Resenha: Desejos dos Mortos (Kimberly Derting) The Body Finder #02

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571981
Ano: 2012
Páginas: 288
Tradutor: Rita Sussekind

Sinopse - Desejos dos Mortos - The Body Finder - Livro Dois - Kimberly Derting

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.
Para ler a resenha de ECOS DA MORTE, o primeiro volume desta série, clique AQUI.

Violet é uma adolescente normal, tirando o fato de que ela consegue sentir os "Ecos da Morte". Todo ser que foi morto de alguma forma brutal deixa um Eco, que pode ser um som, cheiro, gosto ou até cores, e Violet consegue detectar tanto o Eco (que fica no assassinado) quanto a Marca (que fica em quem assassinou) e sempre é a mesma marca. Ao longo de sua vida, Violet Ambrose já encontrou muitos Ecos e como bem lembramos no primeiro livro ela passou por uma situação bem tensa ao ajudar a polícia a localizar um assassino de garotas que estava atuando na cidade. 

Desta vez a história é diferente. Em um dia que era para ser de diversão ao lado da melhor amiga Chelsea (que é um show à parte), Violet descobre um Eco num container de carga em Seattle, na hora ela não pode fazer nada mas depois voltou sozinha e decidiu ligar para a polícia e denunciar anonimamente. O que ela não sabia era que estava sendo filmada e as câmeras de segurança do local ajudaram o FBI a localizá-la e agora ela está num beco sem saída e terá que informar à policia como descobriu o corpo de um garotinho de 4 anos no container. 

Novos personagens são adicionados no livro. Dois novos alunos chegam à escola e rapidamente Jay (#todasgrita) se enturma com o garoto Mike, e viram melhores amigos, deixando Violet bem enciumada, já que agora o relacionamento eles está bem mais sério. Esses dois novos alunos são irmãos e as vidas deles foram mudadas após o desaparecimento da mãe deles. Conhecemos também um misterioso garoto de cabelos negros e olhos azuis, chamado Rafe, que promete abalar as estruturas da Violet no próximo livro porque já sabemos que ele tem um dom, só não sabemos qual é, ainda. E acredito que este dom de Rafe irá aproximá-lo de Violet, que ainda não consegue desabafar totalmente com Jay a respeito do seu dom. 

Não vou falar mais nada do enredo porque qualquer coisa que eu diga será muito spoiler. 

Desejos dos mortos não foi tão emocionante quanto eu achava que seria, mas isso não significa dizer que o livro é ruim, NÃO. A história é uma delícia de ler e fluiu super rápido. Aliás, adoro a escrita da Kimberly. Neste livro vemos o desenvolvimento do relacionamento entre Violet e Jay, e finalmente eles elevam o nível do namoro, chegando "ao finalmente". Mas gente, a autora descreveu tudo tão "fofamente" que a cena é linda e digna de vários "oooowwwwnnnnn" porque o nível de fofura e química entre o casal é supremo! Na boa, o Jay é tudo que uma garota pode querer, ele é simplesmente perfeito e eu odeio a Kimberly por ter inventado o personagem mais apaixonante do mundo e ele existir apenas em um pedaço de papel!  #prontofalei

O mistério que ronda esse livro não é tanto quanto no primeiro livro e logo na metade você consegue sacar o que está rolando, ficando apenas uma pequena dúvida que logo é esclarecida. Acho que a autora decidiu focar mais no romance do que no mistério, isso para muitos, é decepcionante, talvez para mim até fosse mas não me senti decepcionada com este livro. 

Uma coisa que não gostei e preciso falar é que a Kimberly deixa muitas pontas soltas, e não acredito que ela vá uni-las no próximo livro, como o caso do garotinho desaparecido, cujo corpo Violet  encontrou no container, ela simplesmente não fala como foi isso, o porquê e nem nada. Não gostei disso. Mas no final das contas o saldo foi positivo e eu poderia ler páginas e páginas de "Jayolet", porque esse se tornou um dos meus casais literários preferidos. 

Sobre a capa, é muito linda e segue o padrão da capa original, tendo uma textura super diferente e legal de tocar. A diagramação é simples mas é boa e as folhas são amarelas, que na minha opinião são bem mais agradáveis do que as brancas.

A série The Body Finder tem atualmente quatro volumes, tendo dois publicados no Brasil pela . 
Editora Intrínseca:

Desejos dos Mortos #02 (Desires of the Dead)
O Último Eco #03 (The Last Echo) tradução livre
Silêncio dos Mortos #04 (Dead Silence) tradução livre

Classificação:




Ainda tenho uns brindes que ganhei na turnê da Intrínseca e vou sorteá-los. Quem quiser ganhar alguns mimos, é só comentar aqui na resenha  (mas tem que ser um comentário SOBRE O LIVRO/RESENHA) e deixar nome e email para eu entrar em contato com você, se você ganhar! O Sorteio será no dia 30/07! Os mimos são: Marcadores, bottons, bloco, e cards. Participe! 


Mimos da Intrinseca: RESULTADO!


1- Cris Aragao
2- Carolina Duraes
3- Danielle CGA
4- Menina da Bahia
5- Bruna 
6- Lorenna
7- Renata Cristina
8- Patricia Andrea
9- Tairles Maia
10- Deborah Araujo.


Parabéns Bruna, envie seus dados para blogfeedyourhead@gmail.com em até 3 dias para que o premio seja enviado.



14 Comentários:

Cris Aragão disse...

Esse livro parece ser bem interessante pena, para mim, que se trata de uma série, eu sei que muita gente gosta e quando chega ao último livro da série fica lamentando e desejando que tivesse outro, mas esse não é o meu caso. Só leio séries quando estão completas e como esse é o segundo livro gostaria de saber se é uma trilogia ou se teremos vários livros a mais. Se for uma trilogia eu gostaria de ler porque gosto desse tipo de história, se for uma série mais longa, acho que não, obrigada.

Dana Silva disse...

Oi Cris, obrigada pela visita! Então, acho que são só 4 livros mesmo viu. Olha, eu acho que vale a pena sim viu, a série é bem legal e bem diferente, foge ao clichê de sobrenatural que temos por aqui. Recomendo sim! beijos.

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana, tudo bem? Eu adoro essa série, apesar de achar que ela falha em alguns momentos. No final das contas, recebemos pouca ou nenhuma informação sobre os crimes, e é a única coisa que me deixa triste. Eu disse isso na minha resenha no skoob, e eu concordo plenamente com você, o Jay é o melhor, mas os autores tem a mania de colocar um triângulo amoroso. Então não vou me espantar se algo do gênero acontecer no próximo livro(não fica brava comigo, eu sou do time Jay) rs
As informações para o sorteio
Nome Carolina Durães de Castro
e-mail: carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br
Beijos

Danielle CGA Souza disse...

Aiii... 4 livros???
Morri com essa novidade... é, não tinha prestado atenção a esse número. =(
Mas eu queroooo.
Jay é um príncipe... esse poder dela eu até entendo que ela não fale muito sobre ele, nem com o namorado... parece loucura!!! Pior é que ela vai ajudar e acaba na mira do FBI, tudo o que não queria.
E quer dizer que não diz o que houve com o garotinho? Assim perde pontos...
Ao menos tem o saldo positivo de que o romance não fica só no enrolation. kkkk... é odioso só ficar imaginando o que podia ser, e amooo cenas cute que me deixem com cara de boba!!!
Esperarei uma boa promoção para comprar os dois... creio que o terceiro não foi lançado, né? =(
Adorei a resenha!!!
Nome: Danielle Souza
Email: danicgasouza@gmail.com

meninadabahia disse...

Jay é um doce, fato! Eu gostei desse livro, apesar da autora ter focado + no romance que no policial.

Ótima resenha Dana!

bjss,

Bruna disse...

VALEU DANA!!!
Suas resenhas simplesmente vao me levar a FALENCIA!!!! HAHAHA
estou loka para ler esse livro e vc so fez a minha lokura aumentar!
Provavelmente irei comprar nesse findi- pq ne, esse livro tem tudo que eu adorooooo - ele me lembra outra serie q eu amo (trilogia wake) simplesmente pq nao enrola a gente!!
Bom, rapido e satisfatorio \0/
Bjss

Bruna disse...

ia esquecendo
eu quero brindesssssss!!
bruna.mrodrigues@hotmail.com

hehehe ia esquecendo desse detalhe...

pq no 0800 - eh nóis!!!

Lorenna Rodrigues disse...

Há muito tempo Ecos da Morte está em minha lista de desejados, acho que desde do ano passado. Só pelo título já é de se apaixonar *-* Agora já tem a continuação, então eu tenho que comprar logo o primeiro! Acho interessante que o nome da protagonista é Violet e esse nome me lembra a personagem de American Horror Story, que de certa forma, também tem envolvimento com os mortos. Pelo que você disse esse Jay deve ser perfeito, não é? Isso é meio decepcionante, totalmente decepcionante, a gente fica tão encantada e quando acaba o livro, páh, vida real sem Jay e nem caras perfeitos D:
É isso, Dana, parabéns pelo blog e que continue crescendo, beijos :*
lorenafreitas2010@hotmail.com

Mariana Fontana Szewkies disse...

Acho que essa é a primeira resenha que leio dessa serie. Eu normalmente fujo de livros que tem essa temática um tanto sobrenatural, mas confesso que achei a premissa da serie ( o dom da protagonista) bem interessante , porque me pareceu que tende um pouco para o policial também e isso eu adoro, hehe.
Vou agora ler a resenha do primeiro.

Mariana Fontana Szewkies
mariana.fs@bol.com.br

www.alemdacontracapa.blogspot.com

renata cristina silva avila disse...

eu amei a sua resenha, porque falar de livro de serie não é tão tranquilo, pois qualquer coisa sai spoiler ...


eu tb sou apaixonada por esse casal, o jay é tudo que uma garota sonha ...


ansiosa para le-lo


quero participar da promoção, quem sabe eu ganho ...
renata cristina silva avila
renata.avila10@yahoo.com.br

Patricia Andrea Peña disse...

Ai ai ai Dana, você disse tudo na sua resenha, Jayolet também é um dos meus casais preferidos, tem umas pontas soltas no livro, mas nada que afete o meu amor pela série até agora hehehehe, não vou falar mais nada porque seria plágio(e isso é feio) da sua resenha, você falou por mim ;)
Bjs linda!
@PatriciaADavis

Tairles Maia disse...

Fiquei curiosa pra ler o livro, ainda não li o primeiro mais ele parece ser otimo e pelo que você descreve o segundo é melhor ainda. >< booa sorte pra todos os participantes da promoção.

Déborah Araújo disse...

Não li nenhum livro da série, mas pelo o que você escreveu parece ser ótima.
Ai! Fiquei com muita vontade de ler.
Gosto de livros que envolvam sobrenatural e romance. Realmente o Jay parece ser perfeitoooo (isso me deixou com mais vontade ainda de ler).
Mega curiosa para saber mais *curiosidade define*. Em breve passarei na resenha do primeiro livro para saber mais sobre a Violet e o Jay.
Quero curtir o momento ownnnnn que você citou.
Amei, amei, amei a resenha.

Déborah Araújo
debyaraujo@msn.com

Bruna disse...

GANHEI!!
=D
Queria mandar um bj pra minha mae, pro meu pai e um especialmente pra vc !
hheheh (xou da xuxa fellings)
sempre quis dizer isso =P

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D