos, li alguns trechos enquanto passeava pela Saraiva, e acho que agora vai! Esse triangulo amoroso que foi formado ficou legal, ainda mais se ele for mantido (como eu sei que será, hihi)

E concordo plenamento com voce.
Já to de saco cheio de vampiros. Fala sério!
Fadas são sensacionais :)

Karolyne Oliveira disse...

Faz uns dias que vi pela primeira vez a história do livro e achei super interessante. Nunca li nada relacionado a fadas, então a curiosidade aqui está enorme! Espero poder conferir logo, logo, e me encantar com esse novo mundo de fadas. Chega de vampiros! hahaha Me apaixonei pelos anjos e agora quero conhecer as fadas.
Karolyne S. Oliveira
karolyne_oliver hotmail .com

Elis Miranda disse...

Comprei o primeiro livro mas estava esperando sair o segundo para lê-los.
Achei a história criativa mesmo e espero gostar, apesar do preconceito desse papo de triângulo amoroso... affeee
Não tenho variado muito no estilo de leitura e isso está me embolando com minha pilha.

Bjo

Rita disse...

Eu li a sinopse, mas não quis ler toda a resenha porque, quando vou ler um livro, eu gosto de fazer isso sem saber muitos detalhes, pra não estragar. E acredito que logo estarei lendo os dois!

Fábrica dos Convites disse...

Não faz muito tempo que li Asas e adorei, fiquei realmente encantada com a história.
Bjs, Rose.

Jeh Polato disse...

Oi Dana,

Como eu disse na resenha de Asas ainda não li o livro, mas dei uma lidinha por cima dessa resenha só pra ver o que me espera.Acho que se eu ler, vou gostar. Ultimamente as fadas estão me ganhando cada vez mais. =)
Talvez essa série também se torne uma paixão literária pra mim. Eu sinto isso..rs

bjinhuxxx
Eu li e Divulgo@Jeh_Polato 

Priscilla Faustino disse...

Nunca li nenhum livro sobre fadas, minha estante está cheia de livros sobre vampiros... rs. Adorei a resenha, a história parece ser linda! E eu curto qualquer tipo de romance! 

Bjinho,
Pri.

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

 Laurel,  me lembrou uma amiga minha de tão doce. :)
Me tras lembranças de Harry Potter e de um desenho que eu nao lembro o nome. E ela fica com queeeeeem? :DDD com o T. ou com D.Beeeijo.

Sthéfanie  - sthefanie.pc.rezena@hotmail.com 

ilmabr disse...

Eu nunca li nenhum livro sobre fadas , confesso que estou muito curiosa, pois adoro coisas sobrenaturais , e assim como você eu também adoraria viver em Avalon, adorooo e leio tudo referente a lenda de Avalon, espero ler e gostar.

ilmabr disse...

Ops esqueci :
seguidor : ilma'ssss
ilmabr 
ilmakl@hotmail.com

Girlane Mota disse...

Ouço e li maravilhas sobres esta série,
soube q fica melhor no segundo livro, espero q vire uma tendencia
e q o proximo seja sempre melhor q o anterior..[Adoro qndo isto acontece^^]
Ainda não li, pois nao os tenhu, mas qm sab miha chance é esta!? :)

Vou torcer aqui!
Girlane Mota
girlanemotta@gmail.com

Meyre Christina disse...

Li resenhas positivas e negativas sobre a serie, mas Asas não chamou minha atencão em nada. Não lembro de ter lido alguma historia de fadas que não fosse infantil. Não gostei principalmente da capa de Asas. Já Encantos tem uma capa bem bonita. Se tem mais ação que o primeiro livro merece uma chance. Bjkss

Carol disse...

Acho bem interessante a temática, pois sinceramente, já estava ficando saturada de livros sobre lobisomens e vampiros rsrs. O interessante dessa série, pelo que eu li nas resenhas, é que não é aquela fada típica, tornando a história ainda mais interessante.
Ps: já estou concorrendo na promoção rsrs. Nome de seguidor: Carolina Durães

Renata Lima disse...

Como nunca li nenhuma resenha de nenhum dos dois livros, na verdade até já havia ouvido falar. Mas nunca me interessei de fato. E pelo visto, Asas tem todo o charme que eu amo tanto. Magia, fadas, elfos... Adoro um triangulo amoroso também, só pra constar. Sem falar que sou apaixonada por temas assim. Apesar de adivinhar tudo que vai acontecer já na metade do livro. Enfim, ótima resenha.

email: ree.1@hotmail.com

Andressa Bernardes disse...

A capa deste livro é tão linda!
Não li nenhum dos livros anteriores, porém sempre acompanhei as resenhas nos blogs e todo mundo fala muito bem deles...
Agora se você quer pedir ele em casamento deve ser bom IAOIAS

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

Sempre falam bem desta série. Encantos pela capa. alguem soca esses trolls, 'Tá lindolindo!
:)
Vale a pena "perder" tempo lendo... resenha linda!

Blanc- MODA E EU

Marilia Kelvia disse...

Curiosa com essa serie, já li resenhas falando bem, quero ler pois ainda não li nada sobre fadas.
Marilia Kelvia
mariliakelvia@bol.com.br

Ilana Prudente disse...

Há muito estou ansiosa para ler esse livro. Acho a capa linda e a história me prendeu!

Rafa Correia disse...

Estou querendo muito ler esses livros. Já li algumas resenhas e simplesmente adorei a história.

Letícia GWilke disse...

Adoro elfos e fadas!!!!! Tudo que remete à mundo de faz de conta me fascina!!!! Fiquei curiosíssima para saber o rumo que esse triângulo amoroso vai tomar....rsrs...

Kari_Couto disse...

Eu adoro seres misticos, encantados.. criaturas mágicas! Essa série já vi que divide muitas pessoas entre o ódio e o amor! Já ouvi "n" coisas.. e sinceramente costumo dizer que os livros tem um poder diferente em cada leitor.. e óbvio quero ler para crer..ou melhor.. tirar minha própria conclusão!

Sua resenha está bastante clara do seu ponto de vista.. e vi que gostou bastante da série!
Quando eu tiver uma opinião sobre ela quem sabe possamos compartilhar!

Beijos.

karinicouto@yahoo.com.br

Caroline De Sousa disse...

Eu li sua 1ª resenha e já amei e agora lendo a 2ª me encantei (como o nome próprio diz 
Encantos :D) ainda mais pela historia.
Apesar de amar fadas eu nunca parei para ler realmente um livro sobre esse tema, estou super ansiosa para ler os livros. Está na minha listinha de leitura!

email: caah_js@hotmail.com

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D