Resenha Premiada: A Escolha (Nicholas Sparks) da @Novo_Conceito

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A_ESCOLHA_1334757946P
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219299
Ano: 2012
Páginas: 307
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Quem me conhece sabe que eu tenho uma dificuldade enorme em resenhar os livros do Nicholas Sparks, mas vou tentar colocar na resenha pelo menos 1/3 do que eu senti lendo este livro que, para mim, tornou-se um dos melhores.

A Escolha é a história de Travis e Gabby. Ele é o veterinário da cidade, um cara espirituoso, alegre e que adora viver todas as boas experiencias, principalmente as de esportes radicais. Ela é assistente médica na ala pediátrica do hospital, mudou-se há pouco tempo para a casa ao lado da dele. Gabby sempre foi a filha que nunca desobedeceu os pais, sempre tentou fazer tudo perfeito, primeiro trabalho depois lazer.

Gabby é dona de Molly, uma border collie fofa e meiga que está grávida e Gabby desconfia que o pai dos filhotes seja Moby, o boxer gigante de Travis, o irritante vizinho que não cuida para que o próprio cachorro saia engravidando as pobres cadelinhas indefesas da vizinhança. Gabby decide ir até a casa de Travis para informar o acontecido e para que ele cuide de arrumar um lugar para os filhotes, e assim eles se conhecem, graças aos cachorros. Mas não pense que essa relação entre vizinhos vai ser fácil, porque definitivamente é tudo, menos fácil.

Bem, não vou falar mais nada do enredo, isso aí não foi spoiler nenhum pois está na sinopse. A Escolha é um livro lindo que fala de fé, esperança, mas fala principalmente do Amor, em todas as suas formas, amor dos pais, amor de irmãos, de amigos, amor aos animais e amor ao próximo. A mensagem que esse livro nos traz é: Até onde você iria para manter o amor da sua vida?

Infelizmente não posso revelar o tema que Nicholas aborda neste livro pois acabaria com a graça, mas aviso que é um tema complicado e que divide opiniões. Eu mesma, na situação dos personagens não saberia o que fazer e tentei me colocar na pele deles, mas não consegui. Ficaria louca antes de fazer a escolha. Este foi um livro que me emocionou bastante, até chorei, mas também me fez dar muitas gargalhadas. Nicholas caprichou nos diálogos e os dois personagens principais são super bem humorados e com personalidades marcantes. Para mim, com certeza, esse é um dos melhores livros do Sparks. Leitura mais do que recomendada!
“ – Estou de férias, então não vejo necessidade de me oferecer para trabalhar – anunciou Stephanie, com seu corpo tão imóvel quanto o barco. – E eles são tão bons nisso que nem me sinto culpada por ser preguiçosa.
– Você não é preguiçosa.
– Claro que sou. Todos deveriam se dar ao luxo de serem preguiçosos de vez em quando. Como disse Confúcio uma vez: ‘Aquele que não faz nada é aquele que não faz nada’.
Gabby pensou naquelas palavras, e depois franziu a testa. – Confúcio realmente disse isso?
Com os óculos de sol lhe cobrindo os olhos, Stephanie fez um ligeiro movimento, dando de ombros, – Não, mas quem se importa? A questão é que eles conseguiram fazer tudo e provavelmente encontraram algum tipo de satisfação ao se esforçarem. Quem sou eu para tirar isto deles?” pág. 124
Classificação:
5e1cor

S . O . R . T . E . I . O


O blog Feed your Head vai te dar um exemplar do livro "A Escolha" do Nicholas Sparks. Para ganhar é muito fácil:


- Curta a fanpage do blog: 


http://www.facebook.com/blogfeedyourhead


- Compartilhe PUBLICAMENTE a imagem da promoção (ESTA);




_ Clique em "Quero Participar" na aba "Promoções" da fanpage: 


http://www.facebook.com/blogfeedyourhead?sk=app_154246121296652#_=_


Pronto, já está participando! Boa Sorte! 



http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=77675


IMPORTANTE:


  • O Sorteio vai ao ar no dia 25/07 e vale até 20/08 às 22h e será pelo sorteie.me via facebook;
  • Sempre postamos o resultado no mesmo dia do sorteio e em todas as redes sociais em que o blog está presente (facebook, twitter, google+ e ainda tem a newsletter) e damos 2 dias para o vencedor responder à inbox;
  • O Envio é de responsabilidade do blog e deverá ser feito em até 30 dias úteis a partir da data que recebemos os dados do vencedor. 
Alguma dúvida? Leia AQUI ou me pergunte por email blogfeedyourhead@gmail.com



RESULTADO





LINK DO SORTEIO: http://sorteie.me/fb/rPc

Parabens Josi Tomeleri, ja enviei Inbox e você tem ate 2 dias para responder, caso contrário um novo sorteio sera realizado.

15 Comentários:

Danielle CGA Souza disse...

Gabby e Travis se encontram por conta de um casal de cachorrinhos. Que fofo!!! E quem será o papi dos filhotes da Molly? Sapequinha.
Você me deixou mega curiosa sobre qual a vertente de amor ele segue.
Ri muito com essa citação, pois lembrou a conversa no facebook, que tudo o que falam colocam como texto da Clarice Lispector... hahaha
Vou tentar a sorteno sorteio!!! =)

Carolina Durães disse...

Oi Dana, tudo bem?
Nem preciso dizer que já fui no face para participar da promoção né?
Amo os livros do Sr. Sparks rs... sempre choro, é inevitável rs...
Beijos

Sabrina Castro disse...

Sparks... sem pre nos faz chorar! ='(

Contando Histórias disse...

Já tentei, mas não consigo gostar muito de Sparks. De todo modo, adorei sua resenha, deu pra perceber que você se envolveu mesmo com o livro *-* haha

Dana Silva disse...

Oi Danielle! Nossa vc não imagina como esse livro é BOM. Terminei de ler com vontade de reler. Boa sorte no sorteio! bjs

Dana Silva disse...

oi Carol, tudo otimo e vc? Nossa, NS me faz chorar SEMPRE tbm! hahaha boa sorte no sorteio;. bjs

Dana Silva disse...

sempre sempre hehehe boa sorte no sorteio Sabrina! bjs

Dana Silva disse...

Ahhhh que pena viu, mas é isso mesmo, tem gente que acha muito agua com açucar e nao gosta, eu acho agua com açucar mas eu amo hshahahsuahs qto mais eu choro, melhor o livro kkkkkkkkk siiiim, me envolvi muitoooo! bjos!

Sabrina Castro disse...

Thanks... eu preciso!
Nunca ganho promos... haha! =P

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

Gente, tou louca para ler esse livro!
;D


infelizmente agora to lasqueada.


beijis
modaeeu,blogspot.com

Genilda Silva disse...

Desta vez eu vou ganhar!

Lara Duarte disse...

Adorei a resenha, e fiquei super curiosa para ler, achei bem legal eles se conhecerem através dos cães. Quero muito ler, parece uma emocionante história!
Já estou participando da promoção!
Beijos
Lara - Magia Literária

Cristiane de Oliveira disse...

Eu amo Nicholas Sparks e sou muito suspeita pra falar de suas obras.
Leio os livros dele mesmo quando ainda não tinha nada publicado aqui no Brasil e era difícil arrumar algo na net, estou ficando cada vez mais doida quando isso acontece, lendo tudo de novo e esse eu não conhecia e quero muito ler.
A resenha está muito boa me deixou com mais vontade de ler, gosto de histórias de amor independentemente de como terminam.

marcelle123 disse...

Nunca li nenhum livro do
Nicholas Sparks , mas esse parece ser bom

Camila Rocha disse...

Lindo, lindo e lindo
Nicholas sempre nos supreende com o seu jeito de nos envolver em suas histórias românticas.
Confesso que tenho um receio enorme de começar um livro dele, tenho medo até, porque sempre faz a gente chorar ou de alegria ou de tristeza.
Porém A Escolha conseguiu de mim os dois em todos os momentos do livro.
Uma linda história de amor que te envolve por 24hs e que você não consegue parar de ler. Super Indico.
Já estou até com saudades de Tavis e Gabby. Suspirando até agora.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D