Resenha + Sorteio: O Filho de Netuno (Rick Riordan) Série Os Heróis do Olimpo #02

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O_FILHO_DE_NETUNO_1334077137P
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9781423140597
Ano: 2012
Páginas: 432
Tradutor: Rodrigo Peixoto

Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

No final de “O herói perdido” finalmente ficamos sabendo onde Percy Jackson está. Em filho de Netuno, nos deparamos com Percy Jackson recém desperto, depois vários meses adormecido, desmemoriado, perdido, confuso e a única pessoa de quem se lembra é sua namorada Annabeth. Depois de uma batalha de vários dias com duas górgonas, Percy chega a um acampamento de semideuses romanos, o acampamento Júpiter.

O segundo volume da série "Os heróis do Olimpo" acontece meio que simultâneamente com "O herói perdido". Enquanto os semideuses gregos estão construindo o navio voador, os semideuses romanos lutam para salvar o Acampamento Júpiter da destruição pelas mãos do gigante Polibotes.

Tânatos, o deus que guarda os portões do Mundo Inferior para que as almas não voltem, foi sequestrado e está acorrentado no Alasca, terra além da proteção dos Deuses do Olimpo. Frank Zhang, filho de Marte (Ares) terá que libertar Tânatos para que os monstros voltem a morrer. Com a ajuda de Hazel Lavesque, filha de Plutão (Hades) e Percy Jackson, filho de Netuno (Poseidon) eles embarcam nessa eletrizante aventura, cheia de monstros horripilantes, gigantes e a assombração constante de Gaia, que está cada vez mais perto de acordar e destruir o nosso mundo.

O filho de Netuno é ação do começo ao fim! Novos personagens são adicionados à trama e agora conhecemos os semideuses a que se refere a "Profecia dos Sete". Sete semideuses que irão enfrentar Gaia e seus lacaios para salvar o mundo da destruição. Temos personagens fascinantes, como Frank e Hazel, definitivamente eles são meus personagens favoritos! Temos Octavian, áugure do acampamento Júpiter e Reyna, que é a "manda-chuva" do acampamento.

A organização do Acampamento Júpiter é completamente diferente do Acampamento Meio-Sangue. Lá eles são divididos por Coortes e não por chalés, onde cada deus tem o seu e nos chalés ficam apenas os filhos do mesmo deus. Nas coortes todos ficam juntos, cada coorte abriga cerca de 40 semideuses. Os romanos são conhecidos por suas técnicas militares, altamente organizadas e letais. Os jogos de guerra são bem mais violentos que os gregos e lá não tem muita conversa não.

Gostei muito de conhecer um pouco mais da mitologia romana e reforço a minha opinião de que Rick Riordan é um dos melhores autores desse estilo, ele tem um jeito de entrelaçar personagens e fatos de seus outros livros que o leitor fica boquiaberto pensando: "Nossa, é mesmo, como não percebi antes?". Ele faz alusão a diversos elementos da nossa cultura, como por exemplo a loja virtual Amazon, e o refresco Tang, etc.

Se você ainda não leu essa série, pare tudo o que está fazendo e comece AGORA mesmo. É entretenimento garantido, além de uma divertida aula de história! Recomendadíssimo para todas as idades!


Série "Os heróis do Olimpo" - Rick Riordan

  1. O Herói Perdido
  2. O Filho de Netuno
  3. A Marca de Atena


Classificação:




No último sábado (16/06) tivemos o evento de lançamento de "O Filho de Netuno" na Livraria Cultura, foi um sucesso!!! Mais de 100 semideuses reunidos!! Nos divertimos bastante, confira as fotos!



Obs: O livro será enviado pela Editora e o restante dos itens, o blog é que vai enviar!

a Rafflecopter giveaway

53 Comentários:

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana, tudo bem? Eu ainda não comecei a ler essa série, mas li a série do Percy Jackson, ou melhor, devorei e amei rs. Estou super curiosa para ler tanto o herói perdido quanto o filho de netuno, pois tenho visto vários elogios. Parabéns pela resenha. Beijos

Dana Silva disse...

Oi Carol! Pois leia logo, vc vai amar! Obg pela visita ^^ bjs

Clara Beatriz disse...

Eu já tô com o livro aqui em casa. Ganhei sábado porque encontrei com minha madrinha na Livraria Cultura, e ela me deu. Eu também estava no evento! Quem era você lá?

Dana Silva disse...

Eu era uma das apresentadoras :D

Lorena disse...

Daaaaana *-* Então, a resenha, tá muito perfeita. Deu vontade de ler, apesar de eu não ter lido os Percy Jackson ainda, mas eu tenho uma justificativa. É que comprei do 2 ao 5 de promoção e eu preciso do primeiro, lógico, pretendo comprar nessas férias e ler a série toda, depois eu vou ler O Herói Perdido e O Filho de Netuno, que são a continuação da saga Percy. Parabéns pela resenha e que seu blog continue crescendo, se cuida :3

Lorenna Rodrigues disse...

Daaaaana *-* Tudo bem? k Então, a resenha tá muito perfeita! Parabéns. Eu ainda não consegui ler a saga Percy Jackson porque comprei do 2 ao 5 de promoção e não tinha o primeiro, mas na minha meta dessas férias está comprá-lo e ler ele junto com o reto da saga, depois, irei ler O Herói Perdido e O Filho de Netuno. Ah, sua resenha está no Blog Das Séries na página da Intrínseca né? Parabéeeeeeens, muito suceso pra ti e pro teu blog ^^

Antônio Derley disse...

Na minha opinião, fdn deixou a desejar um pouco no começo do livro por focar tanto no acamp. Júpiter que a gente acabou sentindo falta do acamp Meio-Sangue, mas a metade do livro cobre todo o resto. Não é o melhor, mas não é o pior, agora é só esperar A Marca de Atena ^-^ Parabéns pela resenha Dana :))

Fábrica dos Convites disse...

Uma série que eu quero conhecer, gosto muito deste autor.
Bjs, Rose.

Bruna disse...

Olha que eu nao sou nem mto fa do percy, mas pra variar a resenha da dana me deu vontade de ler essa serie.
vlw dana! hehe
Otima resenha as always =D

James Júnior disse...

Participando! Peguei o livro no evento que teve mas se eu ganhar quero dar pra alguém importante =D

Dana Silva disse...

Eita mas tu não sabe o que tá perdendo! É muito massa! bixa to tao chique, minha resenha foi parar no blog da intrinseca!
http://www.intrinseca.com.br/blogdasseries/resenha/resenha-de-o-filho-de-netuno-de-rick-riordan hehe

Dana Silva disse...

oi Rose, tá rolando sorteio do livro e nao precisa ter twitter pra participar! bjos

Dana Silva disse...

Mas o foco desse volume era realmente o Acampamento Jupiter! O Heroi perdido foi no Acampamento meio sangue, o proximo será o encontro dos dois acampamentos. Tá rolando sorteio do livro, participa ae!!! bjs e obg pela visita!

Dana Silva disse...

Brigadinha Lorena sua linda! Aproveita e participa da promoção pra ver se ganha o livro! beijos

Suzy ♥ disse...

Acabei de ler Herói Perdido faz poucas semanas, comprei na Cultura mas ainda não começei =/ adoro Percy Jackson, já li os 5 livros, e Kane também já li até o Trono de Fogo.

http://gorjeioliterario.blogspot.com.br/

Tairles Maia disse...

eu ainda não li o livro, mais fui ao evento que foi perfeeeito *-* pessoal super animado , e fora q la tava lotado neh. *-* e o livro é bem legal , interessante.

Paula Camargo Souza disse...

Li toda a série de Percy Jackson! e me encanteeei *_*!
Estou ate com medo de ler essa nova série e voltar ficar tão viciada,igual em Percy Jackson!

Bruna Costenaro disse...

Estou em falta com a série do Percy, só li o Ladrão de Raios, e só tenho ele e o Mar de Monstro, assim como só o primeiro da série Heróis do Olimpo...ou seja...estou td atrasada e longe de ler o Filho de Netuno....mas não por falta de vontade =P


Boa Resenha!!


Miquilissssss

Emanuella Duarte disse...

Terminei O Ladrão de Raios há pouco tempo e me apaixonei pelo Rick. Achei melhor que Harry, acredita? Falta muito pra ler O Filho de Netuno....

jeniffer haddad disse...

participando

James Júnior disse...

A parte do tweet tá bugada? Porque todo dia tenho que clicar pra tuitar de novo se não eu fico só com 44 entries!

Marquinho disse...

Já li a série e adorei, literatura infanto-juvenil eu adoro, são livros gostosos e legais de ler
Marquinho

Dana Silva disse...

oi James, não ta bugada não! é que todo dia vc tem chance de twittar novamente pra ganhar mais pontos, entendeu?

Dana Silva disse...

nossa, eu me apaixonei pelo Rick em O ladrão de raios tbm, fiquei viciada... até sonhava com os livros haha bjs

Dana Silva disse...

Oi Bruna, leia logo, certeza de que vc nao vai se arrepender! bjs

Dana Silva disse...

ah mas vc vai viciar sim ahaha nao tenho nem medo de afirmar isso! mas é um vicio bom! bjs

Déborah Araújo disse...

Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita vontade... A história parece ser bem interessante e gosto de histórias que envolvam mitologia greco-romana. Sei que se eu ler vou me apaixonar. Tomara que eu ganhe...
Déborah Araújo
debyaraujo@msn.com
@debinha_araujo

James Júnior disse...

Ah tá! ^^

Déborah Tupá disse...

Ahhh, eu fiquei até meio assim de ler a resenha pq ainda não li O Herói Perdido (apesar de saber os eventos principais) e não gosto muito de spoiler =/ Mas vc conseguiu escrever uma resenha ótima sem contar o primeiro livro inteiro rsrs (vejo muito blog que faz isso e fico p da vida)
Sou fã do tio Rick *_* Amo PJ, Os Kane, 39 Clues e com certeza vou amar Heróis do Olimpo *-* A unica coisa que me mata são os preços T-T (pobre é foda xD kkkk)


Beijooos

josi tomeleri disse...

Eu adoro os livros do Rick, e li o Herói perdido, estava esperando a continuação.
Muito boa sua resenha

Cristiane Oliveira disse...

Só falta esse para ler todos os livros do Rick, eu gosto muito da escrita dele.
Gostei muito da resenha e não vejo a hora de ler esse livro.
Quando li essa série na net logo fiquei doida pros meus filhos lerem também e tratei de comprar e li tudo de novo de tão bom.

RoseFuri disse...

Eu li e gostei demais da série Percy Jackson e Os Olimpianos. Apesar disso, ainda não consegui comprar os livros dessa série. Com sua resenha eu fico ainda mais ansiosa para conhecer melhor a cultura da mitologia romana. mimimimi...
Tio Rick é o cara msm, né? Sou super fã dele! As Crônicas dos Kane tb tem uma ótima aula da mitologia egípcia.
Curti sua resenha, viu! Bjs

Karolyne Kazakeviche disse...

Ahhhhhhhhhhhh que lindo, queria ter ido no encontro =[
Mas enfim, gente, o cara é brilhante, escreve muito bem ... quero ler o primeiro volume desse livro primeiro, mas cara, preciso falar que amo? ><

camila bernardo disse...

Já li toda a saga "Percy Jackson e os Olimpianos" e amei! Estou lendo o primeiro volume dessa nova série, e estou simplesmente adorando! Não vejo a hora de ler "O filho de Netuno", essa resenha despertou ainda mais a minha curiosidade!
Beijos!

bruna disse...

Não posso dizer que não estou ansiosa para ler algo mais do Rick Riordan; acabei a série Percy Jackson e os Olimpianos semana passada e já tô correndo atrás de qualquer coisa que o cara tenha escrito, bom demais! Não sabia que esse segundo volume se passa meio que simultaneamente com o primeiro, acho que é até legal isso.
bjs!!

Rafaella Espíndola disse...

Eu ainda não li esse, mas imagina eu, uma maníaca por Rick Riordan que é viciada na série. Euzinha. Mas ainda não li esse livro estou doida para ler :DD
Ótima resenha.
Beijos, Rafaella.
http://sopa-de-historias.blogspot.com

Fernanda Sousa disse...

Estou muito ansiosa para ler. Tio Rick arrasa como sempre *-*
Mas infelizmente, não pudi ir ao encontro na cultura :/

Meireane disse...

Eu amo o Rick Roirdan. Costumo dizer que ele foi a minha porta de entrada para o mundo da leitura. Sua narrativa consegue te prender de um modo inexplicavel! Amo! rs


Beijos, Meire
manialiteraria.blogspot.com

Camille Reis disse...

Já li toda a série Percy Jackson e os Olimpianos e estou lendo o Herói Perdido, realmente o Rick tem o dom de criar boas aventuras. Só sei que não vejo a hora de ler O filho de Netuno, aposto como eu vou amar.

Saleta de Leitura disse...

Ainda não li essa série e já fiquei empolgada com as aventuras do Filho de Netuno. Além do nosso protagonista Percy Jackson temos mais personagens o que com certeza vai encher de emoçoes. Gostaria de parar agora e começar a ler essa série e ficar aguardando serr a ganhadora deste sorteio rs.
Adorei sua resenha

Karen Alvares disse...

Ah, como eu adoro o tio Rick! Tô ansiosa para ler esse livro. Foi muito interessante ele fazer novas histórias, agora falando sobre a mitologia romana também e comparando as duas. E eu estava morrendo de saudades do Percy!

jake =^.^= disse...

Infelizmente ainda não

Mariana Diaz disse...

Gosto bastante do Rick Riordan... ele esta sendo minha salvação desde q fiquei órfã de meu querido e saudoso HP. T_T
Literatura, rápida, simples, divertida e descomplicada. Ótimo para um dia em q vc quer desligar um pouquinho e só curtir. ^^

Nathalia Reis Duarte disse...

Eu adoro livros infanto-juvenil!Desde a primeira vez que olhei este livro,gostei dele!Esta resenha ficou muito boa,me deu mais vontade de ler o livro!Parabens para quem escreveu e parabens pelo blog!Adorei este blog!!

Fábrica dos Convites disse...

Adorei a série do Percy e quero poder ler esta também.
Bjs, Rose.

Juliana Xavier disse...

Nunca li nada do Rick Riordan... eu sei, é absurdo. Preciso corrigir isso. Fui à Turnê Intrínseca e fiquei fascinada pela energia das pessoas quando ele era citado. E depois dessa intimação no final da sua resenha, rs, acho melhor providenciar meu encontro com Percy rápido! hehe...

Elis Miranda disse...

Ainda não li a série, está na minha pilha sem fim hahaha mas você dá uma animada boa na gente. bjo

Stephanie Millena disse...

Eu quero muito saber o que aconteceu com o Percy, pena que sempre no final dos livros do Rick Riordan acabam com gostinho de quero mais! Ótima resenha!

Ricardo H. de Lira disse...

Ótimo livro!

Pô Mariana '-' disse...

Oi Dana *-* Bom, primeiramente gostei muito da resenha, encontrei tudo que queria sobre a história. Eu terminei de ler toda a saga PJO há pouco tempo e tipo. estou louca para começar a ler este novo trabalho do Rei Rick Riordan.
Queria muito ter ido ao evento, mas aconteceu algus imprevistos e não deu para ir ):
Enfim, parabéns pelo blog e pela resenha *3*

Carolina Durães disse...

Parabéns Déborah... tenha uma ótima leitura!!!

Danielle CGA Souza disse...

Parabéns Débora!!!

Tairles Maia disse...

eu ainda não li o livro, mais fui ao evento que foi perfeeeito *-* pessoal super animado , e fora q la tava lotado neh. *-* e o livro é bem legal , interessante.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D