Resenhas: Halo e Hades (Alexandra Adornetto)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Título: Halo 
Autora: Alexandra Adornetto 
Editora: Agir 
Páginas: 472
Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e experiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Halo, conta a historia de três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, que são enviados a cidade de Venus Cove na intenção de combater o mal que está assolando a Terra. 


Beth nunca havia passado pela experiência de viver na Terra como humana e por isso acaba passando por um processo de adaptação complicado, se aprofundando nas relações humanas e cometendo erros comuns de uma adolescente. Em meio a essas descobertas Beth conhece Xavier, se apaixona e deixa de lado sua missão para viver esse amor. 

Tudo muda com a chegada de Jake um jovem misterioso e envolvente que conquista diversos seguidores para seus planos malignos, provocando a intervenção dos anjos e forçando uma batalha do bem contra o mal. 

Quanto ao livro no todo eu esperava mais, bem mais, em certos pontos o livro é lento e não acontece nada de interessante e só próximo ao fim as coisas melhoram. 

Os personagens são bons dá para notar a grande pesquisa feita pela autora na construção da historia dos personagens. Achei a Beth chata, mas isso se deve ao fato dela ser imatura e muito encantada com tudo que esta vivendo, ela não parece um ser superior que veio para cumprir uma missão tão importante. Já Gabriel e Ivy, são mais maduros, só que foram pouco aproveitados no livro, espero que isso mude no próximo. 

A editora Agir, mandou muito bem ao manter a capa original, que é maravilhosa. 

O próximo livro da série Hades acabou de ser lançado e semana que vem tem resenha dele aqui no blog! 


HADES_1337258758P
Edição: 1 
Editora: Agir 
ISBN: 9788522012596 
Ano: 2012 
Páginas: 336
Sinopse: Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.

Hades, segundo livro da série Halo, acontece alguns meses depois do primeiro livro e começa com Beth e Xavier indo a uma festa de Halloween, nessa festa algumas pessoas decidem brincar com uma tábua Ouija, e como todos sabemos que o Halloween é o dia em que os espíritos ficam livres para andar sobre a terra, não poderíamos esperar que toda essa brincadeira não desse em nada, né? Pois bem, Jake é solto por meio da sessão espírita e sequestra Beth levando-a para o inferno.

Não vou falar mais nada a respeito do enredo, mas o que posso dizer é que a ideia de um anjo no inferno me empolgou bastante, tanto que eu achei que ia ser ação do começo ao fim, mas não… acho que a Alexandra se perdeu um pouco nisso, o livro é bem lento e as coisas não acontecem nunca.

Beth continua ingênua e bobinha e isso me irritou bastante porque eu esperava sinceramente que ela mudasse, afinal, ela é um ser superior e tals… Xavier também não mudou nada e continua o mesmo romantico incorrigivel apaixonado loucamente por Beth, é tanto amor que até tive medo de desenvolver diabetes porque né… o que faltou de ação sobrou em amor, enfim.

O Jake me surpreendeu e definitivamente ele passou a ser o meu personagem preferido, principalmente por causa do seu senso de humor, digamos, volátil. Gabriel e Ivy também me surpreenderam porque ao contrário de Beth eles aprenderam muitas coisas vivendo entre os humanos.

O livro só fica mais emocionante mesmo no final mas é óbvio que eu não vou contar o que acontece porque se eu começar a falar é capaz de eu contar tudo e aí vocês vão me matar por soltar spoiler mas posso adiantar que o final é bom e que me deixou curiosa pra ler a sequência, embora a maior parte do livro tenha sido meio tedioso pra mim, tenho fé que a autora vai acertar na continuação.


by Jordana Carneiro e Marilia Kelvia

9 Comentários:

Gracy Ursulino disse...

Amiga eu sou simplesmente fascinada por essa história. Amei as resenhas e a que mais me entusiasmou foi a de "Hades" com toda certeza. Quero muito ler... Sempre me intrigou o futuro deles, principalmente do Gabriel, quero demais que ele se apaixone pela amiga da Beth... ahhahaha Você não me deu nenhum spoiler, tô aqui louquinha e acho que vou cometer um ato de insanidade e comprar esse e vários que tô querendo...


PS: "Por que né..." A TUA FACE DANA!!!!! kkkk

Dana Silva disse...

kkkkkkkkkk romantico de doer, só podia ser a tua cara memso kkkkkkkkkkkkkk
compra logo mlr vc vai adorar porque neé... kkkkkkkkkkkkk a tua face!

Mateus Bandeira disse...

Oi, Dana! Tudo bem?


Eu li "Halo" assim que foi lançado aqui no Brasil e ADOREI a história, simplesmente porque ela foi tudo o que eu esperava que ela fosse. Um romance entre um anjo e um humano, que apesar de ser bem água-com-açúcar, foi bem desenvolvido. No mais, acho que queria um pouco mais de ação na história, e fico um tanto decepcionado em ver que "Hades" não tem tanta ação como eu achei que teria. Então, acho que só lerei "Hades" se me emprestarem, ou se eu encontrar a um preço bem em conta. Resenhas ótimas, Dana!


Beijão!


Mateus Bandeira
Our Vices

Dana Silva disse...

Oi Mateus, eu achei meio fraquinho, sabe?. Eu esperava bem mais, mas enfim.. quando o livro é exatamente oq vc esperava é bom demais né? Apesar de não suprir as minhas expectativas acho que vale a leitura sim, é divertidinho e dá pra passar o tempo. Espero que a continuação seja melhor! bjs

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana, tudo bem? Bom eu ainda não li o Hades, mas adorei o Halo. Acho que a ingenuidade da Beth ajuda no ar romântico do livro, mas realmente tem alguns trechinhos que ficaram um pouco parados rs.
Estou ansiosa para comprar logo o segundo volume, você me deixou curiosa.. rs
Beijos

Bruna disse...

Oi Dana,

So tenho uma coisa a dizer: ó capa linda.
ponto.
e assim foi-se o melhor do livro.
Mtas vezes nos nos deparamos com livros otimos com capas podres, e isso nos revolta, pois a capa nao faz jus a beleza do livro.
Halo pra mim é o inverso, uma capa linda e um livro bem ruim- o que me deixa igualmente revoltada- pior que eu comprei na epoca do lançamento.
tsc tsc tsc ( cá pra nois- acho q alexandra adornetto é BFF da Lauren Kate, nunca vi capas taoo lindas hehehe.)

Fábrica dos Convites disse...

Antes eu estava com mais vontade de ler esta série, agora diminuiu um pouquinho.
Bjs, Rose.

Danielle CGA Souza disse...

Eu vi as capas e achei lindas.
Mas a medida que fui lendo as críticas fui perdendo a vontade de ler... acho que para um livro lento ele custa caro...
Bem que dizem para não julgar pela capa... =(

RoseFuri disse...

Apesar das lindas capas e sinopses intrigantes, não sei se leria essa série. Sei lá, não gosto de livros que demoram para acontecer as coisas.
Achei legal o que a Rose do Fábrica de Convites colocou, estava com vontade e agora diminuiu.
Gostei da resenha, bem direta e sincera.
Bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D