Resenha: Feitiço do Passado (Jennie Lucas)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Edição: 190
Editora: Harlequin Books
Ano: 2010
Páginas: 192
Da pobreza ao poder, um magnata grego reivindica seu herdeiro!
A bela americana Eve Craig cedeu aos encantos do poderoso Talos Xenakis durante um ardente romance em Atenas... e desapareceu sem deixar vestígios. Quando ele finalmente a localiza, três meses depois, ela sofre um acidente e perde a memória! Contudo, ainda desperta em Talos tanto o desejo quanto a fúria. Eve o traiu, e que modo melhor de punir a mulher que quase o arruinou do que se casando com ela... e a destruindo? Porém, seus planos terão de tomar novos rumos... pois ela está grávida de seu filho...



Estou muito feliz com a resenha de hoje. Nas últimas semanas tinha lido alguns livrinhos que me deixaram decepcionada e meio irritada, mas este foi uma brisa suave depois de uma tempestade. Eu simplesmente devorei cada página. Fui acorrentada à leitura de tal modo que até o meu maior vício confesso, o Facebook, foi deixado completamente de lado enquanto eu me deliciava com essa obra prima. As melhores duas horas do meu dia de hoje.

Nem sei por onde começar ou o que dizer pois além de não querer dar spoilers preciso confessar que não há nada nesse livro que eu tenha desaprovado. Acho que essa é a descrição mais acertada. Amei a construção da relação dos dois. Talos e Eve têm uma química enorme, quando juntos liberam faíscas que eletrizaram até a mim aqui do outro lado das páginas.

Uma série de mal entendidos, de ambos os lados, incitou o ódio entre os dois, mas com a amnésia de Eve e sua gravidez os dois tem uma chance de recomeçar sem os ressentimentos do passado. Um amor que já existia, mas estava sendo sufocado pela sede de vingança, agora tem a oportunidade de crescer livre de todas as prévias inibições. E ele cresce de uma forma incontrolável.

Uma das coisas que mais gostei foi o fato de que, devido a amnésia de Eve, vemos uma parte muito grande da alma de Talos sendo derramada nas páginas do livro. Através dele conhecemos a Eve egoísta, fútil e traidora que na verdade só existiu por um teatro dela no intuito de conseguir a tal vingança sem sentido. Mas ao não se lembrar do motivo de seu ódio Eve permite que Talos entre em seu coração e se permite amar e demonstrar abertamente seus sentimentos e também seu caráter íntegro. O que deixa o nosso belo e irresistível grego completamente confuso sobre quem ela é na verdade: a ex-amante traidora ou a doce e amorosa menina a sua frente.

Um livro simplesmente único. Uma autora que me conquistou completamente e aumentou minha lista de aquisições em dezenas de livrinhos para esse mês. Jennie Lucas mostrou talento e sensibilidade e entrou para o hall das minhas Divas da Leitura. Nem preciso dizer que é recomendadíssimo. Não esqueçam de contar o que sentiram. Beijos e até a próxima!

3 Comentários:

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

Oii!

Coloquei na minha listinha!
;D

beijinhos
Blanc
modaeeu.blogspot.com

Carolina Durães disse...

Olá!! Adorei a sua resenha. Parabéns. Mas devo admitir que não sou fã desse gênero de livro. Eu realmente li alguns, mas no final deles eu me irritava profundamente. Na maior parte do tempo, o homem faz o que quer durante o livro, a heroína fica chorando o livro inteiro e no final ele pede desculpas e ela fala: tudo bem. rsrs. Honestamente, não consegui ler mais.
Beijos

Fábrica dos Convites disse...

Oi, também gostei deste livro que não faz tanto tempo que li.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D