Resenha Premiada: O Sonho de Eva (Chico Anes)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630069
Ano: 2012
Páginas: 304
Sinopse - O Sonho de Eva - Chico Anes
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

O Sonho de eva foi uma leitura fantástica! Me levou a conhecer coisas que eu nem sabia que existia realmente. Sonhos lúcidos são explicados de maneira bem coerente na estória da Doutora Eva Abelar. Um fato que gostei bastante no livro foi que ele explica de uma maneira que possamos entender todo este mundo científico do livro, ele explica todo este mundo dos sonhos de um jeito bem interessante.

Doutora Eva Abelar foi quem mais me impressionou, claro. Sua personalidade forte,  sua inteligência e seu senso de comando deixam essa mulher mais interessante que muitas outras personagens do mundo literário, e eu gosto quando personagens mulheres são assim.

Só não gostei de alguns fios soltos que ficaram no livro, que não foram explicados, e não sei se haverá um segundo volume.

E é Brazuka gente! Leiam mesmo que vale a pena pra quem gosta de ficção científica, creio eu que não irão se arrepender. Abraços o/

Classificação:



Quer ganhar um exemplar do livro? Participa aê!

Observações:1- Caso o Rafflecopter apresente algum problema, o sorteio será feito por meio dos comentários, portanto, não deixe de comentar, claro, deixando seu nome, email e twitter;
2- O ganhador terá até 3 dias para entrar em contato através do email blogfeedyourhead@gmail.com;
3- O ganhador deverá ter endereço de entrega em território nacional;
4- O envio do prêmio é de responsabilidade do blog e poderá ser realizado em até 30 dias úteis.


Participem e Boa sorte!
a Rafflecopter giveaway