Resenha: Diário de uma garota nada popular vol. 3 – Histórias de uma pop star nem um pouco talentosa.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIARIO_DE_UMA_GAROTA_NADA_POPULAR__VOL_1332438917PEdição: 1
Editora: Verus
ISBN: 8576861771
Ano: 2012
Páginas: 311
Tradutor: Antônio Xerxenesky
Sinopse: Nikki Maxwell sabe que sua reputação será destruída se alguém descobrir que seu pai trabalha como dedetizador da escola em troca de uma bolsa de estudos para a filha. Então, quando parece que seu segredo pode ser descoberto, Nikki vai longe em sua excentricidade para proteger a verdade, participando de um concurso de talentos cujo prêmio é uma bolsa escolar. Nikki adora cantar e dançar, mas é claro que confusões e mal-entendidos passam a acontecer.

Oi gente, voltei com as resenhas da série Diário de uma garota nada popular, que eu simplesmente ADORO! Tá, eu sei que são livros pra crianças e tal, but who cares?!

O Volume 3 inicia-se bem onde o 2 acabou, no dia seguinte à festa de Halloween, na qual nossa querida Nikki teve que se dividir entre ficar com Brandon, as bff’s Chloe e Zoey e ainda animar a festa do balé da Brianna. Nikki está nas nuvens porque saiu com Brandon e acha que ele também gosta dela, mas está surtada porque ele ainda não telefonou!!!

A confusão diversão começa quando Nikki vai ao shopping e a sua irmãzinha fofa (e pestinha!) Brianna decide que quer comer na Queijinho Derretido. Quando elas são escolhidas para cantar a música da pizzaria e estão lá arrasando, dando o maior show, adivinhem quem aparece – e grava um vídeo de Nikki cantando e dançando – é isso mesmo, a Mackenzie Hollister, a arquirrival de Nikki!

Nikki fica tipo, totalmente surtada porque a Mackenzie disse que vai mostrar o vídeo pra escola toda se ela decidir participar do show de talentos da escola, porque né… toooooodo mundo sabe que a Nikki apavora e a Mackenzie está com medo de perder, caso a nossa protagonista entre no páreo!

Vocês já podem imaginar a confusão que isso vai dar né?!

Esse livro vem recheado de gírias que usamos o tempo todo, lições para aprendermos e também de um amadurecimento por parte da Nikki, que está bem mais segura de si e também não fica mais o tempo todo formulando respostas inteligentíssimas somente dentro da cabeça dela, logo, só ela escuta. Nikki agora aprendeu a dar o troco e a enfrentar a malvada Mackenzie.
“’Ah, por favor! Vocês não reconheceriam o talento nem se ele aparecesse aqui com um crachám se apresentasse e desse um tapa na cara de vocês!’, retruquei.
A Mackenzie e a Jessica ficaram só me olhando. Acho que ficaram surpresas, porque geralmente eu apenas ignorava as duas ou falava alguma coisa dentro da minha cabeça, que ninguém mais podia escutar. Mas ninguém aguenta tanta ofensa sem revidar.”
Histórias de uma pop star nem um pouco talentosa é um livro super engraçado e divertido, de fácil leitura e que enche os olhos, principalmente pelo belíssimo trabalho gráfico que a Verus Editora fez.

Nele aprendemos sobre as diferenças, sobre ser quem realmente somos e independente de riqueza, pobreza, cor de pele, etc, é importante termos orgulho de quem somos e de nossas origens, de nossos pais e amigos. Aprendemos sobre o quanto o bullying machuca, que mentira tem pernas curtas e que não importa se foi “por uma boa causa”, as consequências virão mais cedo ou mais tarde. E aprendemos também, através desse livro, o quão importante é passar tempo de qualidade com a nossa família.
“Cansei de fingir que está tudo bem quando não está! E eu sei que, mais cedo ou mais tarde a Mackenzie vai espalhar essa história para o colégio inteiro.
Ei, mundo! Meu pai é dedetizador de insetos, e eu só frequento o WCD porque tenho bolsa de estudos! Grande coisa! É quem eu REALMENTE sou! POR QUE deveria sentir vergonha disso? Só porque a Mackenzie tem problema com isso, eu não preciso ter!
Já falei e repito que esses livros deveriam ser lidos por todo mundo, de qualquer idade, pois você volta totalmente no tempo e fica com aquele sentimento de nostalgia, mas que é uma delícia. Super recomendado!
Confira as duas resenhas anteriores:
Classificação:
 4es

7 Comentários:

Gracy Ursulino disse...

A cara das minhas alunas!!!

Danielle CGA Souza disse...

Gosto de livros assim, leves, divertidos, sem muita complicação. Uma delícia de leitura.
Surtar por ser boa cantando... baixa estima é fogo... espero que uma hora ela enxergue que a outra só tem uma mega inveja.
Acho tão bobo esse medo de descobrir a profissão dos pais... muito ridículo... nunca tive isso... pq como dizem antes um emprego sem muita glória para as vistas dos metidos a ser ladrão ou coisa pior.
Essa Mackenzie é um nojinho de garota. Argh!!!

Sabrina Castro disse...

Não conhecia os livros, mas gostei da resenha e do seu entusiasmo. *-*
Vou colocar aqui na minha listinha.


bjoks!

Rudynalva Soares disse...

DANA!



FELIZ DIA DO AMIGO!!





"AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar,
mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é
aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não
elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora
quando choramos."





Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um
final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!


“Crer, é tornar possível o impossível.”


Carinho não tem preço, doe-se.


Blogueiras Unidas 1275!


Luz e paz!


Cheirinhos


Rudy


http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana, tudo bem? Eu ainda não li esse livro, mas é sempre uma ótima recomendação livros leves para alternar com alguns outros livros. É sempre gostoso ler um livro que nos faz voltar no tempo e lembrar como acreditávamos que tudo era tão complicado rs.
Parabéns pela resenha!
Beijos

Moda e eu disse...

k :)

Parece bem divertido.


Bacio, Selene Blanchard
MODA E Eu
Modaeeu.blogspot.com
Espero sua visita

Carla Guedes disse...

eu li os 2 primeiros e ameiii, vo ler esse tb suahssuah

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D