Resenha: Uma Dança Através do Tempo* (Lynn Kurland)

sexta-feira, 15 de junho de 2012



Edição: 0
Editora: Berkley
Ano: 2000
Páginas: 368

Com um prometido indiferente e uma estancada carreira de escritora, Elizabeth Smith encontrava paixão e aventura só nas inéditas novelas que escrevia. Elizabeth desejava o homem de seus sonhos. Soube que estava muito esgotada quando... começou a ouvir sua voz estando acordada! Para clarear a mente, foi dar um passeio no parque, dormiu num banco e despertou na escócia do século XIV na terra de James Macleod, um arrogante e bonito lorde com a voz muito familiar. Elizabeth poria seu ordenado mundo de pernas para cima e iria aonde nenhuma mulher tinha ido antes, direto a seu coração...



Mudando um pouco a linha de estilo das minhas resenhas, resolvi trazer para vocês hoje um romance medieval. Eu adoro os lordes escoceses e seu jeitinho nada delicado ser. Nosso lorde em questão, Jamie, não é nada gentil ou meigo. É resmungão, mau-humorado e também sexy, sedutor e apaixonado.
Confesso que no começo do livro a nossa heroína sofreu um pouquinho, também é de se esperar que nosso mocinho desconfiasse quando uma linda jovem com roupas estranhas aparecesse em suas terras. Essa é uma das nuances mais legais desse livro: A Viagem no Tempo. Confesso que eu SEMPRE quis viajar no tempo e encontrar alguns mocinhos de livros de época e medievais. Isso foi o que me prendeu de cara.
No decorrer do livro conhecemos uma mocinha hilária que sabe como domar nosso lorde muito bem sendo a única a retirar dele um pouco de doçura e delicadeza. É meio que uma história de A Bela e a Fera. Com esse grandalhão mau-humorado aprendendo a ver a beleza da vida através de sua amada. O livro tem passagens HOT e também umas bem hilárias, e é uma ótima pedida para o fim de semana.
Só achei um ponto negativo no livro: Ainda não foi lançado no Brasil, motivo pelo qual a foto que temos no post ser em inglês, mas vamos torcer para que alguma editora reconheça o talento da Lynn e traga seus romances para cá. Quero um dia ver todos os livrinhos dela na minha estante. Até semana que vem amores!

*Livre Tradução do Título Original.

2 Comentários:

Carolina Durães disse...

Bom dia Gracy, tudo bem? Achei a história desse livro bem diferente, envolvendo viagem do tempo e romance medieval. Realmente saiu do lugar comum. É uma pena que ainda não foi lançado por aqui e não se tem nem previsão disso. Adorei a sua resenha. Beijos

KassiaCrislayne disse...

Que interessante! Viagem no tempo é um tema muito bacana, que adoro ver nos livros, mas que quase nunca vejo. =\ Tomara que publiquem aqui logo!

Bjs. 

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D