Resenha - Os 13 Tesouros ( Michelle Harrison)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Autor: Michelle Harrison
Tradução por: Carl Irineu e Ronaldo Passarinho
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 308
Lançamento: Junho/2012
Sinopse: Com uma história repleta de fantasia e de mistério, Os 13 Tesouros, de Michelle Harrison, chega para tornar-se a nova febre entre os jovens. Tanya sempre foi uma garota diferente. Desde pequena ela consegue enxergar fadas. Não as que o leitor poderia imaginar, mas seres maus que tentam lançar feitiços nela. Quando, para protegê-la, sua mãe a envia para morar com a avó, Tanya descobre uma floresta onde 50 anos atrás uma menina desapareceu.

Recebi o livro ainda em prova e preciso registrar que eu amei receber uma prova de um livro (obrigada Editora Bertrand). O enredo conta a estória de Tanya que, inexplicavelmente (pelo menos nas primeiras páginas) consegue interagir com fadas, mas não pensem que nesse livro elas são umas coisinhas fofas que sempre estão ali para ajudar, pelo contrário, as fadas só tornam a vida de Tanya insuportável a ponto da própria mãe enviá-la para morar com a avó, que por sinal elas  não tem uma boa relação. 

Na casa da avó vivem Fabian (um amigo de Tanya), seu pai Warwick e o avô de Fabian. Nesta mansão antiga e cheia de passagens secretas é que a aventura de Tanya começa. Além de todas essas passagens misteriosas, a mansão é margeada por um bosque onde várias pessoas já sumiram inexplicavelmente e nunca mais foram encontradas. 

Tanya começa a investigar o desaparecimento da melhor amiga de sua avó chamada Morwenna. É a partir desse momento que a minha leitura ficou frenética. No começo achei que por Tanya ter apenas 13 anos e o livro ser sobre fadas (nunca li nada sobre fadas) seria infantil demais, mas me enganei. 

O enrendo é envolvente, misterioso e de fácil leitura. A autora soube prender a atenção do leitor até a última página,  prova disso é que li o livro em apenas 3 dias. O único defeito é que depois que terminei a última página me deu um "gostinho de quero mais". Quis entrar mais fundo nos mistérios que envolvem o reino das fadas, qual descendente de Tanya repassou o dom de ver as fadas e vários outros mistérios do livro que não falarei porque será spoiller, mas que estou com uma vontade de escrever estou (risos).

Portanto antes de contar a estória toda vou me despedindo e com certeza deixando uma ótima dica de livro. Amei "Os 13 Tesouros" e tenho certeza que vocês vão adorar assim como eu. 

Beijos


Classificação:




Quer ler o primeiro capítulo?

7 Comentários:

Dany disse...

 Parece realmente ser um livro muito bom.
Pela resenha deu sim, para perceber que vc amou o livro.
Bjos...

Carolina Durães disse...

Bom dia!! O livro parece ser bem interessante. Pela resenha, deu para perceber que envolve mistérios, como naqueles filmes com grandes mansões que sempre tem um cantinho assustador rsrs. Adorei a resenha. Beijos

Danielle CGA Souza disse...

Muito interessante sua resenha, eu nao dava muita coisa por esse livro... e agora sei que bem interessante!!!
Fadas que aprontam.... deve ser muito complicado conviver com elas.... mas a Tanya deve saber como lidar.
Com certeza entra na lista!!! =)

Lariza Barbosa disse...

é sim, ele é infanto-juvenil, mas a parte da casa as vezes é assustador, eu adorei

Lariza Barbosa disse...

eu nunca tinha lido nada sobre fadas, ele não possui romance, estilo crepúsculo,mas é muito bom

Lariza Barbosa disse...

ele é muito bom Dany

Ana Luiza Silva disse...

Puts, já estou desesperada pra ler! Curto muito as histórias que se passam quando o protagonista tem poderes que não controla e, no final das contas, tem que passar por todo um drama... Curti muito! Espero poder ler em breve! >.<

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D