Especial Maribell Azevedo e Amor no Ninho.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Olá leitores! O Evento de Amor no Ninho aqui em Fortaleza está se aproximando e nós resolvemos fazer um post sobre a Maribell Azevedo e o livro Amor no Ninho! 

Formada em Museologia pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), desde criança, muito sonhadora, gostava de inventar histórias, mas a timidez impedia de expor seus textos, apesar da avó incentivá-la.

Ávida leitora, um dia pesquisando novas histórias na internet, descobriu sites no qual além de desfrutar de novos contos, poderia também expor seu trabalho. Para sua surpresa, seu primeiro romance foi lido e amplamente comentado. Incentivada por seus diversos leitores, foi em busca de lançar seu primeiro livro.

Carioca, é mãe de um menino e atualmente vive na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

Eu enviei algumas perguntinhas para a Maribell sobre o processo de escrita e publicação do livro, vamos conferir?


1- Quem é a Maribell Azevedo? 

Uma sonhadora congênita, romântica incurável e aprendiz de escritora. Além de mãe, filha e dona de casa. 

2- Como surgiu o desejo de escrever um livro? 

Escrevo desde a infância, mas sempre foi um prazer particular criar histórias, porque como sempre fui tímida não mostrava a ninguém. Em 2009 descobri sites em que eu poderia publicar minhas histórias sem compromisso e de forma anônima. Comecei a postar capítulos semanais e fiquei imensamente surpresa com a repercussão tão positiva. Foi nessa época que surgiram leitores, que mais tarde se tornaram grandes amigos e que me convenceram a buscar o campo editorial. Josy Luz, minha irmã de coração e revisora, foi a 1ª a acreditar. 

3- Sabemos que "Amor no Ninho" nasceu de uma fanfic de Twilight (Crepúsculo), na hora de transformá-la em livro você teve alguma dificuldade em manter ou excluir as características dos personagens para que não houvessem muitas comparações? Conte-nos um pouco do processo de escrita de “Amor no Ninho”. 

Na verdade, eu postei a história num site que era dedicado a fanfics de Crepúsculo, porém o meu conto era original, não usava nenhum personagem da saga de Meyer. Até hoje, não saberia fazer uma história com personagens de outro autor, porque pra mim Edward e Bella sempre serão os da série Crepúsculo, mexer em suas personalidades me soava como profanação. Contudo não tenho nada contra quem faça, inclusive existem ótimas circulando. 

O que fiz foi pegar uma história que já existia há muito tempo no meu imaginário e colocar o Robert Pattinson como o personagem masculino principal, apenas para poder permitir a postagem da história no site, pois essa era uma regra a publicação, ter algo do universo Twilight. E acredite se quiser, não é que deu certo? Rsrs... 

4- Foi difícil achar uma Editora que acreditasse no seu material? 

Muito, muito difícil mesmo. Mas o mais difícil não é achar uma editora que te aceite, porque existem muitas editoras que não passam de gráficas disfarçadas que prometem mundos e fundos e pouco fazem por você. Achar uma editora séria e honesta, que acredite no seu trabalho, que queira apostar todas as fichas em você, que confia na qualidade do seu trabalho é o maior desafio. Felizmente agora na Editora Kalango encontrei o que precisava. 

5- Qual a maior dificuldade que você enfrentou para publicar o livro? 

A divulgação e distribuição da obra são o grande calcanhar de Aquiles. Ter seu livro fisicamente nas livrarias e não apenas em venda online, é dificílimo, mas estamos correndo atrás dessa oportunidade. 

6- Como você se sentiu quando o primeiro exemplar, prontinho, chegou às suas mãos? 

Uma emoção tão grande como se tivesse ganhado na Mega Sena, pelo menos é assim que acho que os ganhadores se sentem, rindo e chorando ao mesmo tempo. 

7- Que gênero literário mais lhe agrada e que autores são sua inspiração? 

Romance de todos os gêneros, aventura, policial, fantasia e sobrenatural. Meus autores favoritos são Margareth Mitchell, Marion Zimmer Bradley, Anne Rice, Machado de Assis, José de Alencar e o meu grande favorito Fernando Pessoa. 

8- Cite três livros que você considera indispensáveis. 

E O Vento Levou 

O Pequeno Príncipe 

A Bíblia. 

9- Você já enfrentou algum tipo de bloqueio na hora de escrever? Se sim, o que fez para que a inspiração voltasse? 

Sim. Escuto música até a ideia vir, sempre funciona. 

10- Sabemos que não é fácil ouvir alguém dizer que não gostou de algo que fizemos. Como você lida com as críticas negativas? 

Sou muito light nesse aspecto, se gostou ótimo, se não gostou paciência. Gosto literário é algo pessoal e precisa ser respeitado. Por exemplo, 99,99% dos leitores amam Jogos Vorazes, faço parte dos 00,01 que não curtiu. 

11- Qual a sua opinião sobre os Blogs Literários? Que importância eles tem para os novos autores? 

Máxima importância! Vocês são nossa vitrine virtual, o cartão de visitas para o público que nos desconhece. Valorizo muito todas as parcerias com blogs literários, sejam grandes ou pequenos. 

12- O que os fãs de Amor no Ninho podem esperar de “Amor Inteiro”? 

Muito mais amor! Amor em doses intoxicantes e quase não recomendáveis, diabéticos peguem a insulina! Muito drama também, vamos ver o amor de Daniel sendo posto a prova pelo destino ao ponto do limite. Vamos ver os personagens amadurecendo, principalmente Shanti e Lance que viverão boas aventuras e desafios nesse início de namoro. Enfim, muita emoção os aguardam! 

13- Quer deixar um conselho para futuros escritores? 

Vou citar Bernard Shaw: “Escrever é fácil ou impossível”. Ou seja, você é escritor ou você não é. Nunca existirá um meio termo. Mas isso não significa que já nascemos sabendo tudo, aprendo diariamente com cada autor que leio. 

14- Maribell, obrigada pela paciência e boa vontade em responder às nossas perguntinhas. Adoramos fazer essa entrevista com você. Gostaríamos que você deixasse um recadinho para os leitores do Feed your Head. 

Agradeço a equipe do Feed Your Head, especialmente a Jordana Silva por desde o início apoiar Amor no Ninho integralmente. Espero que Amor no Ninho seja fonte de doces momentos, fortes emoções e muito humor para todos os leitores!


SINOPSE:

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida?
Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor.
Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos.
O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais.
Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas.
Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar?
Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

RESENHA: 


Resenha Amor no Ninho, Clique Aqui.

BOOKTRAILER:



AS CAPAS:


Qual capa vocês preferem? Eu acho a atual muuuito mais bonita!


Atual                                                         Antiga




E sábado, 30/06/12 teremos um encontro com a Maribell Azevedo aqui em Fortaleza, na Livraria Cultura, de 16:00 às 18:00 para uma tarde de autógrafos e um super bate-papo recheado de amor e brindes! Compareça, você também vai se apaixonar pela história de Marina e Daniel e vai ficar surtando por Amor Inteiro, assim como eu, mas por sorte, o livro já será lançado em setembro!!! #todasgrita

Local: Livraria Cultura (auditório)
Endereço: Avenida Senador Virgílio Távora cruzamento com Avenida Dom Luís,
Shopping Varanda Mall, Aldeota, Fortaleza - CE, CEP: 60170-220 Fone:(85) 4008-0800 
Data: 30/06/2012
Horário: 16h00 às 18h00

Convite do Evento:



Espero que tenham gostado do Post e Aguardo todo mundo lá heim! 

E para vocês surtarem ainda mais, vou colocar algumas fotos dos brindes que a Maribell vai trazer pra sortear entre os participantes:













13 Comentários:

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana, tudo bem? Primeiramente quero dar os parabéns pela divulgação tanto do evento quanto dos autores nacionais...
Eu amo esse tipo de post porque acabamos conhecendo um pouco mais o autor, sabendo como se inspira e das dificuldades encontradas por eles na hora de publicar os livros (muitas pessoas não tem idéia dessa última parte rs).
Adorei saber um pouco mais sobre a Maribell... o livro dela parece ser maravilhoso e espero ter a oportunidade de ler "Amor no ninho".
Ps: adorei os mimos, posso dizer Eu quero!! \o/ rs
Beijos

Priscila disse...

Então né? eu já ouvi falar, mas ainda não li e nem sei se tenho interesse de ler esse livro, mas quem sabe né? vou dar uma olhada na resenha mais tarde =) vamos ver

Juliana Vicente disse...

Que o evento seja um sucesso! Ainda não li o livro, mas já li muitas resenhas sobre ele.


Beijos

Silvia Fernanda disse...

TRISTE POR NÃO PODER ESTÁ PRESENTE!
FICA PARA UMA OUTRA VEZ. JORDANA PARABÉNS MAIS UMA VEZ POR UM TRABALHO CUIDADOSO. MARIBELL, SORTE. PARABÉNS PELA INDICAÇÃO MAIS UMA VEZ

Rafaela disse...

Parabéns pela entrevista.Parabéns a Maribell pelo livro.
Vou fazer de tudo para chegar na hora do evento.Não vejo a hora de adquirir meu exemplar.rsrsrsrsrsrs

Bruna Rodrigues disse...

Post sensacional!
nao poderia esperar menos da Dana *-* essa fofa que me apresentou "amor no ninho", um livro linnnndo que esta nos meus favoritinhos S2
serei eternamente grata =D
O evento promete! \0/

KassiaCrislayne disse...

Gostei do post. Tenho vontade de ler um livro, foi muito bom conhecer mais a autora e sua obra! Só não sei se vou poder ir pro evento... =(

AlexandrinaOliveira disse...

quero todos os brindes;

Lariza Barbosa disse...

desde de quando a Dana me falou desse livro eu tenho uma enorme vontade de ler, certeza que ele será um dos próximos

Danielle CGA Souza disse...

Que linda a capa!!!
Adorei a entrevista... quem sabe não me espelho e arrisco buscar realizar meu sonho...
Os brindes são lindos e ela merece e muito ter seu trabalho divulgado, concretizado e ter muito sucesso.

Gracy Ursulino disse...

Estarei lá com toda a certezaaaa, estou ansiosíssimaaaaaa... Que brindes mais perfeitooos!!!

Rapha - Doce Encanto disse...

Queriiiiiiiiiiiiiiia tanto ir!!!

Marilia Marques disse...

Acho que vou, me pegou a sinopse!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D