Arco da Velha #03 - Cavalo de Fogo

segunda-feira, 30 de julho de 2012



Hey pessoas!
Oi Gente! Esse é o terceiro Arco da Velha. Clique AQUI para ler o primeiro, sobre Família Dinossauros. Resolvi criar esta coluna chamada "Arco da Velha". Eu não sei se já existe por aí, com esse nome ou outro nome, eu me inspirei em um programa de rádio local (Amnésia - Rádio Cidade 99.1) para criar esta coluna. No Arco da Velha deles, tocam músicas muuuuito antigas em que outrora foram (e ainda são) grandes sucessos. Então, antes que alguém me acuse de plágio, estou logo explicando de onde nasceu a coluna, ok? Nela eu postarei alguma coisa que foi um grande sucesso no passado e que hoje em dia quase não ouvimos mais falar. Poderão ser músicas, bandas, filmes, séries, brinquedos, jogos... enfim... qualquer coisa. Espero que gostem e vamos lá!


Aqui estou com mais um Arco da Velha para vocês! O tema de hoje é: Cavalo de Fogo (Wildfire). Para ler o Arco da Velha #02 sobre O Rei Leão, clique AQUI.


Quem aí lembra daquele cavalo roxo liiiiiiiindo (ah gente, na minha vista ele sai roxo kkkk) com a crina vermelha heim? Nossa, eu pirava nesse desenho! Cavalo de Fogo é uma série animada que foi produzida pela Hanna-Barbera em 1986, tendo ao todo 13 episódios. 

No Brasil o desenho passou durante muitos anos, reprisando sempre os episódios, lógico. Mas é o tipo de desenho tão encantador que você pode assistir ao mesmo episódio várias vezes que não cansa, é muito bom!




Sinopse: Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.

Cavalo de Fogo, Rainha Sarana e Alvinar
Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.

Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle.






PERSONAGENS:

Princesa Sara

Cavalo de Fogo

Diabolyn


Rainha Sarana e Alvinar




Dorin e Brutus

Principe Kevin/John Cavanaugh

Dweedle e seus capangas

ABERTURA NACIONAL - SBT

No meu sonho eu já vivi um lindo conto infantil Tudo era magia Era um mundo fora do meu E ao chegar desse sonho acordei Foi quando correndo eu vi Um cavalo de fogo alí Que tocou meu coração Quando me disse então Que um dia rainha eu seria Se com a maldade pudesse acabar No mundo dos sonhos pudesse chegar ...
E ai galera, deu pra matar a saudade desse desenho tudo de bom? Quem assistia? Deixem aqui nos comentários suas opiniões sobre esse desenho que marcou época! Mais dicas para o Arco da Velha heim pessoal! Estou em dúvida sobre o próximo tema, deixem aqui a sugestão: desenho, seriado, filme? 
Fonte: Wikipedia e Imagens do Google.