Resenha Premiada: Refúgio (Harlan Coben)

quarta-feira, 11 de julho de 2012



REFUGIO_1338992590P
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410723
Ano: 2012
Páginas: 224
Tradutor: Fabiano Morais
Sinopse: Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação.



Refúgio é o primeiro livro da série protagonizada por Mickey Bolitar, sobrinho do nosso bom e querido Myron Bolitar. Mickey tem apenas quinze anos e acabou de perder o pai em um acidente automobilístico, a mãe ficou tão desnorteada a ponto de cruzar a fronteira da sanidade e se viciar em heroína. Kitty (quem aí se lembra dela fugindo, em Alta Tensão?) está numa clínica de reabilitação tentando se livrar das drogas e seu filho Mickey agora está morando com o tio Myron.

Tudo começa quando Ashley, namorada de Mickey desaparece misteriosamente da escola e não volta mais, e para completar Mickey passa em frente a uma velha casa abandonada na cidade e uma enigmática idosa fala pra ele que seu pai não está morto, e desaparece entrando na casa. As coisas não parecem ter ligação, certo? ERRADO. Tudo nos livros do Coben tem ligação entre si, até as coisas que podem nos parecer irrelevantes terão um significado quando o autor for explicar a trama e resolver o mistério. E isso é o que eu mais gosto nos livros do Harlan Coben.

Em Refúgio reencontramos personagens que já nos foram apresentados em outras histórias, da série Myron Bolitar, como a mãe de Mickey, Kitty, o seu pai, Brad, Esperanza, etc. Myron Bolitar aparece durante quase todo o livro mas é apenas coadjuvante pois a história é narrada em primeira pessoa por Mickey, mas posso garantir que ele é tão apaixonante quanto o tio. Inteligente, porte atlético, alto e com aquela ironia já conhecida da família Bolitar.

Para resolver esse misterioso caso, nosso querido protagonista vai contar com uma ajuda pra lá de especial e excêntrica, seus novos – e únicos – amigos: Ema e Colherada! Apesar de ser um mistério e a questão abordada nele ser bem pesada e tensa, o clima do livro é bem ameno e carregado de bom humor e tiradas inteligentíssimas por parte de Ema e Mickey. Colherada é fonte de risadas garantidas com suas sentenças aleatórias.

Claro que eu não vou estragar a surpresa contando o que é o enredo e o tema não é? Isso vocês terão que descobrir quando lerem. Mas posso adiantar que o livro é muito bom mas tem um final frustrante, simplesmente pelo fato de que o final não é o final!!! O livro tem continuação e ele acaba numa cena crucial! Então, fica a dica, se você não gosta desse tipo de final, sugiro que aguarde os próximos lançamentos para ler em sequência.

Classificação:





E vocês sabem que quando eu gosto muito de um livro eu faço o possível para que as pessoas leiam e se deliciem com a história tanto quanto eu, certo? E pensando nisso, resolvi sortear o livro, com o apoio da Editora Arqueiro, o Feed your Head vai dar um exemplar pra um sortudo, que pode ser você! Vamos lá participar???!!! 

1- Ser seguidor do blog publicamente (pelo GFC) e morar no Brasil;
2- Seguir @ffeedyourhead e @editoraarqueiro no Twitter;
3- Comentar Decentemente na resenha deixando Nome, Email e Twitter;
4- Twittar a frase abaixo no máximo 5 vezes ao dia, não pode alterar a frase e nem numerar!
O @ffeedyourhead e a @editoraarqueiro vão me dar um REFÚGIO contra o tédio, RT e Participe! http://kingo.to/18ze

IMPORTANTE: 
  • O Sorteio vai ao ar no dia 11/07 e vale até 01/08 às 22h. Usaremos a ferramenta Sorteie.Me, mas caso este não esteja funcionando no dia, será pelo Random.org, e através dos comentários de vocês, por isso é muito importante comentar. 
  • O vencedor tem até 3 dias para responder ao email de contato que nós enviaremos, com seus dados para postagem do livro.
  • O Envio é de responsabilidade da Editora e deverá ser feito em até 30 dias úteis a partir da data que recebemos os dados do vencedor. 
Alguma dúvida? Leia AQUI ou me pergunte por email blogfeedyourhead@gmail.com

BOA SORTE!

39 Comentários:

Carolina Durães disse...

Bom dia Dana, tudo bem?
Nossa, eu adoro os livros do Harlan Coben, especialmente a série do Myron, porque ele é totalmente sarcástico, mesmo quando está se dando mal. E sinceramente, quem tem como secretária, sócia e amiga, uma ex-lutadora rs.. Sem contar o melhor amigo dele, quase um psicopata rs.. Se a história do sobrinho dele tiver pelo menos 1% da ironia das histórias do Myron, o livro já valeu a pena.
Nem preciso comentar que estou participando da promoção né?
Vamos aos dados:
Nome: Carolina Durães de Castro (Seguidor: Carolina Durães)
e-mail carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br
twitter: Carol_Duraes
Adorei a promoção, agora vou cruzar os dedos e torcer muito \o/
Beijos

James Júnior disse...

Amei a resenha. Gostei bastante da descrição do livro, e agora tô com uma vontade tremenda de ler ele, mesmo não gostando muito de finais que você tem que ler o próximo livro em seguida pra entender melhor, eu não tenho paciência de esperar mais um tempão pra lê-lo! Agora fiquei com uma dúvida: Preciso ler os outros livros de Harlan Coben pra entender este?


James Júnior
krekinha_jr@hotmial.com
@Weditaw

Dana Silva disse...

Oi James, não, vc não precisa ler os outros pra entender este. A História é totalmente independente, só que se vc tiver lido os outros da série Myron Bolitar vai reconhecer alguns personagens, como o proprio Mickey, Kitty (mãe dele), Brad (pai), Esperanza (secretaria de Myron).. enfim, o Harlan entrelaça muito bem os livros! é muito legal isso! Mas pode ler sossegado que vc vai entender e vai amar! Boa sorte no sorteio! bjs

Danielle CGA Souza disse...

Caramba, eu sou maluca para ler algo do Harlan Coben...
Tava com o pé atrás por que pensei que fosse necessário conhecer os livros anteriores. Mas vi seu comentário que é independente.... verei como fazer... se consigo o primeiro... ou este... se bem que... se o final, não é final... e me conhecendo muito bem, sei que vou preferir ler em sequência... então melhor aguardar.
Agora, gostei, ele é tão novo e não vai se intimidar em investigar o sumiço da namorada... muito corajoso, deve estar no DNA. kkkk
E quem será essa senhora misteriosa e pq o pai dele não estaria morto? quantas questões....
Super curiosa com o desenrolar da trama.

Nome: Danielle Souza
Email: danicgasouza@gmail.com
Twitter: @dcgasouza

Rafael Fernandes disse...

O começo da série parece boa, eu adoro esses suspenses, ainda mais do autor Harlan, ele tem esse dom de interligar vários acontecimentos e personagens. O final por ser uma série eu aguento o ponto crucial, mas quero também a continuação.
Rafael Fernandes
leiturasvivas@gmail.com
@rafa__rafa

Allana Odorizzi disse...

Ahhhhhh eu necessito de um livro do Harlan!!! Sempre tive curiosidade dos livros dele, pelo que ouço são ótimos... Troquei um no Skoob, estou esperando chegar ansiosa! Eu adoro Agatha Christie e Conan Doyle por isso acredito que vou gostar bastante de Coben. Adorei a sinopse e a resenha, mas não acredito que o final deixa pontas abertas! Vou morrer de curiosidade quando ler rsrsrsrsrsrs

Allana Odorizzi disse...

ESQUECI:
Allana Odorizzi
lanaodorizzi@hotmail.com
@AllanaOdorizzi

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

UAU!


Estou em choque, parece melhor que AT *o*
Amei a resenha!
beijos
sthéfanie rezena
sthefanie.pc.rezena@hotmail.com
@blogmodaeeu

Jussara disse...

Aeeee, estou participando!

Jussara Mendes Costa
jussara_mendes2005@yahoo.com.br
@Jussara_2005

Rafael Schiabel disse...

Lembro dessa capa quando lançou no exterior. Muito chamativa, queria o livro sem nem saber do que falava. Claro que o nome do autor já era um peso enorme para saber que a história seria boa.
O legal é essa interconexão com os personagens de outros livros, né?
A resenha ficou muito legal!
Rafael Schiabel
rafael.schiabel [arroba] hotmail.com
@rafaschiabel
http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

Mariana Fontana Szewkies disse...

Ah...esses livros que acabam sem acabar dão uma agonia, né? Hehe.
Eu só li um livro do Harlan Coben e me decepcionei um pouco, mas não a ponto de não querer ler mais nada do autor, pelo contrario. Acho que posso vir a gostar do autor. Talvez eu tenha simplesmente começado pelo livro errado. Mas concordo com você quando diz que nada é sem importância em suas tramas por mais insignificante que pareça. No livro que eu li foi assim e acho isso um mérito do autor.

Nome: Mariana Fontana Szewkies
Email: mariana.fs@bol.com.br
Twitter: @marianafsz

RoseFuri disse...

Oi, Dana!
Nunca li nada do Coben (ok, pode xingar! rsrs) mas sempre leio muuuuuuuitos elogios aos livros dele.
Este achei interessante pela idade do protagonista. Não é comum um livro policial com um protagonista tão jovem. Que bacana q ele herdou a ironia peculiar do tio. rs
Gostaria de começar a série do Myron do começo e seguir a sequência. Apesar de serem independentes, a vida do protagonista muda (como é o caso dos livros do James Patterson, da série Clube das Mulheres Contra o Crime).
Com certeza, Harlan Coben é um super talento e merece mais atenção da minha parte... rs
Bjs


Rosana Silva
RoseFuri

rose.furi@gmail.com

Kari_Couto disse...

Eu nunca li nada do Harlan e faz tempo que eu quero, pois os lançamentos dele sempre me atraem bastante!
Amo livros policiais!

Kari_Couto
karinicouto@yahoo.com.br
Kari_Couto

Fábrica dos Convites disse...

Sou fã desta autor, suas histórias são para serem devoradas, pelo menos são assim para mim. Este livro eu não li, mas já vi várias resenhas positivas sobre ele, mas não acho que seria diferente vindo de HC.
Bjs, Rose.
Nome completo: Rosemary Souza
Nome de seguidor: Fábrica dos convites
e-mail: fabricadosconvites@hotmail.com
twitter: @Fabdosconvites

KassiaCrislayne disse...

Ai, ai. Livro sem final? E a editora tem pelo menos uma previsão do segundo livro? Já vi que vou ficar desesperada por esse livro e pela sequência. O autor é genial! Consegue te prender na leitura e você não larga até terminar! Com certeza vou tentar a sorte e levar esse livro! ^_^


Kássia Crislayne
kassia-crislayne@hotmail.com
@crislayne_df

Jeni Viana disse...

Ouvi falar super bem do Harlan Coben. Estou ansiosa para lê-lo, pois estou começando minha jornada literária agora, rs. Participando e esperando ganharrr! :D


Jeniffer Viana
jen.viana@live.com
@JeniHumphrey14

Lívia Priscilla disse...

Nunca li nenhum livro do Harlan Coben, mas ouvi falar que é um autor muito bom. Seria muito bom conhecê-lo a partir deste livro. Só me preocupa o fato de o livro não ter um final, hehe... mas já li outros livros do mesmo estilo, então já me acostumei! E vamos tentar a sorte por aqui, né?
Nome: Lívia Priscilla da Frota Araújo
E-mail: livia_priscilla@hotmail.com
Twitter: @liviapriscilla

Davi Araújo disse...

Primeiro livro que li do autor foi Cilada mes passado e gostei muito da escrita dele, reviravoltas até a última página!
Sei que não é preciso mas quero ler Alta tesão antes desse! E ess sinopse, não tem spoilers de alta tensa???? tomara q não
História parece ser legal! Sobre o final se resolver o história, e não deixar isso para outro livro, tudo bem!

Dana Silva disse...

Oi Davi, não tem spoiler não, relaxa! Tem resenha de Alta tensão aqui no blog tbm e não tem spoiler, pode ler a vontade ^^
http://www.feedyourhead.com.br/2011/11/resenha-alta-tensao-harlan-coben.html vc deveria ler dele o "confie em mim' é maravilhoso! boa sorte no sorteio. bjs

Dana Silva disse...

Livia, tá marcando bobeira heim! O Coben é um genio do suspense policial! Boa sorte no sorteio! bjs

Dana Silva disse...

Harlan coben é um genio do suspense policial, vc vai amar!!! boa sorte no sorteio!!

Dana Silva disse...

nem preciso falar dele pra vc ne kassia, hehehe boa sorte no sorteio!

Dana Silva disse...

eu tbm sou fã viu Rose, ele é mto bom!! Sempre fico eufórica qdo tem lançamento dele... boa sorte no sorteio, bjs

Dana Silva disse...

perdendo tempo em karini, harlan coben é tudo de bom, boa sorte no sorteio, bjs

Dana Silva disse...

oi Rosana, não acredito que vc ainda nao leu nada dele! Leia correndo "Confie em mim" foi o primeiro dele que eu li e AMEI, me apaixonei completamente. Boa sorte no sorteio, bjs

Dana Silva disse...

siiiiim essa intertextualidade é muito legal, adoro isso nos livros dele!! Obrigada pela visita Rafael, boa sorte no sorteio! bjs

Dana Silva disse...

oi Carol, nem preciso te apresentar ele ne, vc ja o ama tanto quanto eu! boa sorte no sorteio hehehe

Dana Silva disse...

oi Dani, leia correndo 'Confie em mim', é maravilhosooooooo!! boa sorte no sorteio... bjs

Dana Silva disse...

Boa sorte no sorteio Rafa, o livro é excelente!

Dana Silva disse...

boa sorte no sorteio allana, bjs

Dana Silva disse...

boa sorte no sorteio! bjs

Dana Silva disse...

boa sorte no sorteio... bjs

Kari_Couto disse...

Ai..logo logo quero ler!
Sério eu amo suspense, policial.. é comigo mesma!

❝Still In Love disse...

Me sinto anormal por não ter lido nenhum livro do Harlan Coben, não compro muitos livros sabe, é meio difícil pra mim. Eu participo mais de sorteios e nunca ganhei um dos livros dele.. Vejo tantas pessoas falando bem de seus livros, fico desejando tanto mas não dá pra comprar ç-ç
E ai se vai mais um livro que eu vou participar do sorteio e não poder comprar. Ok né.
Então, a resenha ficou bastante interessante, histórias de suspense e mistérios me fazem desejar, são meus gêneros favoritos. E ainda o humor em uma história como essa? É ótimo né.
''Mas posso adiantar que o livro é muito bom mas tem um final frustrante, simplesmente pelo fato de que o final não é o final!!! O livro tem continuação e ele acaba numa cena crucial!'' Menine eu sempre fico doida em séries, doida pra saber a continuação e ainda mais quando acaba numa cena assim... Meu Deus.. Por isso mesmo não sou muito de ler séries, até tenho algumas aqui, mas ainda não cheguei a ler uma série toda. E a capa desse livro? Adorei!!!!1!!1!!!!!1 Essas capas cheias de suspense e mistério já me fazem ficar interessada.
Ótima resenha mesmo viu?! To participando do sorteio também, quem sabe?
@BeyonceMyAll
bjxxx

Iara Martins disse...

Conheci o Coben em alguns blogs, sempre com elogios aos seus livros, então fiquei curiosa para conhece-los, comprei dois até agora, li o livro não conte a ninguém e simplesmente me apaixonei, ele escreve muito bem, o livro me surpreendeu do começo ao fim da estoria, quando eu achei que nada mais poderia acontecer ou ser descoberto, porque ja estava nas ultimas paginas veio mais uma surpresa, e o queixo caiu de novo rs, não sei nem o que dizer sobre a estoria e muito boa, agora quero todos os livros do autor, e este não pode ficar de fora, gostei da resenha e a curiosidade está grande. Quem ainda não conhece está perdendo uma ótima leitura.

Nardonio disse...

Apesar de gostar bastante de livros de mistério e investigação, ainda não li nada do Harlan Coben. Já li várias resenhas positivas de suas obras, mas ainda não tive oportunidade de me deleitar em suas páginas. Gosto bastante das personagens engraçadas, e em um livro "tenso e frenético", deve ter personagens que deem um tom mais suave à narrativa. Não vejo a hora de poder acompanhar esses livros do Harlan.


Nardonio Almeida
n_alves4@hotmail.com
@_Dom_Dom

Fátima Menezes disse...

Harlan Coben!!! *---*


Um autor que se vende só pelo nome. Nem preciso ler as sinopses dos livros dele. Infelizmente, só tenho "Jogada Mortal" do autor. Quero adquirir mais livros dele. Ficam tão bonitinhos ao lado das obras de James Patterson - amo os dois escritores!


Ótima resenha. Bem escrita e coesa. Falou bem sobre o livro, sem revelar spoilers. É isso aí! :)


Nome: Fátima de Menezes Dantas
Seguidora: Fátima Menezes
E-mail: recantodecaliope@gmail.com
Twitter: @fatimamd

Thamires Perrone disse...

tenho muita vontade de ler um livro do Harlan Coben! Adoro essas hist´roias inteligentes onde o quebra cabeça é montado no final. Pena que nesse fica pra cõntinuação ne? rs acho que vou esperar o proximo pra não ficar mrrendo de curiosidade!

Thamires Pereira Perronetataperrone@ig.com.br@thataperroneThatah (GFC)

rusher cover girl ♔ disse...

Até agora não li nenhum livro do Coben, mas de tanto que comentam positivamente, não tem como não ficar ao menos curiosa né! Espero pelo menos conseguir no sorteio, e se não der vou comprar algum dele, com certeza *-* HAHAHA adoro o blog, sempre que entro na internet abro a página pra ver se tem alguma coisa nova \õ


Ana Beatriz Ferreira
avril_bzm@hotmail.com // bzmeren@hotmail.com
@anabeatrizferrs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D