Resenha: Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

domingo, 24 de junho de 2012

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219305
Ano: 2012
Páginas: 224

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.



Conselho de Amiga é um livro de enredo bem simples. Nenhuma trama complicada, nenhum texto elaborado ou personagens complexos. Siobhan não coloca muitos momentos cruciais no livro, ela transcorre a trama sem muitos dramas, ou momentos emotivos. É um livro bem "sem sal" na minha opinião.

Os personagens são adolescentes que podem ser consideradas bem normais, com famílias normais e hábitos normais. A personagem principal, Ruby, é uma adolescente de dezesseis anos. Sua família é composta por apenas sua mãe, já que seu pai saiu de casa quando Ruby era bem mais nova. O livro gira em torno principalmente desse problema famliar de Ruby, e de sua relação com sua mãe, suas amigas, e sua mãe. Beth, a melhor amiga de Ruby é do tipo de amiga super-protetora, que esconde segredos de Ruby. Essas relações são bem exploradas pela autora no decorrer do livro, que é bem fino.

Não sei muito bem como falar do livro, já que não gostei muito da leitura, por opinião pessoal mesmo. Mas o livro está bem escrito, a autora escreve com bastante simplicidade... só acho que faltou um "quê" a mais na estória... um pouco mais de força, acho.

O livro fala muito sobre amizade, como diz o próprio título. Esse foi um ponto forte do livro. A autora consegue colocar várias nuances de o quê uma amizade significa verdadeiramente, do quê alguns amigos são capazes de fazer um pelo outro, e que nem tudo é um mar de flores. 

O final do livro não me agradou muito, para mim pareceu como se o livro fosse apenas um capítulo passageiro da vida de Ruby, que chega, e se vai sem a gente nem perceber, pois deixa alguns buracos na história, e algumas coisas pendentes.

Pessoalmente eu não recomendaria a leitura, mas é um livro bem rápido de ler, e até que não é uma perda de tempo.



Classificação:




Quer ganhar um exemplar do Livro? É fácil!


Sorteio do livro "Conselho de amiga" de Siobhan Vivian, publicado pela editora Novo Conceito.
1 Livro + Marca páginas do livro.

Para participar da promoção:

*Curtir a fanpage do Blog Feed your Head 


http://www.facebook.com/blogfeedyourhead

*Compartilhar publicamente a foto do sorteio (esta)



CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR
*Clicar em "Quero participar" na aba promoções 

http://www.facebook.com/blogfeedyourhead/app_154246121296652

O sorteio será realizado no dia 20/07/12



Se o seu facebook não aceita mensagem por inbox, boa sorte e lembre-se de voltar aqui para conferir o resultado, pois vou entrar em contato com o vencedor por inbox. Caso ele não responda ao contato em até 2 dias, um novo sorteio será realizado. O livro será postado pelo blog no prazo de até 30 dias úteis após a divulgação do resultado.


Boa sorte!

10 Comentários:

Carolina Durães disse...

Bom dia Diego, tudo bem? Eu acho que estamos tão acostumados com livros com histórias complexas, cheias de mistérios, que as vezes uma história mais tranquila pode parecer chata. Não estou dizendo que foi o que aconteceu com você, digo isso como experiência própria de outros livros que eu li. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou curiosa com ele. Eu adoro esses livros de adolescentes, porque me faz voltar no tempo e lembrar de como as minhas prioridades eram outras rs. Adorei a sua resenha, é sempre bom falar dos pontos positivos e negativos. Já estou participando dessa super promoção. Beijos

Clara disse...

Nunca li esse livro, mas pela sua resenha o livro não parece ser marcante nem "nada demais". Se eu tiver oportunidade algum dia eu leio, eu acho.
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Patricia Andrea Peña disse...

Olá Diego!
Eu já não estava muito interessada neste livro, agora fiquei com menos vontade ainda de lê-lo rsrsrs. Eu gostei muito de Não sou este tipo de garota da autora mas este livro desde o começo não me chamou a atenção.
Bj,
@PatriciaADavis

Dalila Souza disse...

Se eu tinha pouca vontade de ler, agora é igual a zero. =//

KassiaCrislayne disse...

Não sei se gostaria de ler esse livro, independente da sua opinião. O tema não faz muito meu tipo. Ainda, concordo com a Carolina Durães ali embaixo. Tô tão acostumada a ler livros complexos e absurdamente envolventes que considero os livros mais simples uma chatice. É uma pena porque por várias vezes são livros que eu queria muito ler.


Bjs.

RoseFuri disse...

Puxa, que pena q é tão ruim assim. O 1º livro dela lançado pela NC é tão bacana...
Já tinha ouvido uma opinião parecida e agora confirmo. Não quero msm ler.
Abraço!

Irene Moreira disse...

Participando!!!

Kari_Couto disse...

participando

Danielle CGA Souza disse...

Eu não me empolguei com esse livro de jeito nenhum... nem a capa, nem sinopse, nem resenhas... não é o meu estilo... e se o final e nada acaba no mesmo pior ainda...
Acho que estou passando da idade. XD
Essa Ruby me irrita sem nem precisar acompanhar o livro.

Kássia M. disse...

Participando

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D