Resenha: Garota Replay (Tammy Luciano)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Páginas: 144
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Li Garota Replay já com um certo receio de não gostar, pois não sou muito chegado à esses tipos de livros. Fui lendo, lendo e lendo e não achei que o livro me prendeu na leitura, a autora colocava poucos diálogos no livro, quem mais pensava no livro era a Thizi. O livro foi um pouco rápido demais, deixou a desejar em tensão, drama, já que se supostamente era pra se tratar de algo voltado mais para esse lado devido às circunstâncias.

A autora bateu um pouco na mesma tecla em questão dos valores pessoais, coisa que ficou meio chata no decorrer do livro, onde muitas vezes víamos Thizi se questionando sobre seus próprios sentimentos e valores, confesso que fiquei um pouco entediado nessas horas.

Achei um pouco mirabolante a história que ela colocou sobre o motivo da 'Replay', mas até que ela me convenceu no final, e isso contou pontos positivos na leitura.

Mas, gostei bastante de uma coisa do livro (por mais clichê que seja) a forma como Tammy descreve a amizade de Tito e Thizi foi linda, adorei a história deles dois e por causa disto a leitura não foi um desastre, por causa dessa bonita relação deles que me tocou.

Em linhas gerais, o livro ficou meio pobrinho em detalhes, e não conseguiu atrair minha atenção na maioria das páginas.

Classificação:

3 Comentários:

Paula Alves disse...

Adoro essas leituras adolescentes, mas esse livro nunca me chamou a atenção. Depois da resenha, com certeza não entra na minha lista de desejados.

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

Interessante!

beijos

Jeh Polato disse...

Oi Diego,
Eu estou ensaiando a leitura desse livro faz tempo. Eu olho pra ele, e não vai.E não gosto de livros com poucos diálogos. Deixa tudo muito parado.Também me desanimei mais quando vc citou que a autora bate na mesma tecla na questão de valores pessoais. Já li outras resenhas elogiando o livro, mas que pouco me convenceram. A sua, foi a mais realista que achei. Vou ler o livro já me preparando para ter as mesmas considerações que vc..rsBjinhuxxxEu li e Divulgo- http://euliedivulgo.blogspot.com.br/@Jeh_Polato 

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D