Resenha: Quebra de Confiança (Harlan Coben)

segunda-feira, 16 de abril de 2012



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410037
Ano: 2011
Páginas: 272

Sinopse - Quebra de Confiança - Harlan Coben

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa em quem doer.

Em Quebra de Confiança, nos deparamos mais uma vez com Myron Bolitar, na verdade esta é a primeira aventura desse personagem apaixonante, é eu sempre digo isso nas resenhas dos livros do Harlan Coben, em que esse personagem aparece. Ele é o tipo de cara que perde o amigo mas não perde a piada, e é isso que eu adoro nele. Como todos ja sabem ele é ex jogador de basquete aposentado, agente de atletas, e ja trabalhou para o FBI.


Neste livro, o cliente de Myron Bolitar, Christian Steele, recebe uma revista com uma foto de sua ex- noiva nua em um anúncio de disk sexo. Antes que tudo venha à tona e sua carreira seja arruinada, ele pede a Myron para investigar o caso. Tá, você pode até pensar que a moça tem uma vida dupla e está chifrando o rapaz, claro, se ela não estivesse dada como morta há um ano e o caso até foi encerrado pela polícia. 

Nos vemos completamente fisgados por uma trama situada no meio da indústria do sexo, com direito a muita traição, assassinatos e uma grande rede de corrupção por trás da contratação das estrelas do futebol americano. 

Não preciso dizer que o livro é sensacional né? Todo mundo sabe que eu sou suspeita pra falar do Coben, ele é meu queridinho dos suspenses policiais. Todos personagens são muito bem construídos e você não consegue se decidir qual é o melhor. Harlan Coben tem o dom. Ele consegue colocar diversos personagens em mil e uma situações que à primeira vista não tem nenhum vínculo, mas ao virar das páginas tudo vai se entrelaçando e quando você se dá conta já é uma imensa teia, com um detalhe: Nenhum detalhe escapa de Coben. Ele sabe muito bem amarrar a história e jamais perde as rédeas da sua trama. Não posso deixar de destacar Win, seu melhor amigo e sua ajudante Esperanza, que estão definitivamente entre os melhores.

Quebra de Confiança é o tipo de livro que você pega pra folhear e quando vê já leu mais da metade. O final é mais que surpreendente, mas qual a novidade, em se tratando de Harlan Coben? O cara é um gênio. Não é necessário ler os livros do Myron em ordem, mas se você puder, leia. 

Recomendadíssimo para todos aqueles que como eu, amam suspenses policiais que te deixam na fissura de saber o final e sabe que sempre vai ser surpresa!

Classificação: 

2 Comentários:

KassiaCrislayne disse...

Tenho esse livro aqui e acho que vou furar a fila! Não aguento mais de tanta ansiedade! Quero saber porque as pessoas gostam tanto de Harlan Coben. Medo de viciar em mais uma série...

Bjs.

Fábrica dos Convites disse...

Tanto tempo que não leio nada deste autor.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D