Resenha: O Herói Perdido (Rick Riordan) Série: Os Heróis do Olimpo #01

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O_HEROI_PERDIDO_1302827241P
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570083
Ano: 2011
Páginas: 440
Tradutor: Rodrigo Peixoto

Sinopse - O Herói Perdido - Os Heróis do Olimpo - Livro Um - Rick Riordan

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

O herói perdido é o primeiro livro da nova série de Rick Riordan, "Os heróis do Olimpo". Neste primeiro volume conhecemos Jason, Piper e Leo, três semideuses que ainda não sabem que são semideuses. Jason acorda num ônibus, completamente desmemoriado, ao lado de Piper e Leo. Durante um passeio ao Grand Canyon eles são atacados por venti (espíritos da tempestade) e são resgatados por Annabeth e outros semideuses e levados ao acampamento Meio-Sangue, e é onde muitos segredos são revelados e onde os nossos novos heróis conhecem finalmente a identidade de seus pais e mães.

Jason, filho de Júpiter (Zeus), Leo, filho de Hefesto e Piper filha de Afrodite, mal chegam ao acampamento e já são "escalados" para uma perigosa missão para libertar a deusa Hera (Juno) que foi sequestrada por um gigante, e agora com o Olimpo fechado e Percy Jackson desaparecido, eles vão ter que trabalhar em equipe para obter êxito e salvar o mundo, que está prestes a ser destruído por ninguém menos que... não vou dizer quem, se não, acaba a graça!

O Herói Perdido é eletrizante! O livro tem ação do começo ao fim! Mas isso não é novidade em se tratando de livros do Rick Riordan, o cara é um mestre em mitologia e sabe como nos prender da primeira a última página em suas histórias. Neste volume um encontramos muita ação, aventura, cenas de batalhas memoráveis e várias cenas engraçadas, como de costume, Rick não foca muito em romance.

O personagem que eu mais gostei foi o Leo, filho de Hefesto. Ele é corajoso, inteligente, engraçado e até um pouco bobo, mas eu adorei. Honesto, leal e sensível! Piper também me agradou muito, mas Jason... não sei, não consegui simpatizar muito com ele, muito menos morrer de amores.

Ao final descobrimos onde Percy está, mas isso eu descobri bem antes do final. O desfecho nos deixa de cabelo em pé pela sequência (O filho de Netuno) que acabou de ser lançado aqui no Brasil, e eu já estou lendo! \o/ O livro vale muito a pena, não só pelo fato de ser um enredo fantástico e muito bem contado, mas também porque é uma verdadeira aula de história. Você se apaixona pela mitologia grega, inevitavelmente. Mais do que recomendado para todas as idades.

Classificação:



Por falar em Heróis do Olimpo, teremos um evento de lançamento de "O filho de Netuno" aqui em Fortaleza, será na Livraria Cultura, a partir das 14h, no auditório, dia 16/06! Será um evento super divertido com brincadeiras, atividades e sorteio de brindes! Não falte! 






13 Comentários:

Mauro Ferreira Rebouças disse...

Rick Riordan é genial!
Acho que ele é o único que fez uma "cópia" do Harry Potter que conseguiu realmente se destacar. Com a vantagem de que ele tem aquela coceirinha na ponta dos dedos que o Stephen King também tem, que faz com que ele não consiga, de jeito nenhum, parar de escrever!
Isso é bom, porque praticamente a cada seis meses temos um livro novo dele!
Aliás, recomendo muito Tequila Vermelha dele. Primeiro livro adulto dele, lançado antes do percy jackson, e que teve lançamento no brasil também.

Carolina Durães disse...

Boa noite Dana, tudo bem? Eu amei esse livro, eu já tinha devorado a outra série do Rick Riordan, e fiquei alucinada quando lançaram esse livro. Ainda não li o filho de netuno, mas quero ver se consigo pegar emprestado logo, logo. Adorei a resenha. Beijos

Fábrica dos Convites disse...

Uma série que quero conhecer.
Bjs, Rose.

Dana Silva disse...

Oi Carol, eu amei o livro um e to adorando o livro dois, surtando pela hora da batalha! ahisujaisjaiojs rick riordan é o cara!!! bjos!

Dana Silva disse...

Oi Rose, pois vale a pena viu, leia logo, vc vai amar! bjos

Dana Silva disse...

Genial mesmo viu Mauro, essa é a palavra pra ele! Ainda nao li Tequila vermelha, apesar de ja ter ha mais ou menos um ano hehehe enfim... dica anotada... bjos e apareça no evento!

KassiaCrislayne disse...

Tô esperando uma promoção pra comprar toda a série do Percy Jackson! Percebi que o que se passa nessa série, ocorre depois da série do Percy, portanto quero ler em ordem. Mas quero muito conhecer, imagino que vá adorar!

Bjs.

Samantha Monteiro disse...

Olá!!

Acho muito legal o autor usar a mitologia como assunto para o fantástico nas suas obras!

Se tudo der certo (lê-se: se eu folgar no sábado), irei ao encontro na Cultura! Adorei o evento de Estilhaça-Me e não queria perder esse... :~


Beijos,Samantha MonteiroWord In My Bag

Samantha Monteiro disse...

Olá!!
Acho muito legal o autor usar a mitologia como assunto para o fantástico nas suas obras!

Se tudo der certo (lê-se: se eu folgar no sábado), irei ao encontro na Cultura! Adorei o evento de Estilhaça-Me e não queria perder esse... :~


Beijos,Samantha MonteiroWord In My Bag

Dana Silva disse...

NÃO ACREDITO que vc nao leu Percy Jackson ainda!!!
MENINAAAA corre pra ler porque é MARAAAAAAAA!!! bjs

Dana Silva disse...

Oi Samantha, vá sim! vai ser muito legal!!! bjos e obg pela visita no blog, volte sempre e nao esqueça de participar das nossas promos! 

Antônio Derley disse...

O Rick, sinceramente, é o melhor autor pra mim. Até porque ele escreve sobre um assunto que vamos ser honestos, é um saco, que é história, mas ele consegue deixar aquilo divertido, com uma expectativa cada vez maior.. Confesso que quando li O Ladrão de Raios, foi uma paixão a primeira vista, e ai foi só alegria com o resto da série, e ai ele lança Os Heróis do Olimpo, e tirando a parte romana, que eu não entendi muita coisa de começo, o livro é genial como qualquer um. Quero muito ler os da série The 39 Clues, e Tequila Vermelha, entre outros. Rick rocks!!

Dana Silva disse...

Oi Derley,

Concordo com tudo o que vc falou! Eu comprei "O ladrão de raios" no escuro, tipo, sem saber nada sobre a história e só pela capa e sinopse. Qual não foi a minha surpresa quando eu li e AMEI!!!! Já li os 5 primeiros de 39 clues mas não gostei de todos pois são escritos por autores diferentes e isso é um saco... Tequila vermelha ainda nao li, mas ta la na pilha hehe 
Obg pela visita no blog, pela presença no evento e nos vemos no proximo.
bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D