Resenha: Caminhos de Sangue - Dustlands - Livro 1 (Moira Young)

domingo, 15 de julho de 2012

Livro: Caminhos de Sangue
Autor: Moira Young
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571943
Ano: 2012
Páginas: 352
Preço:29,90

Sinopse

Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento.



Essa semana eu li Caminhos de Sangue da Moira Young, minha primeira experiência com essa autora e lendo eu descobri que esse é o primeiro livro que ela escreve. Caminhos de Sangue chegou para mim semana passada e eu estava super ansiosa para lê-lo desde a turnê da intrínseca e quando li na capa “Perfeito para os fãs de Jogos Vorazes” fiquei encantada, mas vamos logo esclarecer logo de cara ok? O livro NÃO é para os fãs de Jogos Vorazes, desculpa Intrínseca.

Calma, vamos por parte vou esclarecer o porquê do livro não ser para os fãs de #JV, primeiro o público de Jogos Vorazes é de adolescentes em sua maioria e Caminhos de Sangue é cheio de erros de português (começando pela utilização incorreta dos verbos no gerúndio) então como educadora e futura professora de português seria leviano de minha parte recomendar um livro cheio de erros gramaticais (ainda que propositais) para uma geração que deveria ler para ajudar na sua escrita (sim eu estou sendo chata, eu sei). Segundo por que a história apesar de ser um distópico se distancia totalmente do enredo de Jogos Vorazes. Por isso se você é fã de Jogos Vorazes, não leia a citação da capa e pense que vai encontrar uma história minimamente parecida por que não é.


Saba mora na Lagoa da Prata (um lugar árido e sem vida) com seu pai e seus dois irmãos, Lugh que é gêmeo dela e Emmi a irmã menor que ela parece não gostar muito. Um dia aparecem alguns homens de capas pretas a cavalo, matam o pai de Saba e sequestram Lugh. Ela então parte em uma caçada para recuperar seu irmão. Ela passa por muita coisa e Emmi por vezes mais atrapalha que ajuda, apesar de tudo eu amei a irmãzinha menor da Saba, ela é super fofa e é triste ver como a irmã mais velha trata a mais nova.

Uma coisa que me agradou muito foi ver que o que em outros distópicos eu não consegui ver foi bem trabalhado aqui: o romance. Durante o livro aparece um certo personagem que deixa Saba irritada, boba, atordoada e quente esse personagem é Jack. Ele virou rapidamente meu personagem preferido, cheio de tiradas sarcásticas, além de ser super fofo.

A diagramação do livro merece destaque, pois em algumas páginas você vê corvos (que é o animal de estimação da Saba, o Nero) e quando você olha o livro fechado de lado esses desenhos nas páginas formam pequenos pontos que lembram poeira (não sei se foi proposital, mas ficou bem legal), tirando os erros gramaticais que eu já assinalei acima não encontrei nada de mais grave (se fosse possível também né?) O livro vale a pena apesar de todos os problemas que eu assinalei, pois a história é eletrizante e muito boa com romance na medida certa e ação na medida que eu amo. Bem, só não vai levar as cinco estelas por conta dos erros que eu já reclamei demais .


Classificação


E aí, ta a fim de ganhar esse livro e conhecer a Saba? É só participar do sorteio, seguindo as regras abaixo! Boa Sorte!!

a Rafflecopter giveaway

45 Comentários:

Carolina Durães disse...

Bom dia Priscila, tudo bem?
Eu já havia lido a sinopse desse livro, e estou super curiosa com ele... minha única preocupação é que trata-se de uma série, e eu já estou com algumas em aberto. Quem sabe mais para frente eu não compre o livro.
Parabéns pela resenha.
Beijos

viajandonoslivros disse...

Ola!
Eu já tinha visto esse livro mas não sabia do que falava a história. Realmente parece um livro muito bom! Esse negocio de "os fãs de Jogos Vorazes vão amar" e coisas do tipo é tudo jogada de marketing pra pegar uma carona no sucesso de THG. Ué, pode ter gente que ama THG e que vai odiar o livro, nao tem nada a ver isso. Já fizeram isso antes tambem com Crepúsculo, varios livros falando que os fãs de Crepúsculo iam amar e etc.. Pura jogada de marketing mesmo. Mas esse livro deve ser bem legal! O problema são os erros de portugues né, complica muito. Quando são poucos ainda vai, mas quando o numero é grande....


André Luiz
www.viajandonoslivros.com

Fábrica dos Convites disse...

Também estou bem curiosa sobre a história deste livro que já me chamou atenção. Aliás, adorei esta capa.
Bjs, Rose.

Danielle CGA Souza disse...

Então... eu tb gostei muito da sinopse... e fico meio incomodada com a questão de erros gramaticais, incomodam demais... e eu sou bem chatinha quanto a isso.
Mas o Jack pelo visto vale a pena a agonia... XD
Saba implica um bocado com a irmã... ao menos não a deixa a própria sorte. =)

Déborah Araújo disse...

Eu gostei muito da sinopse.
Infelizmente editoras tem mania de dizer que um livro lembra alguma saga bem famosa e quando lemos não tem nada a ver.
Fora que ler um livro repleto de erros gramaticais é muito chato, deixa você meio desgostosa com a leitura.
Gostei da história de ter corvos em algumas páginas.
Fiquei curiosa para saber mais da relação da Saba e do Jack e se ela consegue salvar o irmão ou não... :)

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

Oii!
Gostei bastante do livrou vou por no skoob :p


beijos
Bacio, Selene Blanchard

Modaeeu.blogspot.com

Espero sua visita

Dana Silva disse...

oi Déborah Araújo ta rolando sorteio de caminhos de sangue, participe!Obg pelo comentario e boa sorte na nova promo!bjs

Dana Silva disse...

oi Fábrica dos Convites
ta rolando sorteio de caminhos de sangue, participe!Obg pelo comentario e boa sorte na nova promo!bjs

Gracy Ursulino disse...

Apesar de não me ligar tanto nesse tipo de livro fiquei curiosa e quem sabe me surpreenda. Torcendo pra ganhar...

Mariana Diaz disse...

To vendo q vai ser a mesma coisa q foi com crepúsculo... Tudo quanto é capa agora eles vão colocar q parece com jogos vorazes... ¬¬
Mas pela resenha eu acho q talvez esse livro possa me interessar... Pelo menos as palavras: "Futurista" e "Violento" sempre chamam a minha atenção! kkkkk XD

Juliana Vicente disse...

Não sei se vou gostar devido aos erros de português, acho complicado ler algo assim, sei que é proposital, pois faz parte do universo e da trama do livro, mas sei lá, não me agrada.


Achei a sinopse interessante e fiquei interessada no jack que parece ser meu tipo de personagem.


Beijos

Monica santos disse...

Gosto de distopias e de personagens sarcásticos, não importa se é protagonista, vilão ou coadjuvante, é sarcástico eu gosto =P
E os erros ... com muito esforço dá pra aturar, se a historia é boa. Bjs!

Fernanda Sousa disse...

Me encantei primeiramente com a capa desse livro, achei belíssima. Outro fato que me fez ter curiosidade para ler, é o termo distopia. Adoro livros assim. Assim como li essa e outras resenhas, fiquei ainda mais curiosa para ler o livro. Outra coisa que também me despertou a curiosidade, é o modo da escrita e se vai ou não me incomodar.

Tairles Maia disse...

O livro parece ser bem legal, essa relação de irmã mais nova com irmã mais velha é sempre bem engraçada... espero que essa também seja. Os erros de português se não forem muito graves da pra relevar se o enredo for realmente bom.A capa me parece familiar, só não sei de onde.

Cristiane Silva disse...

A maioria das resenhas que estou vendo desse livro são mega positivas. De 4 a 5 estrelas em todas e a aprovação está bem grande mesmo. Achei mega legal isso, porque quer dizer que o livro é bom mesmo!! Eu queria ler.

Lorenna Rodrigues disse...

Desde a Turnê Intrínseca eu gamei nesse livro, só vi resenhas boas sobre ele e com isso, o meu desejo só aumentou. Acho que essa frase na capa sobre Jogos Vorazes é apenas uma estratégia de marketing, todos querem aproveitar no sucesso que a saga está tendo. Apesar dos erros de ortografia é um livro que eu quero muito e mesmo não tendo o primeiro, já quero o segundo HSUAHSUHSAHU A Diagramação é muito linda, acho que com a paisagem árida, corvos ficam muito perfeitos. Espero ganhar, quero muito, muito, muito mesmo *u*
Beijos

Dana Silva disse...

esse eh o primeiro livro lorena - -'

Jeniffer Haddad disse...

Esse livro está na minha lista de desejados faz um tempinho. Quero muito ler, sei que é uma distopia, e eu raramente leio sobre o tema. A história entre dos irmãos parece linda *-*

KassiaCrislayne disse...

Também fiquei interessada nesse livro desde a turnê da intrínseca. É uma pena saber já de antemão que eles usam um mote sem razão, tentam alavancar esse lançamento com o sucesso de outra franquia, mesmo que as histórias não tenham nada a ver. Apesar disso, acho que esse livro vai me agradar. Adoro distópicos e esse parece ser um pouco menos YA do que os atuais.


Bjs.

Patricia Andrea Peña disse...

Ai menina eu quero conhecer a Saba e a história eletrizante, gosto de romance e ação, então gostarei do livro, como já sei que tem erros propositais, estou preparada para a leitura hehehe,
Bjs!
@PatriciaADavis

Davi Araújo disse...

Só tenho lido resenhas positivas do livro! Super com vontade de ler essa distópia! Sobre os erros, acho que não vou ter muito problema, tô até bastante curioso por achar diferente. A capa é bem lindona mesmo! Parece ser de tirar o fôlego!

SouDreamer,Problem? disse...

eu li o primeiro capitulo do livro e me impressionei. eu vi os erros de português, mas eu acabei nem percebendo eles porque parece com o meu jeito de falar então eu passei por cima. o primeiro capitulo eu achei super engraçado o modo como o Lugh fala com o pai... eu simplesmente eu adorei e vou comprar pra terminar a historia e eu aconselho a ler.

Marilia Kelvia disse...

Acho que dizer que é para fãs de #JV é só para melhorar as vendas, pq pela resenha dá para notar as diferenças. Acho que esse tipo de livro é mais voltado para a ação mesmo tendo romance.
Quanto aos erros de português, acho que se fica claro que é proposital, não tem tanto problema.
Bom eu fiquei curiosa para ler esse livro.

Lorenna Rodrigues disse...

Eu sei, Dana, tô falando que mesmo que eu não tenha Caminhos de Sangue ainda, já quero a continuação. Spoiler, sabe como é né, já me disseram muita coisa o que vai acontecer.

Lara M. disse...

Oi, Pri! Também lembro desse livro por causa da turnê da Intrínseca que a gente foi... De primeira chamou minha atenção pq adoro distopias, mas confesso que quando soube dos erros de ortografia, mesmo propositais, fiquei meio hesitante. Sou tão perfeccionisa (beirando o TOC) que não sei se vou conseguir ler! Sabendo tua opinião, me empolguei um pouquinho mais, porque sei que a gente pensa parecido. Tô até considerando dar uma chance, hehe.

Diana Silva disse...

Parece interessante esse livro.

RoseFuri disse...

Oi, Priscila!
Achei a sinopse do livro muito interessante e gostei da sua opinião sobre ele. Outro dia acompanhei um debate no Twitter sobre esses erros gramaticais. Realmente é complicado apresentar um livro assim para leitores em formação.
Aos que já tem um pouco mais de idade (pois é, eu me incluo) acho q pode ser difícil de acostumar, mas se tiver uma boa história com o tempo a gte acostuma.
Fiquei curiosa em saber o mistério do desaparecimento de Lugh e como o romance está sendo tratado nessa distopia. Estou participando da promo, mas se não ganhar, com certeza, entra para a lista de compra.
Bjs

dandaradayla disse...

De inicio não chamou muito minha atenção, mas adorei a resenha e quero ler =D.

Cristiane de oliveira disse...

O livro já me chamou a atenção pela capa, que é linda e sendo melhor que Jogos Vorazes quero ler pra ontem.
Quando vi essa capa nas redes pensei que era uma outra história e nem liguei, muito depois de ler sinopse fiquei interessada e agora que li sua resenha preciso desse livro para amanhã, quero saber tudo o que vai acontecer com a Saba e sua jornada para encontrar o irmão.
Gosto de ler as series quando estão todas lançadas mas acho que não vou esperar por essa.

Mey disse...

Tenho lido algumas resenhas sobre o livro, algumas positivas outras nem tanto. Estou bastante curiosa com a historia. Gostei muito da capa também. Esse negocio de colocar essas indicaçoes na capa é muito chato, se a pessoa não gostar do livro citado, já fica com o pé atras com esse, ainda mais se não tiver nada a ver, como vc falou. Acho isso desnecessário. Mas é de qualquer forma estou louca para ler. Bjksss

Stéph disse...

Parabéns pela resenha, adorei.
Tenho ouvido e lido opiniões maravilhosas sobre esse livro, sobre sua intensidade, e depois de Estilhaça-me, estou com uma queda por distopias. A escrita do livro, usando palavras erradas para caracterizar a personagem principal também me chamou atenção.
Já está na minha lista de leitura.
Beijos.
http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

❝Still In Love disse...

Esse ano as editoras estão lançando cada livro.. todos fazendo agente desejar. Então, vamos falar da resenha, eu adorei a história do livro. Adoro histórias que envolvam o romance e ao mesmo tempo a ação, aventura e etc. Não sou muito fã de romance, mas tem livros que sabem realmente diferenciar dos outros clichês.
Só lendo a resenha eu vi que não é para os fãs de Jogos Vorazes. Não tem tanta semelhança. Mas no fim, eu realmente gostei da resenha e do livro, a capa também é legal, mas gosto mesmo é da história. E quanto aos erros da escrita.. não sei bem o que falar, já vi muitos erros em vários livros. E é o primeiro livro

Leticia Lançanova disse...

Esse livro está na minha LOOONGA lista de "próximos" desde que lançou. Logo começei a ver só resenhas positivas sobre o livro, e estou cada vez mais ansiosa para ler. Adooooro romance ligado com ação. Vai ser um prazer enorme ganhar o livro no sorteio! Parabens pela resenha, Pri, achei ela bem reveladora, e a sua avaliação também ajuda muito a selecionar os melhores livros.


Estou gostando muito do modo com que vocês resenham, postam, divulgam! Um exemplo e inspiração para o meu blog http://palaciodelivros.blogspot.com.br/
Agraço!

Mariana Moreno disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora fiquei bem interessada. Pena que tem esses erros que você mencionou, mas gostei de saber que o romance é bem trabalhado.

Kari_Couto disse...

Eu adorei os tons sobrepostos utilizados nessa capa!
A sinopse me atraiu muito e tive oportunidade de ver o livro pessoalmente e achei linda a diagramação!
Estou doida para ler!
Beijos.

Gislaine Amaral disse...

Já vi tanta gente comentando sobre esses "erros propositais" e confesso que não consigo me imaginar em uma leitura assim... Tanto é que peguei, esses dias, a leitura que eu estava acompanhando e li duas ou três páginas com os verbos "assim", como neste livro... Sério, que angustiante foi! Hahahaha Talvez seja menos pior acompanhar a leitura com todo um contexto ou seja o que for que a estória traz em si como justificativa. Hahaha Boa sorte pra mim (ou não, HAHAHHA).

Nardonio disse...

Gosto bastante de distópicos, e "Jogos Vorazes" é um dos meus favoritos. Pela sua resenha, também não vejo nada parecido com JV. O que pra mim é ótimo, pois não sou muito fã de clichês (apesar de quase tudo hoje ser um) e "cópias". Gostei bastante da sua resenha, e se tiver oportunidade, lerei.


@_Dom_Dom

Isabela disse...

Adoreei a resenha e estou in love com este livro apesar dos pequenos erros e de nem te-lo lido ainda.

Fátima Menezes disse...

Bastou dizer que o livro era perfeito para os fãs de "Jogos Vorazes" que eu fiquei louca para lê-lo. Achei estranho, mas... Bem, isso só prova que não se pode confiar nessas frases que são colocadas na capa. As editoras deveriam parar de tentar vender uma história fazendo uso de outra que deu certo. No caso de "Caminhos de Sangue", o enredo parece muito promissor - a meu ver, nem precisaria da comparação com JV, embora isso certamente ajude muito.


Nada me deixa mais triste do que uma história distorcida por erros ortográficos. Mais atenção, Intrínseca!

Ana Caroline disse...

Apesar de distopias estarem virando modinhas graças a Jogos Vorazes e alguns livros lançados serem ruins, quem não gosta? Eu sempre adorei *--*
Só não me atraiu os erros de português propositais. Sinceramente, de quem foi essa ideia? hahaha Mas, gostei do que você falou sobre o Jack, apesar de eu gostar mais de homens do que garotos fofos, porém adoro tiradas sarcásticas também -q
Enfim, parece ser um livro bem interessante (apesar dos erros), e estou torcendo muito pra ganhar :3

Laysa Oliveira disse...

Que triste que tem tantos erros, mas se a diagramação é ótima, isso já é um grande ponto a favor! HAHAH


Quero ler!

Sabrina Castro disse...

|Quero muito ler esse livro! Já tinha lido outras resenhas... E cada vez que leio uma, fico mais e mais curiosa. Quanto aos erros, estou chocada, a Intrínseca é tão... "Perfeitinha". =P

oclubedameianoite disse...

Oláá
Já vi várias resenhas do livro, várias pessoas gostaram. Eu no momento estou adorando livros com romance distópicos. Estou muito ansiosa para ler o livroooo. E espero que também goste.
Mas várias pessoas falaram dos erros do livro, até entendo, a personagem é da roça e tal.Parece ser muito bom mesmo com os erros !
E a capa desse livro está perfeitaaaaaaaaaaaaaaa e a diagramação também!
Quase eu comprava na Saraiva!

Mey disse...

Obaaaaaaaaaa...Já enviei o endereço. Bjksss

Carolina Durães disse...

Parabéns Meyre... tenha uma ótima leitura!!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D