Resenha : A Ascensão da Meia-Noite - Midnight Breed #4 (Lara Adrian)

sábado, 7 de julho de 2012

Livro: A Ascensão da Meia-Noite
Autor: Lara Adrian
Edição: 0
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 400

Preço: 44,90
Sinopse
Em um mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera… Para a jornalista Dylan Alexander, o que começa como a descoberta de uma cripta oculta acabará se transformando em uma espiral de violência e mistério que colocarão sua vida em perigo. Mas nada é mais perigoso do que o homem ferido e extremamente sedutor que emerge das sombras para carregar Dylan e um mundo sombrio… Irado por causa de uma traição, Rio é um guerreiro que empenhou a vida na luta contra o exército de Renegados. Ele não permitirá que nada atrapalhe seu caminho – muito menos uma mortal que pode pôr em perigo a existência da Rala, ameaçada agora por um sombrio mal que despertou de sua letargia eterna. Repentinamente, Dylan não consegue mais resistir ao toque de Rio, e descobre que eles estão unidos por laços fortes. Ela deverá escolher: deixar o reino da meia-noite ou arriscar tudo o que tem por esse homem que lhe mostrou o verdadeiro sentido da paixão e os infinitos prazeres do coração…
Essa semana eu li A Ascensão da Meia-Noite continuando minha leitura da série Midnight Breed da Lara Adrian. Esse é o quarto livro da série, que só conseguiu realmente me empolgar a partir do terceiro livro e não me decepcionei com A Ascensão da Meia-Noite, minha leitura foi bastante rápida e em três dias consegui concluir.

Rio era um vampiro espanhol sedutor até que um desastre aconteceu e ele se feriu gravemente em uma emboscada feita pelos Renegados, após ter a maior parte do seu corpo ferido ele descobre  que foi sua companheira de raça Eva que traiu a ordem, ela confessa e logo depois vendo que Rio a rejeitara se mata na frente dele. Após o episódio Rio nunca mais foi o mesmo e desde então pensa em acabar de uma vez por todas com sua vida.

Dylan é uma jornalista que está em Praga em uma viagem com as amigas da mãe, desde criança ela tem uma habilidade especial, Dylan vê mulheres mortas que a pedem para ajuda-las a cumprir algo. Dessa vez no meio de uma trilha ela é chamada pelo espírito de Eva, que a leva a uma caverna onde encontra Rio, ela vê e fotografa mais do que poderia, então Rio terá que se “livrar” do problema para proteger a Ordem. O que ele não esperava era se apaixonar por ela.

No começo eu achei bem parecido com o terceiro livro da série, mas acabou que durante a leitura a história se desenvolveu para um lado diferente do que eu imaginava. Desde o começo eu realmente não achei que Rio fosse se apaixonar, ele parecia quebrado demais para isso e Dylan parecia não dar espaço para que o romance desenrolasse no enredo, ela é, na minha opinião a companheira mais fraca da série, cheia de mimimis. Quando, do nada, eles se encostam e o desejo nasce( eu achei meio estranho, mas né?) tudo muda, Rio vê em Dylan uma mulher mais forte que ele pensava (confesso que quando o negócio esquenta ela melhora um pouquinho, mas também não tanto) e Dylan vê nele um homem em que ela pode confiar. Quando eles em que se separar aparece uma outra mulher que conta algo para Dylan, que bem, muda outra vez toda a situação.

O livro inteiro é cheio de reviravoltas, tanto que eu não consegui parar de lê-lo até acabar. A capa, para mim, é a mais bonita da série até o momento e eu recomendo muito a série, já estou ansiosa para ler o próximo que ainda não foi publicado ainda aqui no Brasil.

Esse final de semana a Universo dos Livros estará promovendo encontros de fãs da série em algumas capitais do país (quero deixar minha revolta por não termos um encontro aqui em Fortaleza). Confira se sua cidade está na lista e compareça:



Classificação


4 Comentários:

Carolina Durães disse...

Oi Priscila, tudo bem? Eu li a sua resenha e fiquei babando rs... Até agora eu só li o primeiro livro da série, então dar essa "espiada" no quarto livro me deixou super feliz.
Parabéns pela resenha!
Beijos

Patricia Andrea Peña disse...

Ai Priscila!
Eu adoro esta série! Me apaixonei já pelo primeiro livro e tenho certeza de que a estória do Rio será maravilhosa, estou louca para ler, logo logo vou comprar ;)
Bjs,
@PatriciaADavis

Fábrica dos Convites disse...

Ainda não conheço esta série.
Bjs, Rose.

Raíssa Lis disse...

Oie, Nossa eu quero muito muito essa série, não sabia que tinha o quarto livro !
Agora sei que preciso dela desesperadamente !!
Beijos
Raíssa Lis
Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D