Arco da Velha #01 - Família Dinossauros

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Oi gente, o blog está meio abandonado com relação a séries, filmes e músicas, então resolvi criar esta coluna chamada "Arco da Velha". Eu não sei se já existe por aí, com esse nome ou outro nome, eu me inspirei em um programa de rádio local (Amnésia - Rádio Cidade 99.1) para criar esta coluna. No Arco da Velha deles, tocam músicas muuuuito antigas em que outrora foram (e ainda são) grandes sucessos. Então, antes que alguém me acuse de plágio, estou logo explicando de onde nasceu a coluna, ok?






Vamos lá, a coluna ainda não tem dia certo para ir ao ar, mas nela eu postarei alguma coisa que foi um grande sucesso no passado e que hoje em dia quase não ouvimos mais falar. Poderão ser músicas, bandas, filmes, séries, brinquedos, jogos... enfim... qualquer coisa. Espero que gostem e vamos começar!


O Arco da Velha de hoje vai ser sobre um seriado exibido entre 1992 a 1995 aqui no Brasil, aposto que muitos de vocês assistiam e amavam, assim como eu. Quem aí se lembra da famosa frase: "-Não é a mamãe! Não é a mamãe!" É isso mesmo, vamos falar da Família Dinossauros! 






A familia Dinossauros, produzida pela Disney, foi uma febre, na minha infância eu adorava assistir. Tinha vários objetos do "Baby", copos, chaveiros, lancheira e até um boneco do Baby, aimeudeus, já posso morrer de vergonha?


O programa era sobre, óbvio, uma família de dinossauros que vivia num mundo dominado pelos répteis e onde os humanos eram "homens das cavernas".


A família Silva Sauro era composta por:



  • Dino da Silva Sauro ... '''Stuart Pankin'''
  • Fran da Silva Sauro ... '''Jessica Walter'''
  • Robert (Bob) da Silva Sauro ... '''Jason Willinger'''
  • Charlene da Silva Sauro ... '''Sally Struthers'''
  • Baby da Silva Sauro ... '''Kevin Clash'''

E claro, não podemos esquecer de mim, a Vovó Zilda, isso foi um trauma da minha infância! Eu poderia ser uma criança marcada pelo bullying até hoje, na Alfabetização me chamavam de Vovó Zilda, agora não me perguntem o por quê, porque eu não sei! Acho que era só maldade mesmo. Hoje em dia eu dou risada, mas na época eu odiava e chorava muito, a ponto de dar escândalo todos os dias quando tinha que ir pra escola.

Mas voltemos ao assunto principal. A família dinossauros foi um grande sucesso dos anos 90. Apesar do seriado ser para o público infantil é difícil não notar as críticas bem humoradas à sociedade, principalmente famílias de classe média e claro, ao estilo de vida dos cidadãos americanos. 

Como sabemos, os americanos meio que dependem da TV, eles passam grande parte do seu tempo em frente à TV, e a família dinossauros não era diferente. Tanto é que diversos programas foram "criados", dentro do seriado, para satisfazer ao seu público, os dinossauros. Muitos deles são paródias de programas americanos, vamos conhecer e relembrar alguns deles:

  • ABC (Antediluvian Broadcasting Company) - a ABC (American Broadcasting Company), emissora que exibiu a Família Dinossauro nos EUA, foi parodiada como uma das emissoras mais assistidas pelos dinos, a "Companhia Antidiluviana de Televisão". No episódio "Gênio da TV", Dino se torna executivo e muda a programação da companhia para programas idiotas, que diminuem o QI dos telespectadores.
  • DNN (Dinosaur News Network) - sátira à emissora de notícias CNN (Cable News Network), que na série tem como correspondente sênior o respeitado jornalista Howard Handupme.
  • DSPN (Dinosaurs and Sports Programming Network) - paródia ao canal de esportes da Disney, ESPN (Entertainment and Sports Programming Network).
  • DSN (Dinosaur Shopping Network) - paródia ao canal de compras estadunidense
  • House Full of Dads - série humorística em que uma menina tem doze pais. Baseado em "Três é Demais" e/ou em "My Two Dads", séries americanas.
  • A Garota submarina - filme que aparece no episódio "Querida, Sinto falta das crianças". Uma clara referência ao filme Disney A Pequena Sereia.

Vocês podem conhecer mais programas clicando AQUI

Não querendo ser maldosa, mas já sendo... Tem algumas celebridades que até que são muuuuuuito parecidas com alguns dos personagens da família Silva Sauro e amigos, vou mostrar alguns deles e quero que vocês me digam nos comentários o que vocês acharam ok?










Não façam isso gente, é bullying tá?! 

Algumas curiosidades sobre a Família Dinossauros, descaradamente tirado da Wikipedia HaHaHa

  • Os maneirismos de Baby foram baseados no filho mais novo de Bob Young, escritor e produtor.
  • O fato do seriado se passar na pré-história fez com que os calendários da série funcionassem de trás para frente, ou seja, os anos diminuíam ao invés de aumentarem. Em um episódio, Bob pergunta ao seu pai Dino se ele se questiona porque isso acontece.
  • Os seres humanos apareceram em diversos episódios como homens da caverna, e os dinossauros expressaram frequentemente a opinião que os seres humanos nunca poderiam desenvolver a inteligência. Uma piada do seriado era que os dinossauros não sabem distinguir os seres humanos "machos" e "fêmeas", como mostrado em um episódio "A Dança do Acasalamento", em que os tratadores do zoológico colocaram duas espécies humanas para procriar, porém as duas espécies eram do gênero masculino.
  • Em 1992, no episódio da série Os Simpsons "Black Widower", a família Simpson assiste a um programa muito similar à Família Dinossauro. Um dinossauro pai pede que seu filho toque alguma música, e o filho responde, "Don't have a Stegosaurus, man!". Então um dinossauro bebê bate na cabeça do pai, fazendo com que o pai grite: "D'oh!". Bart faz um protesto dizendo que os personagens daquela família são uma imitação da família Simpson.
  • "O Dia da Geladeira", no episódio de mesmo nome, tem características na maior parte do Natal e dia de Ação de Graças.
  • No episódio "Conduzindo Miss Zilda", quando são perdidos no Vale dos Monstros, há um paródia do Jurassic Park quando um monstro gigante está andando para o carro e o líquido no copo do Dino derrama a cada passo.
  • O episódio "As Terríveis Crianças de Dois Anos" é uma paródia do filme O Exorcista.
  • O episódio "A Guerra do Pistache" é uma crítica à Guerra do Golfo. A bandeira americana é transformada em alvo, que Bob e Carlão levam nas costas como parte do uniforme, e Dino faz o seguinte comentário: "Que mal pode acontecer a eles enquanto estiverem com a nossa bandeira?"
  • Em um espisódio, revela-se que Vovó Zilda ficou chateada com o cancelamento do programa TV Pirata.
  • Neste mesmo espisódio, descobre-se que o rabo das fêmeas têm o mesmo papel sexual que os seios têm na sociedade moderna.
  • Já foi comercializado um boneco do personagem Baby, teve grande exito de vendas.

Espero que tenham gostado e se divertido com o post e deixem nos comentários o que vocês gostariam de ver aqui no Arco da Velha, ok?

beijos e até a próxima. 

Fonte: Wikipedia.Org

19 Comentários:

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana, tudo bem? Nossa, eu amei o post!! Eu assistia a todos os episódios da família dinossauro, tinha até o boneco do baby rs. Trouxe boas lembranças esse post!
Quando pequena, eu também assistia caverna do dragão, thundercats e princesa Sarah e o cavalo de fogo (nossa, como eu estou ficando velha!!).
Beijos

Mariana Diaz disse...

Eu amooooooooooooo família dinossauro! *-*
Tenho alguns episódios aqui no pc ainda.
Sempre q tenho um tempinho eu assisto... pq afinal de contas, é infância pura! kkk ^^
Não é mamãe, não é a mamãe! \o/

Juliana Vicente disse...

hahaha... Morrendo de rir com esse post! Dana, não sabia desse seu apelido carinhoso... kkk Adorei! Não se preocupe que não ire fazer bullying
com vc. kkk


Adorei o Post.


Bjs

Dana Silva disse...

poise Ju, apelido que marcou NEGATIVAMENTE a minha infancia. Nossa, eu era revoltadissima por causa disso hahahah #povoinvejosohorroroso

Déborah Araújo disse...

Dana, amei a nova coluna!!!!
Muitoooo bom lembrar da minha infância, de vez em quando eu ainda assisto, passa na band ou é na tv diário (agora não lembro).
Eu também tive muitas coisas do baby, gostava muitooo dele.
Os que eu achei mais parecido com os personagens foi o Herson Capri e a Daiane dos Santos.
Gostei muitoo do post, acho que você podia de fazer de desenhos dos anos 90 (escolhe um) ou séries mesmo.
Bjus!

Sabrina Castro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Dana, rindo muito desas fotos.
Own, a família dinossauros fez parte da minha infância... *-*
Adorei!


bjs

Danielle CGA Souza disse...

OOooooh eu amava essa série, não perdia um.
E tb colecionava o que era possível, papel de carta, bonequinhos... hahaha
Dia desses eu brinquei com a frase do Baby!!! kkkk
Bom qt as fotos, vc detonou o Bob comparando com a Gretchen e o Neymar...
Gostei do Herson Capri e o ex BBB, a Charlene e a Fran tb. XD

Dana Silva disse...

boa ideia Carol, acho que vou pegar Caverna do Dragao ou cavalo de fogo q eu amavaaaaaa qe bom que gostou do post! bjs

Dana Silva disse...

pois é MAri, infancia pura kkkkk eu adoravaaaaa... mto legal, nunca me esqueço do episodio em que o bob foi engolido por um monstro la kkkkkkkk

Dana Silva disse...

que bom que gostou Deborah! hehehe é verdade, parece q passa na band mesmo mas eu nao sei os dias e nem horarios =[ O herson capri e a daiane dos santos sao identicos ne? kkkk gemeos separados na maternidade... éééé o proximo vai ser caverna do dragao ou cavalo de fogo^^vou ver ainda. bjs e volte sempre pra conferir as postagens :)

Dana Silva disse...

oi Sabrina, a familia dinossauros é demais ne? acho que todo mundo gostava, eh bom demais! bjs

Dana Silva disse...

Oi Dani, eu tbm nao perdia e sempre que reprisava eu assistia de novo kkkkkk Gostou das fotos? kkkkk sao praticamente gemeos separados no nascimento! bjs

Carolina Durães disse...

Oi Dana, eu amava esses dois.... rs Não perdia um episódio, mas eu simplesmente adorava o cavalo de fogo!!
Beijos

Priscila Siqueira disse...

MALDADE DANA ! AHAHAHA eu amo essa série AMO AMO AMO sou alucinada pelo Baby!!

Lariza Barbosa disse...

Nossa Dana o post ficou incrível, como sempre saindo coisinhas maravilhosas dessa sua cabeça, amei demais.

RoseFuri disse...

Nosssaaaaaaa, não sei se gosto ou morro de vergonha com seu post. Tb assistia mto Família Dinossauros. Tudo bem que não cheguei a ter vááárias coisas deles (só um chaveirinho e um papel de carta do Baby) mas até que me divertia. Hj, olhando para eles, acho tudo tão estranho e feio... kkkkkkkkk
As fotos ficaram super bacanas! rs
Bjs

@ Moda e Eu. disse...

Parei!

UHAUHAUH
ri muito, demais isso.

Bacio, Selene Blanchard
MODA E Eu
Modaeeu.blogspot.com
Espero sua visita

Gracy Ursulino disse...

kkkkkkkkkkkkkkk Eu engasguei de rir na última foto das celebridades parecidas com eles... Amiga tu não existe... kkkkkkkkkkkkk amoooo A Família Dinossauros e tenho vontade de ter todos os Eps pra mim...

Dalila Souza disse...

AMEI essa coluna!
Por favor, faça MUITOS mais!!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D