Resenha especial #IANDay: Amante Eterno e Amante Desperto - J. R. Ward

sábado, 5 de maio de 2012

Hoje é o #IANDay *todas as shellans comemoram* . No começo da semana nós postamos a resenha de Amante Sombrio e hoje vamos fazer um super especial da série.


*** ATENÇÃO: SPOILERS EM ALTO GRAU *** 


 Livro: Amante Eterno 
Autor:J.R. Ward
Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579300844
Ano: 2010

Páginas: 448  


Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.     

Amante Eterno é o segundo livro da série e conta a história de Rhage, ou Holywood como os irmãos costumam chamá-lo. Ele tem que lidar com uma maldição dada pela Virgem Escriba, sempre que fica nervoso Rhage vira uma fera, literalmente.

Para evitar que a fera saia o Irmão se afoga em brigas e sexo, como é belo não em muita dificuldade de encontrar mulheres dispostas a doar seu corpo para que ele possa liberar sua tensão, porém nem sempre isso é suficiente e quando isso acontece ele fica doente, perde a visão e tem dores por todo o corpo, é em um desses dias em que a fera sai para passear que ele conhece Mary.

Mary é humana e tem uma vida bem chata e cheia de amargura, ela teve câncer e hoje luta contra uma possível recaída, ela trabalha em um escritório de advocacia e é voluntária em uma linha anônima de ajuda a suicidas em potencial, e é assim que ela conhece John, um garoto que está próximo a transição, mas não sabe que é  vampiro.Com a ajuda de Bela, sua vizinha e vampira ( essa Mary vive bem né?) ela leva o garoto para a casa da Irmandade e no corredor esbarra com Rhage.

Tensão sexual pura (ele literalmente imprensa a moça na parede e dá uns amassos nela, gritei no meio da leitura por que sou dessas), o corpo de Mary respondeu na hora ao vampiro sedutor (me pergunto qual leitora não respondeu de imediato, por que olha me deu até um calor). 

Como ele é um Irmão, claro que ele tinha que ficar obsessivo com ela, contrariando todas as ordens de Thor, Rhage começa a se relacionar com Mary, ajudado por  Bela ( que aliás também foi prensada na parede por Zsadist. Como esses irmãos gostam de uma parede né?)  ele marca um encontro com Mary.
Eles saem , mas Rhage decide se afastar de Mary e apagar a memória dela, porém na noite em que ele iria fazer isso, eles são atacados por Lessers e a vida de Mary é colocada em risco. Por esse motivo ela passa a morar com a Irmandade. Com o passar dos dias eles se acertam, na cama lógico, mas Mary descobre que seu câncer voltou e que ela não em mais tempo de vida (chorei), desesperado Rhage procura a Virgem Escriba e implora pela vida de sua amada e deusa faz então um acordo com ele: para que Mary viva ele ficará com a maldição da fera para sempre e deverá nunca mais vê-la, pois se um dia ela o ver morrerá no ato ( fala sério, alguém mais aí xingou a Virgem Escriba? ) desesperado Rhage aceita todas as condições.
No meio de todo esse drama Bela é sequestrada pelo Lesses chamado “O”, o que deixa Zsadist louco. O que acontece agora? Só lendo para saber.

Amante Eterno até o momento é meu livro preferido da Irmandade, gente o Rhage é tudo! Carinhoso, romântico, devotado e ainda tem uma fera que tem pegada dentro dele, adoro, adoro!!




Livro: Amante Desperto
Autor: J.R. Ward
Edição: 1
Editora: Universo dos livros
ISBN: 9788579301179
Ano: 2010
Páginas: 464



 Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...                                       
Em Amante Desperto vamos conhecer um pouco mais de Zsadist, nos primeiros livros da série a impressão que eu tinha dele era a de um vampiro muito perigoso. Nesse livro a minha concepção dele mudou completamente. Depois de Bela ter sido raptada Zsadist continua a procura-la mesmo que apenas para vingar sua morte.

Nesse meio tempo nós podemos conhecer um pouco mais sobre o que aconteceu para que Zsadist fosse assim, frio e sombrio. Desde muito jovem ele era escravo e quando passa pela transformação ele vira escravo sexual e de sangue de uma nobre. Usado durante muito tempo por ela e por seus amigos, Zsadist conheceu apenas o sofrimento e quando é resgatado por seu irmão gêmeo Phury está totalmente quebrado emocionalmente.
Bela é sequestrada por “O” e é mantida em um buraco no chão, quando ajuda um vampiro a fugir leva uma surra como punição.

Enquanto isso na casa da Irmandade Zsadist fica sabendo que ela está viva e  começa uma verdadeira caçada para tirá-la do cativeiro. Os irmãos então resgatam a moça e a levam de volta a mansão.
A relação dos dois é muito complexa, pois Zsadist não acha que pode amar alguém e Bela quer somente a ele. No meio dessa confusão de sentimentos, o período de necessidade de Bela começa (é essa necessidade aí que vocês estão pensando mesmo) e Zsadist então serve a ela com seu corpo nu. Apesar disso ele ainda tem dúvidas de que eles devem ficar juntos e acaba a afastando.

Do outro lado da força “O”, o lesser que raptou Bela está querendo vingança, pois acredita que Bela morreu, ele começa então a arquitetar um plano para atrair Zsadist  o matar. Ele então mata a shellan de Thor e sequestra uma vampira para atraí-lo.
Para salvar o irmão Phury toma seu lugar. O que acontecerá daí para frente? Ai gente não vou contar leiam!!!

Bem balanço geral da série para mim até agora: VÍCIO! Não tem outro jeito de descrever. A história é maravilhosa, cada livro surpreende um pouco mais e nos mostra que nem tudo é o que aparenta ser. Cada um dos Irmãos tem suas fraquezas e seus defeitos, porém o amor chega para todos eles, cada um de uma forma diferente. Seja para que aceitem lidar com sua parte ruim ( como Rhage que teve que lidar com sua fera) ou para que nunca percam a esperança, pois ainda há vida mesmo depois que você sofre por muito tempo (como no caso de Zsadist).

Classificação: